
Futebol
Filipe Luís pelo Flamengo brilha com sua entrega e é cotado para a Seleção, revela René Simões
Futebol
|
O Flamengo estreia na Libertadores no dia 03 de abril, onde irá até a Venezuela para encarar o Deportivo Táchira. Assim, a Conmebol divulgou a lista dos árbitros para a primeira rodada da fase de grupos, e Gery Vargas, da Bolívia, comandará o duelo. Já o VAR, ficará sob os cuidados de seu conterrâneo Wilfredo Campos.
Gery Vargas apitou apenas uma partida do Flamengo na carreira. Na ocasião, o árbitro comandou a partida contra a Chapecoense, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, em 2017. Logo depois, o Rubro-Negro ficaria com a classificação no embate de volta e chegaria na final, perdendo para o Independiente (ARG).
Além disso, Gery Vargas também apitou apenas uma partida do Deportivo Táchira na carreira, e também em uma fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana. Porém, essa foi mais recente. Em 2022, o boliviano comandou o empate em 1 a 1 dos venezuelanos com o Santos.
ESTREIA DO FLAMENGO NA LIBERTADORES
O Mais Querido entra em campo pela primeira partida na Libertadores no dia 03 de abril, às 21h30, no Estádio Pueblo Nuevo, na cidade de San Cristóbal, na Venezuela. O adversário do Mais Querido é atualmente o vice-líder do campeonato local, com 15 pontos após oito rodadas.
ANTES DISSO...
Antes de pensar no Deportivo Táchira, o Flamengo foca antes no Internacional. O Mais Querido entra em campo neste sábado (29), em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, no Maracanã.
Com vitória sobre os venezuelanos, time argentino chega a sete pontos e complica a vida do Mengão no Grupo C; rubro-negro agora depende de combinação
|
O cenário da Libertadores mudou para o Flamengo após o jogo desta quinta-feira (24). No Estádio Único Madre de Ciudades, na Argentina, o Central Córdoba bateu o Deportivo Táchira por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo C da competição continental. O resultado pressiona diretamente o time de Filipe Luís, que agora precisa vencer os argentinos fora de casa e torcer por um tropeço da LDU na próxima rodada.
Logo nos primeiros minutos, ficou claro que o Táchira teria uma noite complicada. O Central Córdoba aproveitou os espaços deixados pela defesa venezuelana, especialmente pelo lado direito, e abriu o placar cedo. Matías Perello cruzou na medida para Miguel Angulo marcar o primeiro gol da partida aos 3 minutos. A blitz continuou, com Perello acertando a trave pouco depois, mostrando superioridade dos donos da casa.
Com 19 minutos, veio o segundo gol. Em jogada semelhante ao primeiro, Perello cruzou novamente, desta vez encontrando Nicolás Quagliata, que ampliou o placar de cabeça. O time argentino controlava o jogo com facilidade e parecia pronto para aplicar uma goleada. A defesa do Táchira, completamente perdida, não conseguia reagir às investidas do adversário.
Apesar da pressão, os venezuelanos conseguiram reagir antes do intervalo. Em cobrança de falta, Maurice Cova colocou a bola na área e Juan Manuel Requena apareceu para descontar aos 37 minutos. O gol trouxe um pouco de equilíbrio para a partida e deixou o jogo aberto para o segundo tempo.
Na volta do intervalo, o técnico Omar de Felippe optou por tirar Perello, destaque da primeira etapa, e o Central Córdoba perdeu intensidade ofensiva. O Táchira passou a ficar mais com a bola, mas esbarrou na falta de criatividade. Os argentinos, por sua vez, apostaram nos contra-ataques, mas não conseguiram transformar as chances em mais gols.
