
Futebol
|
O Flamengo planeia fazer, nas próximas semanas, uma proposta por Sergio Ramos. A novidade foi avançada pelo jornalista Fernando Czyz, da 'D Sports Rádio', em como essa é a contratação 'bomba' que a equipe de Jorge Sampaoli está preparando.
O jornalista diz que o Fla já havia tido conversas com o zagueiro espanhol por três vezes. Na última, os Rubros-Negros avisaram o jogador de que irão fazer uma proposta formal com o objetivo de contratar o ex-PSG para a Libertadores e o final do Brasileirão.
Lembrar que Ramos está sem clube, isso depois de ter deixado a equipe francesa, tal como Lionel Messi, que saiu para Inter Miami - equipe que também estaria interessada na contratação do espanhol, juntamente com o Al-Ahli, da Arábia Saudita.
Confira a publicação:
Mengão deve ter casa cheia diante do Alvinegro no domingo (18) enquanto rival entra em campo já ainda na tarde de hoje (17)
|
A nona rodada do Campeonato Brasileiro tem início neste sábado (17), com três partidas movimentando o cenário nacional. O Flamengo entra em campo apenas no domingo (18), no clássico contra o Botafogo, no Maracanã.
Abrindo a rodada, Ceará e Sport se enfrentam às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Na sequência, às 18h30, o Vasco recebe o Fortaleza em São Januário. Encerrando os compromissos do dia, o São Paulo encara o Grêmio às 21h, no Estádio Morumbis. Todas as partidas terão transmissão pelo Premiere, via pay-per-view.
*Todos os horários de Brasília
O Flamengo entra em campo neste domingo (18), às 18h30, para encarar o Botafogo no Maracanã. A equipe rubro-negra busca a liderança do Brasileirão e, com 17 pontos conquistados, ocupa atualmente a segunda colocação, atrás do Palmeiras, que soma 19.
Para assumir a ponta da tabela, além de vencer o clássico carioca, o Flamengo terá que torcer por um tropeço do time alviverde. O Palmeiras, também às 18h30, enfrenta o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida, assim como o duelo do Mais Querido, será transmitida pelo Premiere.
Com números consistentes e influência direta nos seus times, meias viram figurinhas carimbadas dos cartoleiros e lideram em escalações
|
O Cartola 2025 já tem um meio-campo preferido entre os cartoleiros. Arrascaeta (Flamengo), Arias (Fluminense) e Alan Patrick (Internacional) foram os mais escalados na rodada 9 e figuram entre os cinco meias com maior média do fantasy. O trio une números expressivos, protagonismo nos clubes e regularidade — fórmula que tem encantado os fãs do game.
Os dados são do Gato Mestre, que acompanha e projeta estatísticas para auxiliar os cartoleiros nas decisões semanais. O recorte mostra que Arrascaeta vive uma das suas melhores temporadas em termos de rendimento individual, enquanto Arias e Alan Patrick mantêm consistência e aproveitam bons momentos nos respectivos elencos.
Arrascaeta tem média de 13,07 pontos por partida e lidera não apenas entre os meias, mas em todo o Cartola. É também o artilheiro do Brasileirão, com sete gols em sete partidas — um por jogo. O uruguaio é presença constante na lista dos mais escalados e, em 2025, esteve em 86% das rodadas em que foi confirmado como titular.
Alan Patrick aparece logo atrás com sua eficiência habitual. Com quatro assistências no campeonato, ele lidera o ranking de garçom do Cartola. Quando atua em casa, seu desempenho cresce ainda mais: a média como mandante é de 10,8 pontos, mostrando a importância do fator local para quem busca pontuar alto no fantasy.
Jhon Arias, por sua vez, soma números menos vistosos em gols e assistências, mas entrega em outras frentes. O colombiano é o segundo jogador que mais sofreu faltas no game (24) e lidera o Fluminense em pontuação, com média de 6,58. Também aparece no Top 3 do Brasileirão em criações de jogadas com bola rolando (30) — um dado que ajuda a explicar sua regularidade.
O clube estipula valor de 30 milhões de euros pelo atacante, o que força Rubro-Negro a reavaliar prioridades e monitorar alternativas por outros atletas
|
A busca do Flamengo por reforços para 2025 esbarrou em um primeiro grande obstáculo. O clube vinha monitorando Malcom como uma das prioridades para o setor ofensivo, mas as tratativas não avançaram. O Al-Hilal sinalizou que só topa negociar o brasileiro por uma quantia considerada irreal pelo Rubro-Negro: 30 milhões de euros.
O valor, equivalente a cerca de R$ 160 milhões, foge completamente dos padrões adotados pelo Flamengo nas últimas janelas. Com contrato até 2027 no clube saudita, Malcom não será liberado por menos do que o estipulado, segundo apuração do Bolavip Brasil, o que na prática encerra qualquer possibilidade de acordo nesta janela.
A diretoria entende que, embora seja um jogador com qualidade indiscutível, Malcom não se encaixa no atual momento financeiro do clube, que prioriza contratações de custo-benefício equilibrado. A decisão, inclusive, já havia sido tomada em outras tentativas de investida em atletas atuando no futebol árabe.
Porém, diante da postura inflexível do Al-Hilal, o Flamengo optou por direcionar seus recursos para alvos mais viáveis. Dois nomes ganham corpo nos bastidores: Marcos Leonardo, também no Al-Hilal, e o goleiro Bento, ex-Athletico-PR. A busca, no entanto, vai além dos dois. A lista de observações da diretoria inclui jogadores como Pedrinho (Zenit), Josh Sargent (Norwich), Gabriel Pereira (Al-Rayyan), Tetê (Panathinaikos), Vitão (Inter de Milão), Zé Lucas (Sport), Santino Andino (Godoy Cruz) e Ezequiel Barco (Spartak Moscou).
A ideia é manter uma base competitiva e profunda, com variações possíveis no elenco tanto para as competições nacionais quanto para o desafio internacional que se aproxima. O Flamengo reconhece a necessidade de subir o nível, mas sem comprometer o orçamento. Nomes como Bento e Pedrinho são considerados mais acessíveis e, ao mesmo tempo, com capacidade de entrega imediata.