Futebol
11 Ago 2023 | 07:19 |
Fotografia do atacante do Flamengo sorrindo após a derrota foi, na verdade, tirada antes da partida começar. O Mengão perdeu para o Olimpia (PAR) nesta quinta-feira (10) de 3 a 1, sendo, consequentemente, eliminado da Libertadores. Depois da dolorosa derrota uma fotografia viralizou nas redes sociais em que Pedro estaria sorrindo com o resultado. O jogador ficou no banco durante todo o encontro.
Na fotografia em questão, Pedro tem um sorriso grande no rosto. Não se pode ver muito bem o fundo da imagem e vê-se que ele veste o colete dos jogadores reservas. Além disso, na imagem que viralizou após o fim do jogo também há um relógio marcando 49 minutos do segundo tempo. Contudo não passa de uma fake news.
A fotografia é do aquecimento antes mesmo da partida começar. No gramado do Defensores del Chaco, estádio em Assunção onde o jogo aconteceu, o camisa 9 está se aquecendo junto dos outros titulares. Na transmissão disponibilizada pela Conmebol àqueles que assistiram o embate, a risada chegou um pouco depois do ocorrido, às 20h48, quando a equipe estava no vestiário.
A montagem (imagem disponibilizada ao lado) foi feita incluindo o placar do embate, junto dos acréscimos. Na realidade, aos 49 do segundo tempo, a transmissão mostrava o árbitro Wilmar Roldán confirmando a anulação do gol de Victor Hugo. O craque ficou fora de campo durante toda a partida, e a montagem parece ter sido feita como que para sujar a imagem de Pedro, como se ele estivesse feliz com um resultado do qual ele não fez parte.
É importante lembrar dos acontecimentos recentes envolvendo Pedro e a comissão técnica do clube. O atacante foi agredido no dia 29 do último mês pelo preparador físico Pablo Fernández, braço-direito de Sampaoli. Depois disso o profissional foi demitido e o jogador está um pouco afastado da mídia. Além disso, rumores circulam de que o treinador Jorge Sampaoli teria optado por não conversar com Pedro sobre o assunto.
Adversário do Rubro-Negro neste domingo no Raulino de Oliveira, Lusa não tem desfalques e aposta em novos nomes e remanescentes para surpreender
11 Jan 2026 | 13:30 |
A Portuguesa-RJ está pronta para dar o pontapé inicial na temporada de 2026. Neste domingo (11), a equipe da Ilha do Governador enfrenta o Flamengo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em partida adiantada válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Diferente do Rubro-Negro, que atuará com um time de jovens da base, a Lusa entrará em campo com o que tem de melhor à disposição.
Sob o comando do técnico Alex Nascif, o time visitante não sofreu baixas durante a pré-temporada e promete impor dificuldades ao atual bicampeão estadual, apostando na mescla de entrosamento com a chegada de reforços experientes.
Sem problemas médicos ou suspensões, a Portuguesa vai com força máxima para o confronto. A tendência é que a equipe busque controlar as ações diante da garotada do Flamengo. A provável escalação da Lusa para a estreia tem: Douglas Borges; Luís Gustavo, Jadson, Lucas Costa e Moretti; Henrique Rocha, Willian, Gutemberg e Anderson Rosa; Guilherme Mendes e Uelber.
O torcedor da Portuguesa verá caras novas em campo. O clube se reforçou para o Estadual, trazendo nomes conhecidos do futebol carioca e nacional, como o meia Anderson Rosa, o lateral Guilherme Santos, o atacante Rhuan Silveira e o meia Chay, ex-Botafogo.
Além das contratações, a diretoria conseguiu manter uma espinha dorsal da temporada de 2025. O grande símbolo dessa continuidade é Romarinho. O jogador é um dos remanescentes e carrega a marca de ter disputado todas as edições do Campeonato Carioca pela equipe desde o retorno da Lusa à elite do futebol estadual, em 2016.
Entidade oficializou neste domingo o cronograma da decisão que será disputada no Estádio Mané Garrincha; saiba os detalhes sobre a divisão dos setores
11 Jan 2026 | 13:15 |
O martelo foi batido para a decisão da Supercopa do Brasil. Neste domingo (11), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou oficialmente o horário do confronto entre Flamengo e Corinthians. As equipes entrarão em campo às 16h (horário de Brasília) do dia 1º de fevereiro. O
palco do duelo, como já havia sido antecipado, será a Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. A confirmação do horário era a última peça que faltava para fechar a logística básica do evento, permitindo que torcedores de ambas as agremiações comecem a planejar suas viagens para a capital federal.
Além do horário, a organização do evento, realizada pelo portal Metrópoles. definiu como será a distribuição das torcidas no estádio. Visando o equilíbrio, ficou estabelecido que a carga de ingressos será dividida de forma igualitária (50% para cada clube).
Um sorteio determinou a localização de cada massa de torcedores. A torcida do Flamengo ocupará os setores Norte e Leste. A disposição agrada aos rubro-negros, visto que o Setor Norte é tradicionalmente ocupado pela torcida do clube no Maracanã. Já os torcedores do Corinthians ficarão alocados nos setores Sul e Oeste da Arena.
Com data, local, horário e setores definidos, a expectativa agora se volta para a comercialização das entradas. Até o momento, os preços dos bilhetes e o cronograma de abertura das vendas ainda não foram divulgados pelos organizadores.
Goleiro é a prioridade do Mengão para reforçar a posição na janela de transferências e clube pretende alterar a rota após difícil negociação
11 Jan 2026 | 13:10 |
O Flamengo ainda não avançou de forma agressiva nas tratativas para contratar Gabriel Brazão. A postura adotada é estratégica. O clube tem ciência de que o goleiro do Santos mudará de representante a partir do dia 24 de janeiro, conforme informou o jornalista Venê Casagrande, e entende que qualquer movimento antes dessa alteração poderia dificultar o diálogo.
Internamente, a avaliação é de cautela. A diretoria prefere aguardar a definição do novo estafe do jogador para, somente então, decidir se fará uma investida concreta ou se seguirá por outros caminhos no mercado. Enquanto não consegue destravar a negociação, o Flamengo acertou um pré-contrato com o goleiro Andrew, do Gil Vicente, e agora tenta liberação de imediato com o clube português.
Enquanto o cenário segue indefinido, Gabriel Brazão não garantiu que permanecerá no Santos. Em entrevista recente, o goleiro afirmou estar satisfeito no clube paulista, mas deixou claro que a decisão sobre o futuro não depende apenas de sua vontade: “É uma resposta difícil. Não depende de mim. Depende do que vai acontecer nos próximos dias. Deixo para o clube a minha decisão. Estou muito feliz aqui”, afirmou, ao comentar o interesse rubro-negro.
Em tom emocional, Brazão reforçou sua ligação com o Santos e destacou que a escolha pelo próximo passo da carreira passa por fatores que vão além da parte financeira: “Não é dinheiro que vai mudar meu pensamento, mas o propósito. Venho construindo uma história muito bonita aqui e é meu desejo ficar”, completou o jogador.
Do lado santista, a diretoria não demonstra interesse em negociar o goleiro neste momento, especialmente para um concorrente direto no Brasileirão. O atleta é tratado como peça relevante no planejamento esportivo da temporada.