Futebol

Copa do Brasil: Filipe Luís prepara 'dia especial' para elenco do Flamengo

Os atletas do Mais Querido estão concentrados no CT Ninho do Urubu desde às 22h do último sábado (2) a pedido do técnico rubro-negro

Filipe Luís concentra jogadores do Flamengo no CT (Reprodução/ Flamengo)
Filipe Luís concentra jogadores do Flamengo no CT (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (3), Flamengo e Atlético-MG entram em campo para a disputa do jogo de ida das finais da Copa do Brasil. Visando uma melhor concentração do elenco, Filipe Luís pediu para que os jogadores ficassem concentrados no CT Ninho do Urubu desde o último sábado (2). Desse modo, os atletas terão um "dia especial" e preparação pré-jogo de uma forma diferente.


Segundo informações do portal Coluna do Fla, Filipe Luís e sua comissão técnica exibirão vídeos do estilo de jogo do Atlético-MG para os jogadores durante o dia. Além disso, o comandante do Mais Querido pretende reforçar tudo o que treinou com os atletas durante a semana.


CAFÉ, ALMOÇO E LANCHE NA CONCENTRAÇÃO


Os jogadores rubro-negros estão concentrados no CT Ninho do Urubu desde às 22h deste último sábado (2). Desse modo, os atletas passaram a noite no local, com o intuito de focar apenas na decisão contra o Atlético-MG. Desse modo, o elenco fará as refeições de café da manhã, almoço e lanche no CT, antes de a delegação ir para o Maracanã.

A chegada ao Maracanã está prevista para as 14h, já que Filipe Luís ainda comandará a preleção final antes do confronto. É possível que o plantel do Atlético-MG chegue no mesmo horário.


FOCO NO CONFRONTO

Após três dias de preparação, o Flamengo entra em campo neste domingo (3), para enfrentar o Atlético-MG pelo jogo de ida das finais da Copa do Brasil. O confronto terá início às 16h, no Maracanã e será transmitido ao vivo para todo o Brasil na TV Globo, canal aberto.


Futebol

Sondado no Flamengo, Danilo tem futuro definido - afirma portal

Lateral de 33 anos, especulado no Mengão e outros clubes, deve permanecer na Europa com Antonio Conte

Flamengo fica mais longe de ter Danilo, da Juventus - foto: reprodução
Flamengo fica mais longe de ter Danilo, da Juventus - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Especulado por times brasileiros como Flamengo, Santos e Vasco, o lateral Danilo, de 33 anos, parece cada vez mais inclinado a continuar sua trajetória na Europa. De acordo com informações do portal italiano Foot Mercato, o jogador já teria um acordo verbal com o Napoli, onde poderá trabalhar novamente com Antonio Conte, com quem teve uma boa relação durante o período na Juventus.


Além do vínculo com Conte, Danilo considera permanecer na Itália uma oportunidade de seguir jogando em um dos maiores centros do futebol europeu. Segundo a mesma publicação, ele deve assinar um pré-contrato com o Napoli e, ao término de seu atual compromisso, chegará sem custos na janela de transferências do verão europeu de 2025.




FLAMENGO TEM DESAFIOS NA LATERAL-DIREITA PARA 2025

Com Danilo fora dos planos, o Flamengo precisa ajustar sua lateral-direita para a próxima temporada. Atualmente, o elenco conta apenas com Wesley e Guillermo Varela para a posição, cenário que pode se tornar problemático caso ocorram negociações ou lesões.


Wesley, um dos destaques do Mengão em 2024, encerrou o ano em alta, sendo essencial na recuperação do time sob o comando de Filipe Luís. No entanto, a jovem promessa despertou interesse de clubes europeus como Tottenham e Barcelona. Embora o planejamento do CRF seja mantê-lo até o Novo Mundial, uma proposta irresistível poderia mudar esse panorama já em janeiro.

Por outro lado, Varela, reserva imediato de Wesley, também enfrenta incertezas. O lateral uruguaio teria sido procurado pelo Peñarol, clube onde iniciou sua carreira e com o qual mantém fortes laços. A saída de ambos os jogadores colocaria o Mais Querido em uma posição vulnerável no setor, exigindo reforços urgentes no mercado.




Futebol

Desespero? Landim implora para que sócios vão votar na eleição do Flamengo

Presidente do clube manda áudio em grupo de associados pedindo para que aqueles que não tivessem ido participar do pleito o fizesse

Landim pede para que sócios vão votar - Foto: Reprodução
Landim pede para que sócios vão votar - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A eleição para presidente do Flamengo começou nesta segunda-feira (09), às 9h (horário de Brasília), e seguirá até às 21h. Até o momento, as pesquisas de boca de urna indicam uma liderança de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, o que gerou preocupação na chapa de Rodrigo Dunshee, apoiado pelo atual presidente do clube, Rodolfo Landim.


PEDIDO URGENTE DE LANDIM


De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Landim enviou mensagens de áudio em um grupo de apoiadores, implorando para que os sócios comparecessem à Gávea para votar em Dunshee. O atual mandatário destacou que a disputa está extremamente acirrada e que a presença dos eleitores poderia fazer a diferença.


