
Futebol
Pedro ou Bruno Henrique? Técnico do Flamengo fala sobre quem mandará a campo contra o Palmeiras
Futebol
|
Nesta quinta-feira (18), a CBF promoveu o sorteio dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. Logo de cara, ficou definido que Flamengo e Palmeiras irão se enfrentar nesta fase. Apesar da reconhecida dificuldade para ambos os times, o Fla tem um fator positivo para se apegar. Afinal, o Rubro-Negro acumula sete jogos sem perder na casa do time paulista.
O último revés do Flamengo no Allianz Parque ocorreu em 2017, quando o Palmeiras ganhou por 2 a 0, na 34ª rodada do Brasileirão. Desde então, nos sete confrontos disputados no Allianz, o Fla venceu dois, e os outros cinco terminaram em empate.
CONFIRA A LISTA DE JOGOS:
Palmeiras 1×1 Flamengo – Brasileirão 2018
Palmeiras 1×3 Flamengo – Brasileirão 2019
Palmeiras 1×1 Flamengo – Brasileirão 2020
Palmeiras 1×3 Flamengo – Brasileirão 2021
Palmeiras 1×1 Flamengo – Brasileirão 2022
Flamengo 1×1 Palmeiras – Brasileirão 2023
Palmeiras 0x0 Flamengo – Brasileirão 2024
Vale lembrar, que apesar do bom retrospecto no Allianz Parque, o time paulista foi pedra no sapato do Rubro-Negro em duas ocasiões importantes. A primeira, na final da Libertadores de 2021, quando o adversário venceu o Fla por 2 a 1. Depois, na Supercopa do Brasil de 2023, o rival venceu o Mais Querido pelo placar de 4 a 3.
Enquanto isso, do lado rubro-negro, também há vitórias significativas. Uma delas foi em 2021, quando conquistou a Supercopa do Brasil, a outra, mais recente, foi no Brasileirão de 2024. Após empatarem no Allianz no primeiro turno, o Fla aplicou uma consistente goleada por 3 a 0 sobre o adversário.
CONFRONTO NA COPA DO BRASIL
Com um novo duelo pela frente, Flamengo e Palmeiras se preparam para uma verdadeira ‘final antecipada’. Até então, a CBF não definiu as datas dos jogos, contudo, sabe-se que a primeira partida, no Maracanã, ocorre na semana do dia 31 de julho. Enquanto isso, a partida decisiva, que terminará com um dos times classificados, será no Allianz Parque, na semana do dia 07 de agosto.
Além do pedido de arquivamento, representantes do jogador, agora, solicitam que a ação seja anulada e apresentam fundamentos jurídicos
|
Ao mesmo tempo em que solicitou o arquivamento da investigação policial, a defesa de Bruno Henrique ingressou com um Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do Distrito Federal pedindo a anulação do processo movido contra o atacante do Flamengo. Os advogados argumentam que a competência para julgar o caso não é da Justiça Estadual, mas sim da Justiça Federal do DF.
A defesa protocolou ainda um pedido de liminar para suspender imediatamente o andamento do processo até que o mérito do Habeas Corpus seja julgado. Segundo os advogados, a Justiça Estadual não tem atribuição legal para conduzir a investigação, considerando a natureza transnacional e interestadual dos fatos envolvidos.
No documento, liberado pelo portal ‘GE’, os advogados listam os seguintes pontos para justificar a mudança de foro:
A defesa também aponta suposto constrangimento ilegal por parte da Justiça Estadual, que teria autorizado medidas como busca e apreensão sem competência para isso. Segundo os advogados, a operação foi conduzida de forma truculenta e com exposição indevida do jogador e de sua família à imprensa.
O documento ressalta ainda que, caso o processo não seja suspenso de forma imediata, há risco de novas ilegalidades — como o oferecimento de uma denúncia pelo Ministério Público com base em decisões que, segundo a defesa, seriam nulas.
O treinador do Mais Querido tem sido bastante questionado por parte da torcida por conta da queda de rendimento do time nas últimas partidas
|
Ídolo do Flamengo, Ronaldo Angelim analisou a atual situação do Rubro-Negro e o momento em que Filipe Luís tem vivido. Assim, o ex-zagueiro citou Jorge Jesus e pediu paciência, avaliando o elenco rubro-negro e o que a equipe pode entregar.
Em entrevista ao canal 'S1 Live', Angelim afirmou que o Flamengo segue com o melhor elenco do Brasil, mas que mesmo assim, terá jogos em que a equipe não conseguirá ser dominante.
O Flamengo não vai conseguir pressionar todos os jogos...
"O Flamengo tem um grande elenco, ainda acho o melhor elenco do Brasil, mas tem jogos que a gente tem também que dar créditos ao adversário, porque o Flamengo não vai conseguir pressionar todos os jogos, até porque a gente sabe da qualidade também das outras equipes", destacou Ronaldo Angelim.
O ex-zagueiro do Flamengo também aproveitou para pedir calma à torcida com Filipe Luís, exaltando o trabalho do técnico e cravando que quando o comandante ter todos os jogadores à disposição, o Mais Querido será o melhor time.
"Na minha opinião, o Filipe Luís vem fazendo um grande trabalho, e tem que ter calma, o Brasileirão está longe de acabar. Para mim, até agora, o trabalho de Filipe Luís é um trabalho muito bom, e eu tenho certeza, quando ele tiver todos os jogadores disponíveis, o Flamengo sempre vai ser o melhor time", disparou.
Jorge Jesus está livre no mercado e voltou a 'assombrar' mais um técnico do Flamengo. Com a queda de rendimento da equipe, a pressão sobre Filipe Luís aumentou. Assim, para Ronaldo Angelim, a principal justificativa para essa pressão é o técnico português.
"E eu sei que a pressão é maior, porque Jorge Jesus está aí sem clube, isso aí acarreta com essa pressão do torcedor, com medo de Jorge Jesus ir para outra equipe, a não ser o Flamengo, e aí vem essa cobrança", afirmou o ex-Flamengo.
Mengão venceu o Botafogo-PB e avançou na Copa do Brasil na quarta-feira (21) e não terá descanso de olho na partida diante do alviverde
|
O Flamengo não deu chances ao Botafogo-PB e confirmou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com uma vitória por 4 a 2, na última quarta-feira (21), no Maracanã. Com o placar agregado de 5 a 2, o Rubro-Negro avançou com autoridade e agora vira a chave para o próximo desafio: um confronto direto contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Sem tempo para descanso, o elenco se reapresenta nesta quinta-feira (22), às 15h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu. A comissão técnica de Filipe Luís inicia a preparação para o duelo com o Palmeiras, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, e considerado decisivo na briga pela liderança.
Na terceira fase do torneio mata-mata, o Flamengo venceu o jogo de ida por 1 a 0, com gol de Joshua, no Castelão, em São Luís (MA). Na partida de volta, no Maracanã, a equipe carioca foi dominante e venceu por 4 a 2, com gols de Danilo, Pedro, Varela e Everton Cebolinha. Agora, o atual campeão aguarda o sorteio da CBF para conhecer o adversário e a ordem dos mandos de campo nas oitavas.
A prioridade do Flamengo neste momento é o Brasileirão, e o confronto de domingo (25), contra o Palmeiras, pode ser determinante na tabela. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
O time paulista lidera o campeonato com 22 pontos, enquanto o Rubro-Negro aparece logo atrás, com 18. Uma vitória flamenguista diminuiria a diferença para apenas um ponto e embolaria ainda mais a disputa pela ponta.