Futebol
Surpresas? Confira a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Palmeiras
28 Nov 2025 | 12:21
Futebol
17 Dez 2024 | 07:38 |
A temporada 2025 ainda não iniciou, mas as federações nacionais e internacionais já começam a se movimentar para organizar suas respectivas competições. Desse modo, a Conmebol definiu nesta última segunda-feira (16) os potes da Libertadores. Desse modo, o Flamengo caiu no pote 1, ao lado de Botafogo, Palmeiras, São Paulo, River Plate (ARG), Penãrol (URU), Nacional (URU) e Racing (ARG).
CONFIRA OS POTES DA LIBERTADORES 2025:
POTE 1: Botafogo, River Plate, Palmeiras, Flamengo, Peñarol, Nacional, São Paulo, Racing
POTE 2: Olimpia (PAR), LDU (EQU), Internacional, Libertad (PAR), Independiente del Valle (EQU), Colo-Colo (CHI), Estudiantes (ARG), Bolívar (BOL)
POTE 3: Vélez (ARG), Sporting Cristal (PER), Fortaleza, Universitário (PER), Talleres (ARG), Atlético Nacional-COL / Tolima-COL, Deportivo Táchira (VEN), Universidad de Chile (CHI)
POTE 4: Carabobo (VEN), Bucaramanga (COL), San Antonio Bulo Bulo (BOL), Central Córdoba (ARG), Classificado da fase 3, Classificado da fase 3, Classificado da fase 3, Classificado da fase 3
Assim, o Flamengo poderá enfrentar equipes que foram algozes do clube nas últimas edições da Libertadores. Lembrando que em 2023, o Rubro-Negro foi eliminado nas oitavas de final pelo Olímpia, quando Jorge Sampaoli ainda era o técnico. Outro clube que também deu dor de cabeça ao Mais Querido foi o Bolívar, devido à altitude de La Paz.
Destacando que o Pote 4 ainda não está definido. Isso porque, restam quatro vagas para completar os 32 classificados para a fase de grupos da Libertadores 2025. Assim, as equipes disputarão as preliminares que consistem em dois mata-matas.
FLAMENGO BUSCARÁ O TRETA
O Mais Querido é tricampeão da Libertadores tendo conquistado as taças em 1981, 2019 e 2022. Assim, o time comandado por Filipe Luís vai em busca do quarto título para se tornar o maior vencedor da competição continental no futebol brasileiro.
Tenista é torcedor declarado do Mengão e acompanhará o confronto derradeiro da competição contra o Alviverde em casa pela TV
28 Nov 2025 | 13:01 |
A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras domina o clima entre os torcedores, incluindo o tenista João Fonseca. Aos 19 anos e já número 24 do ranking da ATP, o carioca está no Rio de Janeiro para iniciar a pré-temporada e comentou sobre a decisão deste sábado (29), no Monumental de Lima.
Rubro-negro assumido, João não hesitou ao projetar o resultado: aposta em triunfo com autoridade. “Digo 2 a 0 Mengão. Vou estar no Rio de Janeiro e assistir em casa. Minha família toda é rubro-negra”, disse em entrevista ao SporTV.
O jovem tenista também falou sobre a boa relação com os torcedores brasileiros e o apoio cada vez maior desde que despontou no circuito profissional em 2025. A entrevista completa irá ao ar nesta sexta-feira, no SporTV2, logo após Sesc-Flamengo x Minas pela Superliga Feminina.
Após um ano de ascensão meteórica, subindo 121 posições e conquistando dois títulos de nível ATP, João se prepara para uma temporada 2026 intensa. Ele inicia a pré-temporada no Rio e já tem compromissos marcados antes do retorno oficial às competições, incluindo um jogo de exibição em Miami ao lado de Carlos Alcaraz.
Flamengo e Palmeiras vivem as últimas horas antes da final. O elenco rubro-negro treina nesta sexta-feira no CT da Seleção Peruana, enquanto os paulistas realizam seus ajustes finais em Lima. As entrevistas oficiais acontecem no início da noite: Filipe Luís falará ao lado de um jogador rubro-negro, e Abel Ferreira representará o Palmeiras acompanhado de seu capitão. As perguntas devem girar em torno de escalação, estratégia e momento das equipes.
A capital peruana segue tomada por torcedores desde o início da semana. Pontos turísticos, praças, bares e ruas viraram palco de encontros entre rubro-negros e palmeirenses, que fazem festas, cantam e exibem suas bandeiras enquanto a cidade respira clima de decisão.
