Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CORRIDA CONTRA O TEMPO! GABIGOL ENTRARÁ COM PEDIDO DE EFEITO SUSPENSIVO A JOGAR PELO FLAMENGO

O atacante foi condenado a dois anos de suspensão do futebol

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Enquanto o elenco do Flamengo se prepara para estrear na Libertadores, Gabigol tem uma "decisão" fora dos gramados. O camisa 10, que foi punido por dois anos de suspensão  por tentativa de fraude no exame antidoping, entrará com pedido de efeito suspensivo nesta terça-feira (2) para voltar a treinar junto com seus companheiros novamente.

Segundo informações do UOL, Gabigol alegará "danos irreparáveis" nos dias em que foi proibido de treinar por conta da suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). O atacante argumentará que perdeu as finais do Carioca, estreia na Libertadores e possivelmente o Brasileirão. O atacante entende que houve exagero na punição.

CASO GABIGOL


Gabigol foi denunciado no fim de 2023 após não tratar bem os profissionais responsáveis pela realização de exames antidoping que foram ao Ninho do Urubu. Ainda segundo os mesmos, o dificultou o procedimento e não quis urinar sendo vigiado. Além disso, ele teria entregado o frasco com a tampa aberta, o que não é permitido.

Assim, Gabigol foi julgado em março e recebeu a punição de dois anos. No entanto, como o caso aconteceu em abril de 2023, o Tribunal entende que a pena tem de ser cumprida até abril de 2025. Desse modo, o atacante tentará o efeito suspensivo nesta terça-feira (2).

DESFALQUE NA ESTREIA DA LIBERTADORES

Enquanto Gabigol tenta o efeito suspensivo e absolvição da pena, o elenco do Flamengo se prepara para enfrentar o Millionarios, em Bogotá, na Colômbia, nesta terça-feira (2). O camisa 10 da Gávea será desfalque para Tite.


Futebol

PALMEIRAS IDENTIFICA TORCEDOR QUE CUSPIU EM TITE NO JOGO CONTRA O FLAMENGO E ENVIA IMAGENS A POLÍCIA

O clube identificou a pessoa que cuspiu no técnico por meio das câmeras de segurança do Allianz Parque e do sistema de biometria facial

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Palmeiras identificou o torcedor que cuspiu em Tite no Allianz Parque durante a partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão, no último domingo (21). O clube fez a identificação da pessoa que cuspiu no técnico por meio das câmeras de segurança do Allianz Parque e do sistema de biometria facial. O episódio aconteceu no intervalo da partida.

O Alviverde fará boletim de ocorrência e entregará as imagens da covardia contra Tite, à polícia. O Alviverde entende se tratar de uma atitude inaceitável e incompatível com os valores da atual gestão, que tanto preza pelo respeito aos adversários. 


O suspeito é cliente de um dos programas do clube, o "programa Passaporte", que atualmente é gerido pela Real Arenas. Sendo assim, o time paulista pedirá à superficiária que sejam tomadas providências exemplares contra este torcedor.


Vale lembrar, que o Palmeiras pediu desculpas ao técnico Tite e ao Flamengo. Anderson Barros, diretor de futebol do clube, ligou para Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo, para se desculpar em nome da instituição pelo episódio.

Enquanto esse assunto se resolve, o técnico Tite comanda o último treino do Flamengo antes da viagem para a Bolívia, que acontece nesta terça. Isso porque o rubro-negro carioca encara o Bolívar e a altitude de La Paz pela terceira rodada da Libertadores da América. Nesse sentido, o confronto ocorrerá na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).



Futebol

SERÁ? "FLAMENGO TINHA OBRIGAÇÃO DE IR PARA CIMA DO PALMEIRAS", DEFINE COMENTARISTA

Jornalista palmeirense afirmou que o Mais Querido tinha que tomar a iniciativa fora de casa contra o atual bicampeão brasileiro

David Luiz e Endrick / Divulgação
David Luiz e Endrick / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O empate em 0 a 0 entre Palmeiras e Flamengo, nesse domingo (21), frustrou muitos torcedores e analistas de futebol. O encontro entre os dois clubes mais vitoriosos dos últimos anos no Brasil e na América do Sul ficou bem abaixo das espectativas. O senso comum ditou que ambas equipes foram bastante cautelosas e se preocuparam mais em não perder do que se arriscar a ganhar.

