Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COMO ASSIM? FLAMENGO ESTÁ SEM REPRESENTANTES EM QUESTÕES DE ARBITRAGEM DESDE 2023

Os dirigentes do clube seguem em rota de colisão e isso tem afetado as questões no futebol

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No último final de semana, no empate do Flamengo com o Bragantino em 1 a 1, os dirigentes do Rubro-Negro fizeram uma coletiva pós jogo para reclamar dos erros de arbitragem que tem ocorrido contra o clube e para destacarem a insatisfação com a CBF.

Desse modo, as queixas dos dirigentes do Mais Querido contra a arbitragem escancararam a falta de representatividade do Rubro-Negro em relação à CBF. Além disso, segundo informações do jornalista Diogo Dantas, do O Globo, essa situação dura mais de um ano.


Segundo o jornalista, desde 2023 a pasta do futebol tomou conta desse papel e agora acumula as funções através de Bruno Spindel, diretor de futebol e Marcos Braz, vice presidente do Mais Querido.

CACAU COTTA É "JOGADO PARA ESCANTEIO"

Os responsáveis pela vice-presidência de relações externas saíram de cena. Destacando que Adalberto Ribeiro, que mal exerce a função e Cacau Cotta, tentaram até 2022 exercer esse papel junto à FERJ e CBF, mas em 2023 começaram a ser esvaziados de suas funções.


Desse modo, em 2024 a situação ficou crítica, já que a candidatura de Cacau à vereador esquentou os bastidores com Marcos Braz, que começou a barrar o concorrente de sorteios e viagens.

POSICIONAMENTO DE RODOLFO LANDIM

Com a "guerra" entre os dirigentes, Rodolfo Landim ainda não tomou uma atitude e tenta mantê-los como seus aliados. No entanto, o mandatário do Mais Querido têm sido pressionado por conselheiros do clube e terá que tomar uma decisão em breve. Dessa forma, o Flamengo viverá dias tensos nos bastidores até uma tomada de decisão do presidente.



Futebol

PARA O DUELO DIANTE DO AMAZONAS, TITE TEM UMA ESCOLHA A FAZER: DAVID LUIZ OU LÉO ORTIZ NA ZAGA DO FLAMENGO

Treinador ainda não definiu sua zaga titular para o confronto da Copa do Brasil

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

No último sábado, o Flamengo confirmou uma lesão na posterior da coxa esquerda do zagueiro titular e de confiança do técnico Tite, Léo Pereira. Praticamente intocável, o zagueiro está fora de combate, e Léo Ortiz e David Luiz disputam a vaga em aberto.

Depois de praticamente uma semana de treinos, devido à paralisação temporária do Campeonato Brasileiro, Tite está tendo tempo de focar na preparação da equipe, que está buscando retomar a boa fase depois de um período de críticas, e volta a campo em jogo que vale classificação.


Nesse cenário, com a ausência confirmada de Léo Pereira, Tite tem duas opções para compor a defesa rubro-negra: Léo Ortiz e David Luiz. Os dois brigam pela titularidade na partida da terceira fase da Copa do Brasil.


Vale destacar que no jogo contra o Bolívar, que marcou a lesão de Léo Pereira, o escolhido por Tite para ir a campo foi o experiente David Luiz. Na ocasião, David entrou em campo aos 37 do primeiro tempo.

No caso de Léo Ortiz, o defensor disputou apenas quatro jogos pelo Flamengo em 2024, sendo dois pela Libertadores (Palestino e Bolívar) e dois pelo Campeonato Brasileiro (Bragantino e Corinthians). Caso o camisa 3 seja escolhido, vai reeditar a dupla de zaga do Red Bull Bragantino, com Fabrício Bruno.


Ainda em relação à próxima partida, contra o Amazonas, apesar de não poder contar com o Léo Pereira, Tite terá o retorno de outro jogador fundamental para o elenco: Pulgar. O volante também era titular absoluto com o técnico antes de sofrer entorse no tornozelo esquerdo, no jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão. De volta, Erick reforça o plantel rubro-negro em busca da classificação.

Já pensando no Amazonas, vale lembrar, que o Flamengo é o visitante no jogo decisivo. Na primeira partida, disputada no Maracanã, o Rubro-Negro viveu noite para esquecer, com péssima atuação coletiva, onde praticamente apenas o jovem Lorran foi destaque positivo.

