Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Como assim? Carlos Alcaraz corre risco de pegar gancho de 6 jogos após expulsão

O meia argentino levou o cartão vermelho direto após se envolver em uma briga na partida contra o Corinthians

Foto: Reprodução/ Tv Globo
Foto: Reprodução/ Tv Globo

  |

Icon Comentário0

Neste último domingo (1), o Flamengo foi derrotado pelo Corinthians pelo placar de 2 a 1. O confronto marcou a estreia de Carlos Alcaraz, mas a nova contratação do Rubro-Negro acabou sendo expulsa por agressão, podendo pegar até seis jogos de suspensão.

Por ter levado o cartão vermelho, o meia não jogará a partida contra o Vasco, no dia 15 de setembro. No entanto, por se tratar de agressão, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar Carlos Alcaraz, podendo aplicar um ganho de quatro a seis jogos de suspensão. 


Por ainda não ter sido inscrito na Copa do Brasil, Carlos Alcaraz poderá voltar a atuar pelo Flamengo somente no dia 20 de outubro, caso pegue o gancho de quatro jogos. O jogo em questão seria o clássico contra o Fluminense. Porém, caso leve seis partidas de suspensão, o argentino retorna somente em 13 de novembro, contra o Atlético-MG.

PAUSA PARA DATA FIF

Apesar de estar suspenso, Carlos Alcaraz continuará treinando normalmente junto com o elenco do Flamengo. O plantel rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu na próxima quinta-feira (5) para dar início na preparação para o próximo jogo.


O Mais Querido volta a campo somente no dia 12 de setembro, em jogo de volta contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto será no Maracanã, às 21h30.



Futebol

Tite faz coro a Gerson e questiona arbitragem após jogo do Flamengo

Treinador afirmou não entender os critérios adotados

Reprodução/FlaTV
Reprodução/FlaTV

  |

Icon Comentário0

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Vasco neste domingo (15), pela 26ª rodada do Brasileirão. Na coletiva pós-jogo, Tite expressou sua insatisfação com a arbitragem de Raphael Claus, criticando o critério adotado pelo árbitro em um lance que resultou no gol do time vascaíno.

“Para mim, de boa, foi falta no Léo Pereira, e é fora da área, mas há um desequilíbrio pelas costas. Apitou nós e Bahia, lá. Deu a do Michael. Os critérios me confundem. O Claus me confunde. Me atrapalha as ideias. Feita essa observação, há um contexto, há uma possibilidade de finalização de ir para o gol, tem uma sobra com o Léo para definir. Na sequência, tem condição de finalizar a jogada ou de interromper para recompor”, afirmou o técnico.

Gerson também critica a arbitragem

Após a partida, Gerson também se queixou de uma falta não marcada no lance que originou o gol do Vasco. “Uma excelente partida. Dominamos o jogo praticamente todo. Infelizmente no final, numa bola que ao meu ver foi falta, o juíz não deu e tomamos o gol. O Vasco só teve essa chance. A gente fica triste por ter feita uma excelente partida e ter tomado gol no final”, disse o capitão do Flamengo.

O lance

Léo Pereira avançou pelo lado esquerdo do ataque, mas perdeu a bola em uma disputa com um jogador do Vasco, o que deixou um espaço na defesa do Flamengo. O árbitro Raphael Claus não marcou falta, e o jogo continuou. O Vasco aproveitou a oportunidade e, após uma cabeçada de Coutinho, balançou as redes. O clássico terminou empatado em 1 a 1, e o time de Tite ficou com 45 pontos, permanecendo a oito pontos do líder Botafogo, que tem 53.

Agora é Libertadores

O Flamengo volta suas atenções para o confronto com o Peñarol (URU) na ida das quartas de final da Libertadores. A partida será na quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.




Futebol

Chances de título do Flamengo despencam após empate com o Vasco

Rubro-Negro fica cada vez mais distante da briga no Brasileirão

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em clássico válido pela 26ª rodada do Brasileirão, o Flamengo amargou um empate no Maracanã contra o Vasco, sofrendo um gol no final da partida. Apesar de uma boa atuação, o Mengão apenas somou um ponto e viu suas chances de conquistar o Campeonato Brasileiro diminuírem ainda mais.

Líder do campeonato em determinado momento do primeiro turno, o Flamengo caiu na classificação devido a uma série de tropeços e um início ruim no returno, estagnando na quarta colocação. Atualmente, com o foco claramente voltado para as competições de copa, o Rubro-Negro tem apenas 4% de chance de conquistar o Brasileirão, segundo levantamento estatístico do ‘InfoBola’.


Na liderança das probabilidades, o Botafogo aparece com 60% de chance de ser campeão, seguido pelo Palmeiras com 17% e pelo Fortaleza com 16%.


Chances do Flamengo despencam

Há pouco mais de 15 dias, antes dos confrontos contra o Corinthians e o Vasco, o Flamengo estava na terceira colocação, com chances significativamente maiores de título. Naquele momento, de acordo com dados do GE, o Mengão tinha quase quatro vezes mais chances de levantar a taça do que agora, cerca de 15%.


Enquanto a chance do Fortaleza, que era líder, caiu pela metade, as probabilidades do Botafogo, que lidera atualmente, dobraram em comparação com o estudo da InfoBola.



Futebol

Flamengo inscreve Alex Sandro, Alcaraz e Plata na Libertadores

Reforços poderão atuar nesta quinta-feira (19) diante do Peñarol

Reprodução/Flamengo
Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo realizou mudanças na lista de inscritos e adicionou Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata para as quartas de final da Libertadores. O trio de reforços do Rubro-Negro está à disposição para o confronto com o Peñarol, que começa nesta quinta-feira (19), no Maracanã. Por outro lado, Michael, lesionado, ficará de fora e só poderá disputar o torneio caso o Mengão avance.

A Conmebol permite três trocas na lista de inscrição das oitavas para as quartas de final. Assim, o Flamengo enviou o documento na última quinta-feira (12) para inscrever os novos reforços nas vagas de Daniel Cabral e Igor Jesus, negociados com o Estrela Amadora (POR), e Victor Hugo, que foi emprestado ao Goztepe (TUR).


Se Michael estivesse em condições de jogo, o clube precisaria deixar um dos reforços de fora nesta fase. Contudo, a lesão muscular do jogador, com previsão de retorno para outubro, facilitou a decisão da diretoria. Agora, ele poderá voltar à Libertadores caso o Flamengo se classifique para as semifinais, quando serão permitidas mais três trocas.


Com as possíveis ausências de Luiz Araújo e De La Cruz, Gonzalo Plata e Alcaraz podem ser titulares no jogo contra o Peñarol. Luiz sentiu dores no joelho durante o clássico contra o Vasco e será reavaliado, enquanto o meia uruguaio se recupera de uma lesão muscular e ainda é dúvida.

O Flamengo buscará a vitória no Maracanã para levar vantagem ao confronto de volta, que acontecerá em Montevidéu, no dia 26. O vencedor de Flamengo x Peñarol enfrentará quem se classificar entre Botafogo e São Paulo.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Caldo azedou! Torcida fica na bronca com dupla titular entre Flamengo x Vasco - Entenda

 

Icon Comentário0
Futebol

Torcedores do Flamengo fazem campanha para que Léo Ortiz atue contra o Penarol

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo tem aproveitamento de 60% em clássicos neste ano

 

Icon Comentário0