
Futebol
Jogador do Flamengo é críticado pela torcida antes do Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro
Futebol
|
No próximo domingo (04), às 18h30, Cruzeiro e Flamengo se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Para o confronto, o técnico Leonardo Jardim indicou que Gabigol, um dos nomes mais aguardados para o duelo, começará no banco de reservas. Esta será a primeira vez que o atacante encara o Flamengo desde sua saída ao fim de 2024, o que aumenta a expectativa em torno do reencontro.
Na escalação provável do Cruzeiro, Gabigol não aparece entre os titulares. O time deve entrar em campo com Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. O atacante, no entanto, estará disponível no banco, podendo ser acionado ao longo da partida.
Leonardo Jardim enfrenta desafios na montagem da equipe para encarar o líder da competição. O zagueiro João Marcelo e o volante Matheus Henrique seguem em recuperação no departamento médico e são baixas confirmadas contra o Flamengo. Além disso, quatro jogadores estão pendurados: Cássio, Lucas Romero, Kaio Jorge e Matheus Pereira, e podem ficar fora da próxima rodada contra o Sport se forem advertidos com novo cartão amarelo.
Mesmo fora do time titular, a presença de Gabigol no banco atrai olhares. O atacante de 28 anos soma sete gols em 15 partidas com a camisa celeste em 2025, sendo um deles no Brasileirão. O duelo no Mineirão marcará o primeiro reencontro do jogador com a torcida rubro-negra após deixar o clube carioca, em uma trajetória marcada por títulos e momentos decisivos.
A partida será transmitida a partir das 18h30 (horário de Brasília) por múltiplos canais: Record (TV aberta), Premiere (pay-per-view), além do YouTube com o CazéTV. Flamengo precisa da vitória para continuar como líder do torneio nacional.
O zagueiro foi um dos alvos do Mais Querido na última janela de transferências, mas as negociações não avançaram após o clube gaúcho rejeitar a oferta
|
Em janeiro o Flamengo fez uma proposta ao Internacional para contratar o zagueiro Vitão. O Mais Querido desejava oferecer 6 milhões de euros, mais o perdão pela dívida de Thiago Maia, que está na casa dos 4 milhões de euros, para ter o jogador do time gaúcho. Porém, a equipe gaúcha recusou. Em entrevista ao programa 'Bola da Vez', na ESPN, o dirigente André Mazzuco falou os detalhes da oferta rubro-negra.
O Vitão é um cara muito identificado com o clube...
"Nós tivemos proposta importante. Sim, (Flamengo) é um deles. O Vitão é um cara muito identificado com o clube. O que eu vejo hoje nos sentimentos dos jogadores, isso é muito importante quando você faz a gestão do clube, para que tenha esse pertencimento deles. O Inter quer brigar por algo, e os jogadores têm esse sentimento", disse Mazzuco, valorizando que Vitão também teve o desejo de permanecer.
Segundo André, Vitão se sente em casa atuando pelo Internacional. No entanto, o dirigente deixou claro a necessidade do clube gaúcho em vender jogadores na próxima janela de transferências.
"Isso pesou bastante para o Vitão e outros jogadores. Estamos tentando segurar nessa linha. A janela do meio do ano vem aí. Há necessidade de venda (de jogadores), se pensar no cenário econômico, sim", finalizou.
De acordo com informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, o Flamengo não desistiu da contratação de Vitão. Desse modo, em caso do Internacional voltar atrás e aceitar os termos oferecidos pelo Mais Querido, o Rubro-Negro concretizará o negócio.
Enquanto o mercado de transferências não abre, o Flamengo segue focado nos compromissos da temporada. Desse modo, o Mais Querido volta a campo neste domingo (4), em confronto contra o Cruzeiro, pela sétima rodada do Brasileirão, às 18h30.
GAROTOS DO NINHO EM CAMPO! O nosso Sub-20 encara o Fluminense pela Copa Rio Sub-20 em busca de mais uma vitória na competição
|
Assista aqui ao vivo a partida entre Fluminense x Flamengo, em jogo válido pela Copa Rio sub-20, valendo a classificação. Segue o link para o duelo:
Os times se enfrentam na noite deste domingo (4), em confronto válido pela sétima rodada do Brasileirão, às 18h30, no estádio Mineirão
|
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (4), em confronto válido pela sétima rodada do Brasileirão. A equipe mineira entra em campo pela 21ª vez na temporada, onde no recorte, caiu na semifinal do estadual e ainda não venceu na Sul-Americana. Além disso, o time de Belo Horizonte ocupa a quarta colocação da competição de pontos corridos.
O Cruzeiro acabou sendo superado pelo América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro de 2025. Pelo confronto de ida, as equipes ficaram no 1 a 1. No entanto, no jogo de volta, novo placar em 1 a 1, mas o time celeste foi derrotado nos pênaltis.
Já pela Sul-Americana, a equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim têm feito uma péssima campanha. Em três jogos no torneio, o Cruzeiro não venceu nem mesmo uma vez. Ao todo, foram três derrotas, para Mushuc Runa (EQU), Palestino (CHI) e Atlético Unión (ARG). Como resultado, a equipe mineira ocupa a última colocação do Grupo E da competição.
No Brasileirão, a situação melhora. Isso porque, o Cruzeiro ocupa atualmente a quarta colocação da tabela de classificação, somando dez pontos. Em seis confrontos, o time mineiro soma três resultados positivos, duas derrotas e um empate. Além disso, marcaram sete gols e sofreram seis.
Desse modo, o Cruzeiro entrou em campo 20 vezes na atual temporada. No recorte, a equipe mineira venceu sete confrontos, perdeu oito e empatou cinco. O aproveitamento do time comandado por Leonardo Jardim é de 43,3%. Por fim, os gols marcados foram 24, enquanto a defesa foi vazada em 22 ocasiões.
Assim, o Flamengo foca as atenções para o próximo compromisso da temporada. O Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro neste domingo (4), às 18h30. O jogo terá transmissão ao vivo na Record, Cazé TV e Premiere.