Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Confira a ordem dos jogos entre Flamengo x Peñarol pela Libertadores

O Mais Querido encara os uruguaios na próxima fase da competição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo conseguiu se classificar para as quartas de final da Libertadores mesmo após ser derrotado por 1 a 0 pelo Bolívar. Desse modo, o Mais Querido já sabe que enfrentará o Peñarol (URU) na próxima fase da competição.

Por ter terminado a fase de grupos com menor pontuação que o Peñarol, o Flamengo terá que definir novamente vaga fora de casa, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Ou seja, a partida de ida das quartas de final será no Maracanã.

As partidas da próxima fase ocorrerão em meados de setembro. As datas programadas pela Conmebol são de 17 a 19 para os confrontos de ida, e de 24 a 26 de setembro para os embates de volta. Ainda não foi definido os dias e horários corretos.

QUANTIA MILIONÁRIA

Com a classificação nesta quinta-feira (22), o Flamengo garantiu uma premiação de 1,7 milhão de dólares (R$ 9,5 milhões). Agora, o Mais Querido acumula 6,94 milhões de dólares (R$ 38,6 milhões) na atual edição da Libertadores.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Agora, o elenco do Mais Querido retorna ao Brasil para iniciar a preparação para a partida contra o Red Bull Bragantino, pela 24ª rodada do Brasileirão. O jogo será no domingo (25), às 20h, no Maracanã.



Futebol

Escalado! Sem centroavante, o Flamengo divulga escalação para o duelo diante do Bahia, pela Copa do Brasil

Rubro-negro joga com a vantagem do empate

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Hoje tem mengão! Pois é, o Flamengo está com foco total na ‘decisão’ da Copa do Brasil. isso porque às 21h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira, o rubro-negro encara o Bahia, no Maracanã, pela volta das quartas de final do torneio. Visando o confronto, o técnico Tite escalou o time titular rubro-negro com Bruno Henrique no ataque e Gabigol no banco de reservas. Veja a escalação

Matheus Cunha; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Allan), Léo Ortiz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique.


Quem retorna ao time do Flamengo é Arrascaeta. O uruguaio treinou normalmente nos últimos dias e, com isso, está escalado no time titular. Já Erick Pulgar e Varela devem voltar a equipe após atuar pelas seleções na Data FIFA. A dúvida fica para saber as condições físicas dos jogadores. Caso não tenha alterações médicas, o volante e o lateral direito ficam à disposição.

As baixas ficam por conta de Viña, Everton Cebolinha e Pedro, que sofreram graves lesões e estão fora da temporada. Michael e De La Cruz também são ausências, pois estão em tratamento de contusão na coxa. Por fim, Carlinhos que já atou pelo Nova Iguaçu, não pode entrar em campo pelo Flamengo na



Futebol

Acompanhe ao Vivo- Copa do Brasil - Quartas de Final - Jogo 2 | Flamengo x Bahia

O rubro-negro enfrenta o Bahia pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Bahia pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil e você assiste à transmissão, ao vivo, com 2h30 de pré-jogo, entrevistas, chegada da equipe ao estádio, imagens exclusivas e muito mais. A partida você acompanha em áudio com uma narração 100% rubro-negra, além do pós-jogo com a coletiva do treinador

Acompanhe a partida:





Famosos

Gilberto Gil fala de conselho para Preta 'ir embora' se tratamento estivesse pesado: 'Ela entendeu'

Cantor falou em "tranquilidade absoluta" neste momento

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O cantor Gilberto Gil explicou o conselho que deu à filha, Preta Gil, quando ela estava hospitalizada por conta do tratamento contra o câncer. Na ocasião, o pai ofereceu palavras de impacto. "Se estiver sendo muito difícil pra você e se for sua hora, aceite. Se estiver muito pesado pra você, vai, se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo e lutando da forma que você tá lutando", disse Gil. O momento foi relembrado por Preta durante entrevista no Conversa com Bial.

“O pai trouxe a realidade e eu falei: 'Não quero morrer, não. Não chegou a minha hora, não'. E funcionou muito. Foi ótimo ele ter disso isso para mim porque eu estava na merda", relatou Preta.


Em conversa com a GQ Brasil, Gil disse que Preta entendeu o que ele queria dizer. "Falei: 'Minha filha, essas situações não permitem uma tranquilidade absoluta, mas valha-se de tudo que puder do ponto de vista físico, psíquico e espiritual. Isso vai ajudá-la a seguir em frente, a ir aonde a vida a levar'. Ela entendeu, mas a gente sente medo, evita pensar nesse fluxo permanente do eterno para dentro de si", conta Gil.


O baiano diz que fez as pazes com a ordem natural da vida e encara o tempo como uma divindade que controla tudo. Era nisso que pensava quando escreveu a música "Tempo Rei", que agora deu nome da sua última turnê. Pensava, conta, "nesse Deus Tempo que escorre pelos dedos e é inapreensível, um grande mistério".



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Além da CBF, FIFA pode indenizar o Flamengo por conta da lesão de Pedro

 

Icon Comentário0
Futebol

Arrascaeta segue o tratamento no CT antes da partida contra o Bahia

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo pode receber bolada caso avance na Copa do Brasil - Veja

 

Icon Comentário0