Futebol

Companheiros de longa data, Léo Pereira manda recado para Juninho

O defensor do Mais Querido e o atacante já atuaram juntos e voltaram a se reencontrar no Rubro-Negro

Léo Pereira manda recado para Juninho (Reprodução/ Flamengo)
Léo Pereira manda recado para Juninho (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Juninho foi integrado ao elenco principal do Flamengo nestas última terça-feira (21), no CT Ninho do Urubu. Na recepção, o atacante recebeu as boas vindas dos companheiros e reencontrou o zagueiro Léo Pereira, com quem já trabalhou junto ao longo da carreira. Inclusive, o camisa 4 do Mais Querido fez questão de mandar um recado para o novo reforço do clube.


“Bem-vindo, Juninho!”, escreveu Léo Pereira, em publicação no ‘Instagram’. Além da escrita, o defensor também publicou uma foto em que apareceu cumprimentando o primeiro reforço do Flamengo na temporada 2025. Vale destacar que os atletas se conhecem desde os tempos em que estiveram juntos no Athletico-PR.


LIGAÇÃO PARA JUNINHO


Antes mesmo de Juninho ser apresentado pelo Flamengo de forma oficial, Léo Pereira já tinha feito o contato com o novo atacante do Mais Querido. Em entrevista recente, o jogador revelou que recebeu uma ligação do defensor.

"É muito difícil falar não para o Mengão. Queira ou não, o aval do treinador também acaba sendo muito importante, principalmente pela história que o Filipe Luís tem no clube. O Léo Pereira me mandou mensagem, sim. É um cara que eu conheço há anos e também acompanhei o sucesso dele aqui dentro do Flamengo. A presença dele aqui irá facilitar todo o meu processo", declarou Juninho, em entrevista à ‘FlaTV’.


PRIMEIRO TREINO COM O TIME PRINCIPAL

Nesta última terça-feira (21) Juninho também participou de seu primeiro treino com a equipe principal do Flamengo, no Ninho do Urubu. Lembrando que o atacante já está inscrito no BID e já poderá estrear pelo Mais Querido.


Futebol

Meia do Flamengo 'projeta' título de forma ambiciosa no Brasileirão 2025: "ganhar todas"

Cria do Mais Querido, Matheus Gonçalves projeta uma temporada vitoriosa e sonha com triunfo em todas as partidas do torneio nacional

Flamengo levanta a taça do Campeonato Carioca 2025 e segue invicto para a estreia no Brasileirão contra o Internacional - foto: reprodução
Flamengo levanta a taça do Campeonato Carioca 2025 e segue invicto para a estreia no Brasileirão contra o Internacional - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo adicionou mais um troféu à sua galeria em 2025 ao conquistar o Campeonato Carioca diante do Fluminense. A decisão, realizada no último domingo (16), terminou sem gols, garantindo o título ao clube rubro-negro. Após a partida, o meia Matheus Gonçalves compartilhou sua ambição para o restante da temporada, almejando o título do Campeonato Brasileiro de forma invicta.


Depois da conquista estadual, Matheus Gonçalves expressou o desejo de manter a equipe competitiva e embalada para os próximos desafios. "Estamos ambiciosos. Sempre que estamos em campo a gente quer ganhar. Se der para a gente ganhar os 38 jogos do Brasileiro, nós queremos ganhar", afirmou o jogador em entrevista ao Coluna do Fla.


FILIPE LUÍS MANTÉM APROVEITAMENTO IMPRESSIONANTE EM 2025


Sob o comando de Filipe Luís, o Mengão apresenta um desempenho excepcional na temporada. Em 12 partidas disputadas, a equipe soma 10 vitórias e apenas dois empates, totalizando 25 gols marcados e apenas três sofridos. Além do título estadual, o time também ergueu a taça da Supercopa, reafirmando sua força no cenário nacional.

A consistência defensiva do Flamengo é um dos principais trunfos da equipe na temporada. Com uma invencibilidade de 24 jogos, o clube sofreu apenas uma derrota nas últimas 27 partidas. O sistema defensivo também se destaca por ter passado 17 jogos sem ser vazado, consolidando um dos melhores desempenhos do futebol brasileiro em 2025.


FLAMENGO ENCARA INTERNACIONAL NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO

Agora, o foco do elenco está voltado para a estreia no Campeonato Brasileiro. No dia 29, o Rubro-Negro recebe o Internacional no Maracanã, em busca do primeiro triunfo na competição. O time não vence o torneio desde 2020 e enxerga a edição de 2025 como uma grande oportunidade para recuperar a hegemonia nacional.