Volante ítalo-brasileiro desperta interesse da Europa e do Mundo Árabe, mas mantém preferência pelo Mais Querido, volante pode antecipar saída do Arsenal
|
O Mais Querido está muito perto de oficializar a chegada de Jorginho, volante de 33 anos que atualmente defende o Arsenal. Apesar do otimismo nos bastidores, a negociação tem enfrentado alguns entraves, como sondagens internacionais e uma lesão recente do jogador. Mesmo assim, o desejo do atleta em vestir o Manto Sagrado mantém o otimismo na diretoria rubro-negra.
Clubes do Mundo Árabe têm insistido em propostas para levar o experiente meio-campista. Além disso, equipes da França e da Itália, onde Jorginho já construiu uma sólida carreira e possui forte identificação com os torcedores, monitoram de perto seus passos. Apesar disso, o próprio jogador deixou claro que sua prioridade é retornar ao futebol brasileiro.
Fontes ligadas à negociação apontam que Jorginho está decidido a defender o Mengão. Mesmo com a possibilidade de renovação oferecida pelo Arsenal, o atleta enxerga no clube carioca a oportunidade ideal para um novo capítulo na carreira. A escolha também tem peso emocional, já que o jogador e sua família têm forte ligação com o Brasil.
Para conseguir contar com Jorginho ainda antes do início do Mundial de Clubes, o Rubro-Negro precisa que o Arsenal seja eliminado da UEFA Champions League o quanto antes. Isso porque o jogador só será liberado ao fim da participação dos ingleses no torneio europeu. A equipe londrina está atualmente nas semifinais e encara o PSG por uma vaga na decisão.
Caso o Arsenal avance à final da Champions, a chegada de Jorginho ao Brasil pode ser adiada até o fim de junho, quando expira seu contrato com o clube inglês. No entanto, se o time francês eliminar os Gunners, a rescisão antecipada pode ser negociada, permitindo ao volante se apresentar ainda no primeiro semestre.
Na chegada ao Rio de Janeiro, jogadores do Mais Querido foram cercados por torcedores no aeroporto, o atacante se assustou com a movimentação estranha
|
O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (23) após o empate sem gols com a LDU, em Quito, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O retorno à capital carioca foi marcado por uma cena curiosa envolvendo o atacante Bruno Henrique, que levou um susto com a empolgação de torcedores no Aeroporto do Galeão.
Assim que a delegação do Mais Querido começou a sair do saguão, dezenas de fãs se aglomeraram para tentar ver os jogadores de perto. No momento em que Bruno Henrique surgiu, os gritos aumentaram e o camisa 27 se assustou. Por alguns segundos, o atacante pareceu confuso com a movimentação.
BRUNO ENTENDE A SITUAÇÃO E ATENDE OS TORCEDORES
Logo depois, o jogador entendeu que o alvoroço era apenas a empolgação dos torcedores pedindo fotos e autógrafos. Sorridente, Bruno Henrique parou para atender aos pedidos e posou com diversos rubro-negros presentes, transformando o susto inicial em um momento de descontração. Outros atletas também demonstraram simpatia com os fãs. Gerson, Wesley e o técnico Filipe Luís foram bastante requisitados e também pararam para interagir com os presentes. Após o momento de confraternização, os jogadores seguiram para o ônibus da delegação ou seus carros particulares.
FLAMENGO FICA NO EMPATE FORA DE CASA PELA LIBERTADORES
Em campo, o empate sem gols contra a LDU deixou um sabor agridoce. O Mengão teve chances para sair com a vitória mesmo jogando fora de casa, mas a bola teimou em não entrar. Com o resultado, o time carioca terminou o primeiro turno da fase de grupos da Libertadores com quatro pontos somados.
Com a igualdade no Equador, o grupo do Rubro-Negro ficou embolado. A liderança está nas mãos da LDU, que tem cinco pontos. Em segundo lugar aparece o Central Córdoba, com os mesmos quatro pontos do Flamengo, mas à frente no saldo de gols. O Deportivo Táchira é o lanterna, sem nenhum ponto conquistado até aqui.