Apesar da lastimável atuação, o Flamengo conseguiu sair vitorioso e triunfou pelo placar mínimo de 1 a 0. A partida em questão, inclusive, ficou marcada por aumento de protestos a Tite e ao elenco, com Maracanã tomado por vaias.

Agora, reencontrando o caminho das vitórias e tentando voltar à boa fase, o Flamengo vai até a Arena da Amazônia para enfrentar o Amazonas, pelo jogo da volta da Copa do Brasil. A partida será disputada na quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília).


Futebol

INSPIRADA PELO EX-FLAMENGO VINÍCIUS JÚNIOR, FIFA ANUNCIA NOVAS PUNIÇÕES EM COMBATE AO RACISMO NO FUTEBOL

A entidade máxima anunciou na última semana algumas medidas que serão postas em prática

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Na última semana, a FIFA anunciou que passará a adotar punições esportivas em casos de racismo no futebol. A entidade máxima do esporte se inspirou no cria do Flamengo e estrela do Real Madrid Vinícius Júnior. Durante o congresso realizado em Bangcoc, na capital da Tailândia, a entidade reforçou seu compromisso em combater o racismo e outras formas de discriminação no esporte.


A decisão surgiu após vários casos de racismo em estádios de futebol ao redor do mundo, incluindo casos envolvendo jogadores de destaque como Vinícius Júnior. O atacante e estrela do Real Madrid tem sido firme em suas denúncias contra o racismo, trazendo ainda mais foco para a necessidade de medidas concretas.

MEDIDAS PROPOSTAS PELA FIFA


As novas regras implementadas pela FIFA incluem sanções esportivas rigorosas, como suspensões, perda de pontos, e até desqualificação de competições para equipes cujos torcedores ou membros estejam envolvidos em atos racistas.

A FIFA também planeja implementar programas educacionais para jogadores, técnicos, e torcedores, promovendo a conscientização sobre o impacto do racismo e a importância do respeito e da diversidade.


Desse modo, a medida visa apoiar jogadores que são vítimas de racismo, mostrando que a FIFA está comprometida em protegê-los e em tomar ações concretas contra os agressores.


Futebol

CBF DEFINE RAMON ABATTI ABEL PARA FLAMENGO X AMAZONAS, PELA COPA DO BRASIL

As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (22), na Arena Amazônia

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (22), quando enfrenta o Amazonas pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Desse modo, nesta sexta-feira (17), a CBF definiu o quadro de arbitragem para o confronto e o árbitro que apitará a partida será Ramon Abatti Abel.

Ramon Abatti é um dos principais árbitros do quadro da CBF. Além disso, ele faz parte do quadro FIFA. Este será o segundo jogo do Flamengo em que ele apita neste mês. Lembrando que foi Ramon quem apitou o jogo contra o Corinthians, no sábado (11), pela 6ª rodada do Brasileirão.

EXPECTATIVA PARA UMA BOA ARBITRAGEM

No confronto entre Flamengo e Corinthians, Ramon Abatti Abel passou despercebido ao fazer uma boa arbitragem e não ter se envolvido em lances polêmicos. Sem qualquer interferência clara e sem cometer erros, o árbitro se Santa Catarina controlou bem o jogo e não recebeu nenhuma crítica.


Já em Manaus, a expectativa é de que Ramon possa também fazer uma boa arbitragem, já que terá que controlar os ânimos com a partida decisiva. Ambas as equipes chegam para o jogo com chances de classificação, pois o Flamengo marcou apenas um gol.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Assim, com a arbitragem definida, o elenco do Flamengo se apresenta no CT Ninho do Urubu neste sábado (18) para dar continuação na preparação para o confronto contra o Amazonas, na próxima quarta-feira (22). O jogo será na Arena Amazônia, em Manaus, às 21h30.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

COMENTARISTA RELATA QUE TORCIDA DO FLAMENGO NÃO IRÁ PERDOAR GABIGOL: "MUITO DIFÍCIL"

 

Icon Comentário0
Futebol

PARA JOGO CONTRA O AMAZONAS, TORCIDA DO FLAMENGO PLANEJA UMA GRANDE FESTA EM MANAUS

 

Icon Comentário0
Futebol

GABIGOL REVELA MOTIVO DO NÚMERO 99 APÓS PERDER O 10 DO FLAMENGO: "EU QUE PEDI"

 

Icon Comentário0