
Futebol
31 Ago 2025 | 14:39 |
Flamengo e Grêmio se enfrentam neste domingo (31), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília), com promessa de casa cheia, com ingressos esgotados desde quarta-feira.
O técnico Mano Menezes esboçou a equipe que deve iniciar o confronto diante do líder do campeonato: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Cuéllar e Edenilson; Pavón (Carlos Vinicius), Cristian Olivera e Braithwaite.
O Grêmio chega bastante desfalcado ao duelo. Sete jogadores não estão à disposição de Mano Menezes:
O Flamengo ocupa a liderança isolada do Brasileirão, com 43 pontos somados em 20 partidas (14 vitórias, quatro empates e duas derrotas). O Grêmio, por sua vez, aparece na 14ª colocação, com 24 pontos — fruto de seis vitórias, seis empates e oito derrotas.
A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo, em TV aberta, para quase todo o Brasil. A exceção é o estado de São Paulo, onde será exibido o clássico entre Corinthians e Palmeiras. Para todo o país, o confronto também estará disponível no Premiere, via pay-per-view.
Mengão venceu o jogo de ida diante dos argentinos nas quartas da competição, mas ex-treinador fez um alerta ao Mais Querido
24 Set 2025 | 09:33 |
O Flamengo chega a La Plata com vantagem mínima para decidir uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores diante do Estudiantes. Apesar do triunfo no Maracanã, o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que o Rubro-Negro encontrará grandes dificuldades no confronto desta quinta-feira (25).
Vanderlei Luxemburgo sobre Estudiantes x Flamengo: "Acho que vai para os pênaltis"
“Acho que o Flamengo vai ter muito mais dificuldade, porque lá vai sofrer com um ambiente contrário ao que o São Paulo vai ter. Terá um ambiente totalmente hostil. Acho que vai para os pênaltis”, afirmou Luxemburgo, no programa Galvão e Amigos.
Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o time de Filipe Luís precisa apenas de um empate para se classificar. Caso sofra um gol e não balance as redes, a decisão irá para os pênaltis. Já uma derrota por dois gols de diferença elimina o Flamengo.
Na primeira partida, os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Pedro e Varela, ainda no primeiro tempo. Apesar do resultado, o clube contestou a arbitragem, principalmente após a expulsão de Gonzalo Plata. Dias depois, a Conmebol anulou o cartão vermelho e liberou o equatoriano para o duelo de volta.
O confronto entre Flamengo x Estudiantes acontece nesta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Ciudad de La Plata. A partida será transmitida pela ESPN (TV por assinatura) e pelo Disney+ (streaming) e não terá exibição em TV aberta.
Mengão vai à campo nesta quinta-feira (25) e Filipe Luís comanda atividade onde define os 11 iniciais diante dos argentinos na competição
24 Set 2025 | 08:36 |
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (25), quando enfrenta o Estudiantes, na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Um dia antes da partida, o técnico Filipe Luís comanda o último treino da equipe, marcado para esta quarta-feira (24), às 15h30 (de Brasília), no CT do Defensa y Justicia.
A atividade será determinante para a escolha da escalação. A tendência é que o Flamengo entre em campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Jorginho (De La Cruz), Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro. Apesar disso, Filipe Luís ainda pode realizar mudanças de última hora conforme o desempenho dos jogadores no treino.
O Rubro-Negro tem dois problemas para o duelo decisivo. Erick Pulgar segue em recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, enquanto Michael trata dores no tornozelo esquerdo e também está fora.
A partida entre Flamengo e Estudiantes será nesta quinta-feira (25), no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, e terá transmissão da ESPN (TV por assinatura) e da Disney+ (streaming), às 21h30 (horário de Brasília).
O Flamengo leva vantagem para a Argentina após vencer o jogo de ida por 2 a 1, no Maracanã, com gols de Pedro e Varela. Assim, um empate já garante o time carioca na semifinal da Libertadores 2025. Em caso de triunfo do Estudiantes por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. O Mais Querido estará eliminado se perder por um saldo igual ou maior que dois.
Volante não atua desde a goleada por 8 a 0 sobre o Vitória no Brasileirão, mas voltou a ser relacionado para encarar a equipe de La Plata
24 Set 2025 | 08:27 |
O Flamengo terá um reforço importante no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Recuperado de lesão, o volante Jorginho deve estar à disposição para o confronto diante do Estudiantes, nesta quinta-feira (25), na Argentina.
Jorginho sobre Estudiantes x Flamengo: "minha expectativa pessoal é grande de poder voltar a campo"
“A gente sabe a importância do jogo e a minha expectativa pessoal é grande de poder voltar a campo. Foi um longo período fora, não estou acostumado com isso, então a vontade de jogar é enorme. Quero ajudar os companheiros e o Flamengo. Estamos muito confiantes para esse grande desafio, que vai ser muito difícil fora de casa”, afirmou o camisa 21.
O jogador ressaltou a preparação da equipe e destacou a necessidade de impor o estilo de jogo rubro-negro, mesmo em território adversário: “Estamos confiantes no que temos feito nos treinos e no que a nossa equipe vem mostrando. Temos que acreditar, independentemente de onde seja o jogo, e impor o nosso futebol para sair com a vitória. É claro que o objetivo é ir para ganhar”, completou.
A volta de Jorginho é tratada como um reforço de peso pela comissão técnica e pelos torcedores, já que o volante se consolidou como peça-chave no esquema de Filipe Luís. O treinador definirá, no treino desta quarta-feira, se o jogador inicia a partida entre os titulares.
O Flamengo chega para o duelo com a vantagem do empate, após vencer o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã. Assim como o rival argentino, que poupou titulares no Campeonato Argentino, o Rubro-Negro também preservou peças importantes no clássico contra o Vasco, no último domingo (21). Pedro, Arrascaeta, Léo Pereira e Samuel Lino começaram no banco e entraram apenas no segundo tempo.