Técnico Filipe Luís ajusta os últimos detalhes em Lima sem poder contar com peças importantes do setor ofensivo; defesa pode sofrer mudanças
28 Nov 2025 | 12:40 |
A preparação do Flamengo para a grande decisão da Libertadores 2025 entrou em sua reta final, mas o técnico Filipe Luís tem que lidar com problemas na montagem da equipe. Para o confronto deste sábado (29), no Estádio Monumental, em Lima, o Rubro-Negro já sabe que não poderá contar com dois atletas do setor ofensivo e ainda monitora a situação física de um titular absoluto que se tornou dúvida de última hora.
O departamento médico rubro-negro vetou a participação do centroavante Pedro. O artilheiro, que vivia a expectativa de retornar aos gramados após se recuperar de uma fratura no braço, sofreu um revés durante a transição física. Uma nova lesão, desta vez muscular na coxa esquerda, tirou qualquer possibilidade de o camisa 9 atuar na finalíssima, adiando seu retorno para a próxima temporada.
Além da questão clínica, o Flamengo também tem um desfalque por questões disciplinares. O atacante equatoriano Gonzalo Plata está suspenso e não poderá ser relacionado para a partida contra o Palmeiras. Com essas duas ausências confirmadas, a responsabilidade de comandar o ataque recai sobre Bruno Henrique, que deve atuar centralizado, função que já desempenhou em outros momentos decisivos.
A maior preocupação da comissão técnica no momento atende pelo nome de Luiz Araújo. O atacante, peça fundamental no esquema tático de Filipe Luís pela recomposição e velocidade, deixou o campo mais cedo no empate contra o Atlético-MG, pela última rodada do Brasileirão, queixando-se de dores no adutor da coxa. No entanto, não deve ser baixa para o confronto.
Outro nome que requer atenção é o do zagueiro Léo Ortiz. Recuperando-se de um estiramento no tornozelo, ele intensificou o tratamento, mas a tendência é que inicie a partida no banco de reservas, com a dupla de zaga sendo formada por Danilo e Léo Pereira.
Mengão volta a encontrar o palco onde conquistou a competição em 2019 e ex-jogador que foi fundamental na campanha relembra momento
28 Nov 2025 | 12:31 |
A final da Libertadores retorna a Lima, palco onde o Flamengo escreveu um dos capítulos mais marcantes de sua história recente. Em 2019, foi Diego Ribas quem deu o passe decisivo para o gol de Gabigol no Monumental U. Agora, às vésperas de uma nova decisão no mesmo estádio, o ex-meia relembra aquele momento e explica por que a final contra o Palmeiras, neste sábado (29), é tão especial.
Diego Ribas sobre a conquista da Libertadores com o Flamengo em Lima: "foi muito mais que um troféu"
Em entrevista ao Lance!, Diego falou sobre a ligação emocional com o estádio e com o clube: “Acompanhar uma final de Libertadores é sempre muito emocionante, especialmente envolvendo o Flamengo, onde tenho uma história tão grande, e num estádio onde vivi, talvez, o capítulo mais importante da minha carreira”, afirmou.
Diego admite que voltar a ver o Flamengo disputar uma final em Lima mexe profundamente com a memória afetiva: “Significa relembrar memórias inesquecíveis. Torço para que seja mais um momento histórico para o Flamengo, que alcance o objetivo. Tenho amigos ali, inclusive um grande amigo como treinador, e tudo isso torna o jogo ainda mais especial”, destacou.
O ex-jogador voltou a lembrar o drama vivido antes daquela final. Meses antes da decisão, Diego quebrou a perna e rompeu ligamentos do tornozelo esquerdo, mas retornou de forma surpreendente aos 38 anos: “Aquele título foi muito mais que um troféu. Foi uma vitória pessoal de superação. Após a lesão, vivi uma recuperação milagrosa e pude ajudar o time a conquistar algo histórico. É uma história de fé, de perseverança, de milagre. Esse título tem um espaço único para mim”, contou.
Amigo pessoal do atual técnico rubro-negro, Diego também celebrou o início da trajetória de Filipe Luís à beira do campo: “O Filipe tem feito um trabalho extraordinário. A sensação é que ele nasceu para ser treinador. Gosto muito do posicionamento dele, dentro e fora de campo. Estou na torcida”, disse.
Ainda assim, destaca que o treinador segue em evolução: “É natural que ainda esteja aprendendo, mas chama atenção acertar muito mais do que erra. Parece até que faz isso há anos. Estou orgulhoso e torcendo para que brilhe. Se conquistar esse título, será algo histórico e coroará o início de uma carreira extraordinária”, completou.
Com Diego Ribas na torcida, o Flamengo de Filipe Luís enfrenta o Palmeiras na final da Libertadores 2025 neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima. A partida terá transmissões diversas para os torcedores acompanharem. A TV Globo, ESPN, Disney+ e Ge TV exibem o confronto.