
Futebol
|
Na noite da última quinta-feira (15), o Flamengo superou o Bolívar no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Um dos destaques do Mais Querido na competição, e na temporada, Gerson teve grande atuação. O camisa 8 do rubro-negro, inclusive, tem a segunda maior nota entre todos os atletas do torneio internacional.
Os números de Gerson
De acordo com o portal especializado em estatística ‘SofaScore’, Gerson tem a segunda maior nota da Libertadores, com 7.88 e fica apenas atrás do meia Leonardo Fernández, que defende o Peñarol e tem uma uma média de 7.97. Voltando ao meia rubro-negro, o camisa 8 foi titular em todas as cinco partidas do Flamengo até aqui, tendo marcado um gol e anotado uma assistência.
Fazendo valer o apelido de ‘Coringa’, o meia tem atuado mais pelo lado direito do campo e já soma sete passes decisivos na Libertadores. Além disso, o camisa 8 tem 86% de acerto no passe, 73% de acerto no passe longo, 78% de acerto no drible e ainda ganhou 60% dos duelos em que participou. Muito ativo na marcação, Gerson já recuperou 30 bolas na competição e realizou nove desarmes.
Próximos passos
Sem tempo a perder, o elenco do Flamengo se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta sexta-feira (16). Depois da vantagem conquistada sobre o Bolívar na Libertadores, o Mais Querido muda a chave e agora foca no Campeonato Brasileiro.
Com o calendário apertado, o Mais Querido só terá duas sessões de treinos antes de voltar a campo. Isto porque o Flamengo encara o Botafogo neste domingo (18), às 18h30, no Estádio Nilton Santos.
A equipe paraibana ficou no 1 a 1, em jogo que marcou a estreia do novo técnico; confronto foi válido pela Série C do Brasileirão
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (21), em confronto contra o Botafogo-PB, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Antes de encarar o Mais Querido, a equipe paraibana ficou no 1 a 1 com o Maringá, pela Série C do Brasileirão, neste domingo (18).
Em partida disputada no Estádio Willie Davies, o Botafogo-PB saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo, com gol de Rodrigo Alves. Porém, na segunda etapa, sob o comando de Márcio Fernandes, técnico estreante, a equipe paraibana viu o Maringá empatar, com gol de Fernando.
Com o empate, o Botafogo-PB subiu apenas uma posição na tabela de classificação da Série C do Brasileirão, indo para o 13º lugar. Já o Maringá perdeu a chance de assumir a liderança, aparecendo na quinta colocação do torneio.
Assim como o Botafogo-PB, o Flamengo ficou no empate em 0 a 0 em clássico contra o Botafogo. O Mais Querido também entrou em campo neste último domingo (18), em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro viu o Palmeiras abrir quatro pontos na liderança, enquanto ocupa a segunda colocação.
Assim, as equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (21), em confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo terá início às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido pode empatar o confronto que avançará para as oitavas da competição.
Jogador do Cruzeiro está na lista preliminar de 50 nomes e pode ser um dos escolhidos para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026
|
Fabrício Bruno, defensor do Cruzeiro e ex-Flamengo, foi incluído na pré-lista de 50 jogadores selecionados pelo técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. A relação será reduzida para 23 atletas no dia 26 de maio, quando o italiano anuncia oficialmente o grupo que enfrentará Equador e Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Neste sábado (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou os clubes sobre os atletas pré-selecionados. A presença de Fabrício Bruno foi inicialmente divulgada pelo ge, confirmando sua continuidade no radar da seleção. O zagueiro já havia aparecido em listas anteriores, como na pré-convocação de Dorival Júnior em fevereiro.
O técnico italiano trabalhou em conjunto com Rodrigo Caetano, diretor de seleções, e Juan, coordenador técnico, para montar a relação preliminar. Diferentemente do ocorrido em fevereiro, a CBF não divulgará oficialmente os nomes, mantendo a lista restrita aos clubes envolvidos.
A equipe canarinho joga contra o Equador no dia 5 de junho, em Guayaquil, e enfrenta o Paraguai cinco dias depois, na Neo Química Arena, em São Paulo. A CBF deve confirmar os convocados até 2 de junho, cumprindo o prazo de 15 dias exigido pela FIFA.
O zagueiro, que atuou pelo Flamengo em 2024, já teve três convocações anteriores, sendo titular nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. Agora, ele busca repetir a façanha defendendo o Cruzeiro.
Auxiliar ficou nas cabines do Maracanã e não ao lado do treinador durante o clássico contra o Botafogo e técnico revela os motivos
|
Presente no Maracanã durante o empate entre Flamengo e Botafogo, no último domingo (18), Rodrigo Caio atraiu olhares mesmo fora das quatro linhas. Recém-contratado para integrar a comissão técnica rubro-negra, o ex-zagueiro tem atuado longe do banco de reservas e sido visto na cabine do estádio. Após o clássico, o técnico Filipe Luís explicou a função do novo auxiliar.
A gente ainda está adaptando..."
“O Rodrigo não tá sentando no banco por ter acabado de chegar, a gente ainda está adaptando. Tem o Marcinho (Márcio Torres) que tem muita experiência, que pode ajudar. Ele faz parte da equipe de análise de bola parada e também é um auxiliar do clube, que auxilia com os treinos e a parte tática na minha comissão. Então, tem as funções que eu passo para ele e, principalmente agora, liderando a parte da bola parada junto com outros companheiros”, explicou Filipe.
Rodrigo Caio foi oficializado como novo auxiliar técnico do Flamengo na última terça-feira (13), substituindo Daniel Alegria, que era o responsável pelo setor de bolas paradas. A mudança faz parte da reformulação liderada por Filipe Luís na estrutura técnica do clube.
Antes de assumir o novo cargo, Rodrigo Caio falou sobre a decisão de encerrar a carreira como jogador. Após deixar o Flamengo em 2023, o ex-zagueiro atuou por um breve período no Grêmio em 2024, onde decidiu pendurar as chuteiras.
Nenhum projeto que valia a pena..."
“As coisas que apareceram para voltar a jogar não me motivaram, nenhum projeto que valia a pena. Hoje tem outras coisas que estão dentro do pacote, minha família, não abro mão de levar a minha família para um lugar onde todos possam estar bem. Meus filhos, minha esposa… Não é só o futebol. Futebol não é a prioridade hoje. Minha família é a prioridade. Antes, o futebol era. As coisas têm que estar encaixadas para que eu possar escolher o lugar”, afirmou.
Rodrigo Caio defendeu o Flamengo entre 2019 e 2023, somando 151 partidas, seis gols e 11 títulos. O ex-zagueiro fez parte de uma das eras mais vitoriosas da história recente do clube. Veja a lista de conquistas:
Agora, inicia sua trajetória fora das quatro linhas com a missão de contribuir para novas conquistas do Flamengo, desta vez no papel de auxiliar.