
Futebol
|
Nesta última quinta-feira (27), o zagueiro João Victor, considerado por Filipe Luís uma das joias da base, falou com a imprensa no CT Ninho do Urubu e destacou sua admiração pelo técnico. O jovem também ressaltou a sensação boa de ter o trabalho reconhecido.
"É um cara que me passou bastante confiança, acreditou no meu trabalho, e nada melhor que ser reconhecido. Isso é fruto do meu trabalho, sinal de que estou sendo visto, e nada melhor do que isso", afirmou.
João Victor também admitiu que a passagem de Filipe Luís pela base, onde comandou o sub-17 e sub-20, foi importante para que as chances acontecessem, já que o treinador pôde conhecer melhor os atletas.
"É um cara que reconheceu meu trabalho, confesso que a passagem dele na base facilitou bastante, ele pôde conhecer a gente melhor. Não só eu, mas o Wallace Yan, o Matheus Gonçalves", disse.
INSCRITO NA LIBERTADORES
Apesar estar no sub-20 do Flamengo, João Victor foi inscrito para a Libertadores. Assim, o jovem poderá ser chamado por Filipe Luís para integrar o elenco que disputará a competição nesta temporada. O Rubro-Negro estreia no torneio no dia 03 de abril, contra o Deportivo Táchira (VEN).
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com João Victor à disposição, Filipe Luís faz nesta sexta-feira (28) o último treino com o elenco rubro-negro visando a estreia no Brasileirão. O Mais Querido encara o Internacional, neste sábado (29), às 21h, no Maracanã.
Comentarista afirmou que a intensidade imposta pelo Mengão desde a chegada do treinador é muito benéfica, mas também deixa o time exposto a lesões
|
Durante a transmissão do pré-jogo entre Flamengo e Internacional, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-jogador e comentarista Roger Flores destacou a intensidade com que a equipe de Filipe Luís tem atuado. No entanto, ele também fez um alerta sobre o risco de lesões devido ao ritmo elevado de jogo.
“É impressionante como o time tem dominado os adversários com uma intensidade absurda. No futebol, essa intensidade tem muito mais prós do que contras. Um dos contras é a quantidade de lesões que o Flamengo teve neste início de temporada. Agora, é uma fase mais crítica. O time tem Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial”, analisou Roger Flores no SporTV.
Flamengo x Internacional
Na partida diante do Internacional, o Flamengo teve uma grande atuação. Apesar de ter saído atrás no placar com belo gol do meia Bruno Henrique, do Colorado, o Mengão buscou o resultado e poderia ter saído com a vitória se não fosse a noite inspirada dos goleiros do clube gaúcho. Rochet fez grandes defesas no primeiro tempo, mas saiu devido a uma lesão na mão após dividida com o atacante Juninho e foi substituído por Anthoni, que fez grande intervenção em lance cara a cara com o camisa 23.
Desfalques
O técnico Filipe Luís não pode contar com duas peças fundamentais de seu elenco diante do Internacional. Os meias Gerson e De Arrascaeta sentiram desconforto muscular e foram desfalques para a estreia no Brasileirão. O treinador admitiu que a dupla fez falta no confronto, mas reforçou a força do elenco do Flamengo, apesar de estarem de olho no mercado para reposições.
“O que o Flamengo precisa e está fazendo é estar sempre no mercado para trazer jogadores nível Flamengo. Não só estamos olhando meia, estamos olhando volantes, zagueiros, laterais, pontas e todas as posições. Garanto que estão trabalhando bem. Dentro deste próprio elenco estamos bem servidos”, declarou o treinador.
Atacante negou promessa de 20 tentos no Brasileiro, mas relevou que há uma aposta com o dono da SAF do Cruzeiro e garantiu dedicação
|
O atacante Gabriel Barbosa, ex-Flamengo, inaugurou sua contagem de gols no Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Cruzeiro. O jogador marcou o segundo gol celeste na vitória sobre o Mirassol. Após Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, revelar que o atacante prometeu 20 gols na competição, Gabigol negou, mas admitiu que há uma aposta entre os dois. Ex-time do atacante, o Mengão ficou no 1 a 1 contra o Internacional.
"Na verdade, eu não prometi nada. Vocês conhecem o Pedrinho mais do que eu, fizemos uma aposta. Eu prometo dedicação, esforço, mas fazer 20 gols no Brasileirão é impossível. Os treinadores rodam muito o time, o calendário, é difícil, mas vou tentar”, brincou o ex-Flamengo em entrevista à Amazon.
Gabigol fez referência à entrevista de Pedro Lourenço, que revelou a suposta promessa do jogador e demonstrou confiança em seu desempenho.
“Eu tenho plena confiança nele, esperança que ele vai dar o retorno. O Gabigol é um cara bacana, está engajado, e eu estou esperando que ele dê muito gol. Ele me prometeu fazer 20 gols no brasileiro, viu?”, disse o empresário.
Bom início pelo Cruzeiro
Apesar do começo de ano marcado pela eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro, Gabigol já acumula bons números na temporada. O atacante marcou seis gols em oito jogos com a camisa celeste, com quem acertou após o final de seu contrato com o Flamengo.
Com o gol deste sábado, Gabigol chegou a 112 gols em 12 edições do Campeonato Brasileiro. Nenhum jogador em atividade balançou as redes mais vezes do que ele desde 2003, quando a competição passou a ser disputada por pontos corridos. Os dados são do Gato Mestre, do ge.
Técnico do Mengão afirma que não começou a estudar sobre o Deportivo Táchira, adversário na estreia na competição continental, devido ao foco no Inter
|
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Internacional na noite de sábado (29), na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o Rubro-Negro se prepara para iniciar sua caminhada na Libertadores da América. No entanto, o técnico Filipe Luís evitou antecipar análises sobre o Deportivo Táchira (VEN), adversário da próxima quinta-feira (03).
“Nem sei como eles jogam. Nem sei que sistema usam, nem o nome dos jogadores. Amanhã de manhã vou começar a estudar. O nível do Brasileiro é diferente, mas tivemos oito clássicos. O jogo do Flamengo hoje (sábado, 29) foi de alto nível. Por mais que a gente queira preparar, quando enfrentamos jogadores como Alan Patrick, Valencia, Borré, é nível Europa”, afirmou Filipe Luís.
O técnico lamentou o resultado da estreia do Campeonato Brasileiro diante do Internacional e lembrou da dificuldade alta que envolve um torneio de pontos corridos.
“É difícil ganhar o campeonato, queríamos muito ter vencido em casa, mas o Brasileirão é longo e vence o time mais regular. Importante que sejamos sinceros com o que fizemos. Se tivéssemos ganhado jogando mal, também precisaríamos reconhecer. A partir de amanhã (domingo, 30), foco no Táchira”, finalizou Filipe Luís.
Empate na estreia do Brasileirão
Como mencionado, o Flamengo começou sua campanha no Brasileirão com um empate diante do Internacional, no Maracanã. Com isso, o Rubro-Negro ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, somando um ponto.
Próximo desafio
Agora, o Flamengo muda o foco para a estreia na Copa Libertadores da América. O primeiro compromisso na competição sul-americana será na próxima quinta-feira (03), contra o Deportivo Táchira (VEN). A partida acontece no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela, às 21h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos.