Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COMO ASSIM? FLAMENGO TEM QUATRO DESFALQUES PARA A PARTIDA CONTRA O SANTOS

Para o confronto, no entanto, o Rubro-Negro já tem quatro desfalques confirmados: Everton Ribeiro, Erick Pulgar, David Luiz e Allan.

Foto: Flamengo
Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

Flamengo enfrentará desafio complicado diante do Santos na próxima quarta-feira, dia 01, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está agendada para as 20h, horário de Brasília, e ocorrerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No entanto, o Rubro-Negro carioca já se encontra com quatro baixas confirmadas para esse confronto: Everton Ribeiro, Erick Pulgar, David Luiz e Allan.

A ausência de Everton Ribeiro e Erick Pulgar, em razão de suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo recebido na partida contra o Grêmio, representa um desafio para o técnico Tite na montagem do meio-campo e no setor de criação da equipe. Ambos jogadores têm sido peças importantes no esquema tático do Flamengo. Além desses desfalques, David Luiz também não estará disponível para a partida.


O zagueiro, que vinha se destacando desde sua chegada ao clube, sofre com uma entorse grave no tornozelo direito e ainda precisa de tempo para recuperação. A sua ausência coloca mais pressão sobre a defesa do time. Outro nome ausente é o meio-campista Allan, que se encontra em processo de recuperação de uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo. O jogador se machucou durante um confronto contra o Athletico-PR e continua sob cuidados médicos.


A previsão é que ele retorne aos gramados apenas no final de novembro, o que representa um desfalque significativo no meio-campo rubro-negro. Para superar essas ausências e se preparar para o desafio contra o Santos, o elenco do Flamengo terá quatro sessões de treinamento. No sábado, 28, os jogadores farão atividades mais leves no Ninho do Urubu. Nos dias seguintes, domingo, 29, segunda, 30, e terça, 31, os treinamentos serão mais intensos, sendo que o último deles já ocorrerá em Brasília, no CT do Brasiliense.

A partida contra o Santos representa mais um compromisso importante para o Flamengo no Campeonato Brasileiro, e a equipe terá que lidar com as ausências significativas. Com a pressão da disputa pelo título, o desafio para o técnico Tite será montar um time competitivo capaz de superar o adversário em busca dos três pontos. O jogo está marcado para a quarta-feira, 01, às 20h, horário de Brasília, e promete ser um confronto emocionante em Brasília, na 31ª rodada do campeonato.



Futebol

Olho no adversário! Grêmio terá 6 desfalques para confronto contra o Flamengo

A equipe gaúcha não poderá contar com seis atletas para a partida contra o Mais Querido

Foto: Reprodução/Grêmio
Foto: Reprodução/Grêmio

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (22), Flamengo e Grêmio se enfrentam pela 27ª rodada do Brasileirão, em Porto Alegre. Visando a partida contra o Mais Querido, a equipe gaúcha não poderá contar com o técnico Renato Gaúcho, Jemerson, Rodrigo Ely, Du Queiroz, Pavón e André Henrique.

Isso porque, Jemerson está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. Já Rodrigo Ely sentiu dores após uma lesão muscular. Du Queiroz faz atividades no campo, mas segue em recuperação de uma fratura no pé. Por fim, Pavón e André Henrique estão em transição para o campo após lesão.


Destacando que Renato Gaúcho também ficará de fora do confronto contra o Mais Querido. Isso porque, o técnico foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e cumprirá o segundo jogo longe do banco de reservas. Assim, Marcelo Salles será o comandante da equipe gremista.


PROVÁVEL TIME DO GRÊMIO 

Assim, com cinco desfalques confirmados, Marcelo Salles deve acompanhar o Grêmio da beira do gramado com a seguinte escalação: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.


FOCO NO CONFRONTO

O elenco do Flamengo realiza neste sábado (21) a última atividade com foco no confronto contra o Grêmio. A partida será neste domingo (22), às 18h30, para a disputa da 27ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado na Arena da equipe gaúcha.