“Boa tarde pessoal, aqui quem tá falando é Rodolfo Landim. Olha, a gente está aqui no meio da eleição e sabemos que vai ser uma eleição bem apertada. A gente vai precisar do voto de cada um de vocês, se puderem, pelo amor de Deus, venham aqui nos ajudar. Vai ser muito importante. Grande abraço a todos”, disse o atual presidente do Flamengo. Confira:



QUEM PODE VOTAR?

A eleição no Flamengo é restrita a associados com mais de três anos de vínculo com o clube e idade mínima de 18 anos. Entre os aptos a votar estão os membros da Assembleia Geral, que incluem categorias como Grandes Beneméritos, Beneméritos, Eméritos, Remidos, Laureados, Proprietários, Patrimoniais e Contribuintes.

CENÁRIO ACIRRADO

Com as urnas abertas até a noite, o clima na Gávea é de expectativa e movimentação intensa. A eleição definirá o presidente do Flamengo para o triênio 2025-2027, além de refletir a confiança da torcida e dos associados nas diferentes visões de gestão para o clube.



Futebol

Candidato a vice-geral do Flamengo fala em ‘engenharia financeira’ do estádio e preocupa torcedores

Marcos Bodin garante que 2025 será o ano do projeto executivo da nova casa do Mengão, mas ao falar sobre viabilidade gerou preocupações nos rubro-negros

Landim, Dunshee e Bodin no recebimento da chave do terreno do Gasômetro - Foto: Reprodução
Landim, Dunshee e Bodin no recebimento da chave do terreno do Gasômetro - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Candidato a vice-presidente na chapa de Rodrigo Dunshee, Marcos Bodin, responsável pelo projeto do novo estádio do Flamengo, concedeu entrevista ao portal 'MundoBola Flamengo' e explicou os próximos passos para viabilizar a casa rubro-negra no Gasômetro. O executivo destacou que o projeto será feito com responsabilidade financeira e que o objetivo é inaugurar o estádio no dia 15 de novembro de 2029.


PLANOS E RESPONSABILIDADE FINANCEIRA


Bodin enfatizou o compromisso de não endividar o Flamengo para construir o estádio. Ele explicou que o clube tem até 2026 para obter todas as licenças necessárias, permitindo o início das obras em seguida. A proposta é utilizar o que chamou de “engenharia financeira” para viabilizar o projeto sem comprometer os cofres do clube.


ENGENHARIA FINANCEIRA: DEBATE NAS REDES SOCIAIS

Apesar das boas intenções, a expressão “engenharia financeira” gerou polêmica entre os torcedores nas redes sociais. Muitos relembraram períodos difíceis na história financeira do Flamengo, especialmente durante os anos 1990 e 2000, quando esse termo esteve associado a operações arriscadas e dívidas.


Em 1995, no centenário do clube, o então presidente Kleber Leite utilizou uma “engenharia financeira” para contratar Edmundo, recorrendo a um empréstimo de R$ 6 milhões junto ao Consórcio Plaza. A operação gerou dívidas que afetaram o Flamengo por anos. Em 2008, Kleber, como vice de futebol, repetiu a prática ao vender os direitos econômicos de Renato Augusto para quitar pendências financeiras com jogadores como Bruno, Rodrigo e Kleberson.

REAÇÃO DOS TORCEDORES

No Twitter, torcedores expressaram preocupação, relembrando o impacto negativo dessas ações no passado. Confira:

"Engenharia financeira… me lembra uma época bem tenebrosa" - @ianderson18

"Nunca imaginei ouvir “Engenharia Financeira” no Flamengo novamente. Assusta, pq foi o que mais escutamos no anos 90 e 2000" - @roberto_nevess

"Engenharia Financeira... Medo do que eles vão aprontar com clube vencendo as eleições. N dou 2 anos pro clube ficar como em épocas passadas" - @daniloacbfla

"A palavra “engenharia financeira” em 2024/2025 me assusta" - @matheusanc_

"“ engenharia financeira “ kkkk “ estádio sem endividamento “ mas como ? Se ele não tem um plano nem nada que loucura, compraram o terreno sem ter nenhum plano pra o depois" - @YgorSampaio3

O COMPROMISSO COM UM FUTURO SUSTENTÁVEL

Apesar do debate, Bodin reforçou que o Flamengo atual opera em um cenário muito diferente daquele das décadas passadas. Ele reiterou que o planejamento para o estádio será transparente e baseado em receitas futuras sustentáveis, sem comprometer a saúde financeira do clube.

A viabilização do estádio próprio é um desejo antigo da Nação Rubro-Negra, mas o sucesso do projeto dependerá de equilíbrio entre ambição e responsabilidade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeões mundiais em 1981, Leandro e Raul ‘jogam’ em times diferentes na eleição do Flamengo
Futebol

Campeões mundiais em 1981, Leandro e Raul ‘jogam’ em times diferentes na eleição do Flamengo

 

Icon Comentário0
"Tem que ser nesse perfil", Filipe Luís abre o jogo sobre novo atacante do Flamengo
Futebol

"Tem que ser nesse perfil", Filipe Luís abre o jogo sobre novo atacante do Flamengo

 

Icon Comentário0
Finalmente! CBF decide adotar impedimento semiautomático para Brasileirão 2025
Futebol

Finalmente! CBF decide adotar impedimento semiautomático para Brasileirão 2025

 

Icon Comentário0