
Futebol
|
O meio campista Matheusinho é desfalque confirmado no Criciúma para jogo contra o Flamengo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta se lesionou no duelo com o Corinthians, na última terça-feira (16) e, sem se recuperar a tempo, está fora da lista de relacionados do time catarinense.
Logo após sentir dores na coxa, Matheusinho foi submetido a exames, que constataram uma lesão na músculo da posterior da coxa direita. Desse modo, o meia está sob supervisão do Departamento Médico do Criciúma. Importante frisar que o atleta é baixa importante no time, visto que é o artilheiro do clube no Brasileirão, com cinco gols.
Para o confronto com o Flamengo, o Criciúma terá o retorno de Jonathan. O lateral direito seguiu viagem para São Paulo, local onde irá se encontrar com o restante do plantel da equipe catarinense. O atleta estava fora dos últimos embates do time, pois estava se recuperando de lesão grau 2 no músculo posterior da coxa.
No jogo contra o Criciúma, o técnico Tite terá dois desfalques: Bruno Henrique e Allan. O atacante segue se recuperando de entorse no tornozelo e, com isso, está fora do confronto. Já o volante recebeu o cartão amarelo contra o Fortaleza e terá que cumprir suspensão automática neste sábado (20).
Por outro lado, Everton Cebolinha e o quarteto uruguaio voltam a ficar à disposição de Tite. Na atividade desta quinta-feira (18), inclusive, Tite esboçou o time do Flamengo com o camisa 11 e De La Cruz e Arrascaeta como titulares.
Torcedores do Mengão sofreram em diversas oportunidades com bilhetes mais caros para acompanharem uma partida fora do Rio de Janeiro
|
A diretoria do Flamengo anunciou uma mudança na política de venda de ingressos para torcedores visitantes no Campeonato Brasileiro. A partir de agora, o clube cobrará da torcida adversária o mesmo valor que for exigido dos rubro-negros nos jogos fora de casa.
A decisão foi tomada após o Vitória definir o preço de R$ 200 por ingresso para os flamenguistas no Barradão, na segunda rodada do Brasileirão. Como resposta, o Flamengo aplicará o mesmo valor para os torcedores baianos no jogo do segundo turno, no Maracanã.
Além disso, o clube adotou uma nova estratégia para a compra e venda de ingressos para sua torcida visitante. Agora, o Flamengo adquirirá toda a carga de bilhetes destinada ao time em partidas fora de casa, facilitando a comercialização por meio da plataforma oficial do clube. Com isso, os torcedores rubro-negros terão mais praticidade na compra dos ingressos e maior garantia de acesso ao setor visitante.
Mesmo com o preço elevado, a torcida do Flamengo segue mobilizada para apoiar o time. Dos 1.500 ingressos disponibilizados para os rubro-negros no Barradão, menos de 500 ainda estão à venda, mostrando mais uma vez a potência do torcedor rubro-negro, que lota estádios em todo o Brasil.
Antes do confronto contra o Vitória, o Flamengo encara o Deportivo Táchira (VEN), nesta quinta-feira (03), fora de casa, pela estreia na Libertadores. O Mengão volta ao país onde jamais perdeu após 15 anos buscando uma vitória para se colocar em situação confortável em chave complicada devido a enormes viagens.
O Batalhão especializado notificou a equipe cruzmaltina e destacou algumas exigências para que o jogo contra o Mais Querido seja liberado no estádio
|
O Vasco segue insistindo em mandar seu jogo contra o Flamengo, pela 5ª rodada do Brasileirão, em São Januário, chegando a já ter enviado um ofício à CBF. Assim, o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) fez uma exigência para liberar o embate no local.
Segundo informações da jornalista Aline Nastari, o Bepe exige que o jogo entre Flamengo e Vasco seja realizado com torcida única para que o clássico possa ser autorizado em São Januário. Dessa foma, a torcida do Flamengo não poderá comparecer ao estádio.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o elenco do Flamengo não é contra o clássico acontecer em São Januário, desde que a segurança seja garantida pela Polícia Militar. No entanto, o Rubro-Negro se mostrou extremamente contrário a partida ser disputada com torcida única.
Ficou proibido a realização de clássicos contra o Flamengo em São Januário desde 2017. Na ocasião, o Mais Querido venceu no estádio vascaíno por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro, e os torcedores rivais brigaram entre si nas arquibancadas, além de confusão generalizada no campo.
Enquanto o Vasco segue tentando levar o clássico para São Januário, o Flamengo está focado na estreia pela Libertadores. O Rubro-Negro volta a campo nesta quinta-feira (3), em confronto contra o Deportivo Táchira (VEN), às 21h30, na Venezuela.
Volante do Arsenal pode reforçar o Mais Querido na próxima janela, mas ainda aguarda definição do futuro com propostas de outras equipes
|
De acordo com informações apuradas pelo portal Coluna do Fla, Jorginho recebeu ofertas significativamente superiores às discutidas com o Flamengo. No entanto, o desejo do volante de retornar ao Brasil e atuar pelo clube carioca tem sido um fator determinante para a possível concretização do negócio. O jogador já possui um entendimento avançado com o Mais Querido, o que pode acelerar a assinatura do contrato.
Segundo a apuração do Coluna do Fla, a diretoria do Arsenal solicitou que o volante não assinasse um pré-contrato com a equipe carioca neste momento. Apesar disso, existe uma remota possibilidade de rescisão entre o jogador e o clube inglês, mas apenas próximo ao fim do vínculo, previsto para expirar entre o final de maio e o início de junho.
Ainda conforme as informações obtidas pelo portal, as chances de Jorginho rescindir seu contrato com o Arsenal são mínimas. Caso a equipe inglesa seja eliminada da Champions League e garanta antecipadamente uma vaga entre os quatro primeiros colocados da Premier League, uma saída precoce poderia ser considerada. No entanto, se o Arsenal avançar na competição europeia ou seguir na disputa pela classificação via campeonato nacional, a liberação antes do fim do contrato não ocorrerá.
Diante desse cenário, se o Arsenal mantiver Jorginho até o final da temporada europeia, o volante só poderá assinar oficialmente com o Flamengo a partir de 1º de julho. Enquanto isso, a diretoria rubro-negra segue monitorando a situação e buscando garantir a contratação do meio-campista o mais breve possível.