Futebol

Arrascaeta manda recado após derrota do Flamengo para o Peñarol: "Nada como um dia após o outro. Até o fim”

O Mais Querido precisará marcar dois gols de diferença para se manter vivo na Libertadores

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo saiu atrás no placar na partida de ida contra o Peñarol, na última quinta-feira (19), quando perdeu por 1 a 0 no Maracanã. Agora, para poder se classificar sem sustos, o Mais Querido terá que marcar mais de um gol no confronto de volta, no Uruguai. Tentando trazer energia positiva para a Nação, Arrascaeta mandou uma mensagem em tom otimista nas redes sociais.

Em seu Instagram, nesta última sexta-feira (20), o meia do Mais Querido escreveu: “Nada como um dia após o outro. Até o fim”. A frase foi publicada junto a uma foto no vestiário do Ninho do Urubu, onde o Mais Querido treinou.


Por ter perdido de 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo terá que fazer dois gols de diferença no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Caso vença com a diferença mínima, o confronto irá para a disputa de pênaltis. No entanto, o Peñarol entra em campo com a vantagem do empate.


FOCO NA VIRADA

Tite e a diretoria rubro-negra definiram que os titulares do confronto contra o Peñarol mais Léo Ortiz estão fora da partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão. O grupo ficará no Rio de Janeiro para treinamentos com foco no jogo de volta da Libertadores.


BRASILEIRÃO

Já o restante do grupo viajará junto com Tite para Porto Alegre, onde visitam o Grêmio neste domingo (22), às 18h30, para a disputa da 27ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado na Arena da equipe gaúcha.


Futebol

Vale a pena? Rafinha Alcântara, sem clube desde julho, sonha em jogar pelo Flamengo

Meia de 31 anos revela ser torcedor do Mengão e sonha com uma possível estreia no futebol brasileiro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Rafinha Alcântara, atualmente sem clube desde que encerrou seu contrato com o Al-Arabi, do Catar, em julho, deixou claro que tem uma grande conexão com o Flamengo, mesmo sem nunca ter atuado no futebol brasileiro. Em uma entrevista ao programa Que Partidazo, em 2019, o meia, que construiu sua carreira internacionalmente, revelou ser um torcedor de longa data do Mais Querido.

Durante a entrevista, o jogador de 31 anos, filho do tetracampeão Mazinho, relembrou sua trajetória no futebol europeu, onde passou por grandes clubes, como Barcelona e Paris Saint-Germain. Mas o que chamou a atenção dos torcedores do Mengão foi sua confissão de que tem o sonho de um dia vestir a camisa do CRF.


“Penso sim em jogar no Flamengo. Todo mundo sabe que sou muito fã e torcedor do clube. Acompanhei e fiquei muito feliz com os títulos do Brasileirão e da Libertadores. É um sonho vestir a camisa do Flamengo”, disse Rafinha Alcântara, gerando euforia entre os rubro-negros.



NEGOCIAÇÕES COM O FLAMENGO

Após sua declaração pública, a diretoria do Flamengo chegou a sondar a situação do jogador, que na época ainda estava vinculado ao futebol europeu e não tinha intenção de voltar ao Brasil. Agora, sem clube e livre no mercado, Rafinha pode chegar ao clube carioca sem custos de transferência, mas os dirigentes do Mengão parecem não ter o atleta como prioridade neste momento.

Ainda assim, especula-se que Rafinha Alcântara poderia ser oficializado na Gávea para a temporada 2025, dependendo de mudanças no elenco e na comissão técnica, que atualmente é liderada por Tite.


TRAJETÓRIA DE RAFINHA NO FUTEBOL EUROPEU

Rafinha Alcântara iniciou sua carreira nas categorias de base do Barcelona, onde atuou até ser promovido ao elenco profissional. Ao longo dos anos, acumulou passagens por clubes como Celta de Vigo, Inter de Milão, Real Sociedad, além do Paris Saint-Germain, onde jogou ao lado de Neymar. Seu último clube foi o Al-Arabi, no Catar, onde disputou 40 partidas, marcou nove gols e deu 10 assistências.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Presidente de torcida organizada do Flamengo pede demissão de Tite e cobra Marcos Braz

 

Icon Comentário0
Futebol

Mais uma baixa! Flamengo e Tite deixam mais um jogador de fora da viagem para o Rio Grande do Sul

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo pode ter o retorno antecipado de Michael ao elenco - Entenda

 

Icon Comentário0