Futebol

Atacante do Vasco rende elogios a Pedro, do Flamengo: "muito completo"

O jogador da equipe cruzmaltina também comparou os elencos, onde destacou que o Mais Querido é superior; O camisa 9 segue se recuperando de grave lesão

Vegetti, do Vasco,  também comparou os elencos, onde destacou que o Flamengo é superior ( Reprodução/ Flamengo)
Vegetti, do Vasco, também comparou os elencos, onde destacou que o Flamengo é superior ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Pablo Vegetti, atacante do Vasco, concedeu uma coletiva à imprensa nesta terça-feira (18) e destacou as comparações entre os elencos do Flamengo com o de sua equipe. Desse modo, o jogador aproveitou para elogiar Pedro, camisa 9 do Mais Querido.


Vegetti foi perguntado sobre quais atacantes ele enxerga como os melhores do futebol brasileiro para disputar a artilharia da competição de pontos corridos. Assim, o centroavante do Vasco rendeu elogios para o camisa 9 do Flamengo, Pedro.


"Eu gosto muito do Pedro. Para mim é um jogador muito completo. Ele tem também muitas situações de gol jogando no Flamengo, mas eu gosto muito dele. Eu já falei isso ano passado em uma coletiva ano passado. Ele é muito completo. Aqui tem atacantes muito bons em todos os times, vai ser uma briga muito boa", destacou o jogador.


PEDRO EM CONSTANTE EVOLUÇÃO DE LESÃO

Segundo as atualizações médicas do Flamengo, Pedro tem tido uma constante evolução, já realizando trabalhos com bola no campo. Assim, a previsão do Mais Querido é tê-lo disponível no final de abril.


ENQUANTO ISSO...

Enquanto Pedro segue se recuperando da grave lesão no joelho, o restante do elenco do Flamengo inicia a preparação para a estreia no Brasileirão. O Mais Querido estreia na competição dia 29 de março, às 21h, contra o Internacional.


Futebol

Governo Federal emite nota repudiando fala de presidente da Conmebol: "Inaceitável..."

Três ministérios assinaram a nota na noite desta terça-feira (18) após as falas de cunho racistas do mandatário da entidade repercutirem nas redes sociais

Os três ministérios assinaram a nota na noite desta terça-feira (18) após as falas de cunho racistas do mandatário da entidade repercutirem  Reprodução/Conmebol
Os três ministérios assinaram a nota na noite desta terça-feira (18) após as falas de cunho racistas do mandatário da entidade repercutirem Reprodução/Conmebol

  |

Icon Comentário0

Durante a cerimônia do sorteio da fase de grupos da Libertadores, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, deu declarações de cunho racista ao destacar que o Brasil faria falta na competição caso todos os brasileiros deixassem o torneio. Desse modo, na noite desta terça (18), três ministérios do Governo Federal repudiaram a fala do mandatário.


Alejandro Domínguez comentou sobre a possível saída do Brasil da Libertadores e disse ser 'impossível', pois seria como 'Tarzan sem Chita'. Desse modo, a declaração do mandatário da Conmebol provocou reações diversas em dirigentes brasileiros.


CONFIRA A NOTA DO GOVERNO FEDERAL:


"O governo brasileiro repudia, nos mais fortes termos, as declarações do Presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Dominguez, na noite de ontem, 17 de março, em entrevista à imprensa após cerimônia de sorteio da fase de grupos dos torneios promovidos por aquela entidade.

As declarações ocorrem em contexto em que as autoridades da Conmebol têm reiteradamente falhado em adotar providências efetivas para prevenir e evitar a repetição de atos de racismo em partidas por ela organizadas, incluindo medidas para combater a impunidade e promover a responsabilização dos responsáveis.


O governo brasileiro exorta a Conmebol e as Federações Nacionais de Futebol da América do Sul a atuarem decisivamente para coibir e reprimir atos de racismo, discriminação e intolerância, promover políticas de igualdade racial e compartilhar conhecimento e boas práticas para ampliar o acesso de pessoas afrodescendentes, imigrantes e outros grupos vulneráveis ao esporte.

O governo brasileiro reitera seu compromisso com iniciativas de combate ao racismo e de promoção da igualdade racial, inclusive medidas contra qualquer tipo de discriminação nas diferentes modalidades de esportes.

Ministério do Esporte; Ministério da Igualdade Racial; Ministério das Relações Exteriores".

PRESIDENTE DA CBF AINDA NÃO SE PRONUNCIOU

Muitos dirigentes brasileiros já se posicionaram sobre a declaração de Alejandro. No entanto, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não se pronunciou ainda sobre o caso que tem tomado os noticiários no país.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo planeja avançar com renovações durante Data Fifa; confira nomes
Futebol

Flamengo planeja avançar com renovações durante Data Fifa; confira nomes

 

Icon Comentário0
Wesley revela conselhos de Filipe Luís no Flamengo: "eu peço ajuda..."
Futebol

Wesley revela conselhos de Filipe Luís no Flamengo: "eu peço ajuda..."

 

Icon Comentário0
E essa? Presidente do Flamengo fica 'ao lado' da Conmebol sobre a pauta racial
Futebol

E essa? Presidente do Flamengo fica 'ao lado' da Conmebol sobre a pauta racial

 

Icon Comentário0