Jogando em casa, o atual bicampeão brasileiro Palmeiras chegou ao segundo jogo como mandante no Campeonato Brasileiro 2024 ainda sem vencer. Depois da derrota para o Internacional na segunda rodada, o alviverde paulista precisava vencer o confronto direto com o Flamengo, rival pelo título. Mesmo assim, para o jornalista palmeirense Fábio Piperno era o Fla que tinha a obrigação de partir para o ataque.


Em programa da Jovem Pan, o comentarista afirmou que pelos jogadores que tem, o Flamengo tinha a obrigação de partir para cima do Palmeiras. Mesmo com o jogo sendo realizado na casa alviverde, para Piperno cabia ao Rubro-Negro tomar a iniciativa do jogo.


Apesar da opinião de Fábio Piperno, a verdade é que o Palmeiras tem encontrado muita dificuldade para vencer o Flamengo. Nos últimos sete jogos entre as duas equipes no Allianz Parque, aconteceram cinco empates e duas vitórias do Flamengo.


Na entrevista coletiva após o empate com o Palmeiras, o técnico do Flamengo disse que o resultado tinha sido justo em um jogo bastante equilibrado. Tite afirmou que o gramado sintético do Allianz Parque obriga os jogadores a se adaptarem rapidamente, o que causa problemas de desempenho.


Futebol

DIRIGENTE DO FLAMENGO REVELA ANDAMENTO DO PEDIDO DE EFEITO SUSPENSIVO DE GABIGOL E ATUALIZA SITUAÇÃO DE CONTRATO

O Mais Querido e os advogados do atacante tentam reverter a decisão do TJD-AD no CAS

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após ser suspenso do futebol por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping, Gabigol segue tentando um efeito suspensivo de sua pena. Além disso, o Flamengo discorda do julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) e tenta também reverter a pena. Desse modo, Marcos Braz, vice de futebol detalhou como está a situação do contrato entre o jogador e o clube.


"O contrato dele continua válido. É um jogador importantíssimo, é um jogador importante na história do Flamengo, no momento do Flamengo, é um ativo do Flamengo. Por mais que o contrato acabe no final do ano, você ter um jogador ceifado dessa maneira… acho que foi acima do tom, não foi justo. Agora, o jogador recorre a uma corte internacional para que você possa fazer justiça", contou Braz, em entrevista ao podcast ‘Mundo GV’ nesta segunda-feira (15).

MARCOS BRAZ DETALHA PEDIDO DO EFEITO SUSPENSIVO


Marcos Braz também reiterou o posicionamento do Flamengo contra a suspensão de Gabigol. Assim, o Rubro-Negro auxilia a Defesa do atacante no pedido de efeito suspensivo e anulação da decisão do TJD-AD. Porém, para isso, o Mais Querido precisa aguardar o tempo hábil da Corte Arbitral do Esporte (CAS), sediada na Suíça, para o julgamento da solicitação.

"Mas, como essa corte internacional tem um prazo para fazer a audiência final… Até você esperar esse procedimento todo, você tem um pedido, que possa fazer de maneira preventiva para que tenha um ato suspensivo para o Gabi por jogar, frequentar o clube e voltar ao trabalho", completou Marcos Braz.

TEMPO DE CONTRATO RESTANTE COM O FLAMENGO


Apesar de estar suspenso, o contrato de Gabigol continua válido. Desse modo, caso o atacante não consiga o efeito suspensivo, ele ficará sem jogar em seu último ano de vínculo com o Mais Querido. Lembrando que o contrato do camisa 10 com o clube irá até dezembro deste ano.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

GOLEIRO DO SUB-20 DO FLAMENGO É RELACIONADO POR TITE PELA 1ª VEZ PARA A LIBERTADORES

 

Icon Comentário0
Futebol

LEMBRA DELE? EX-JOGADOR DO FLAMENGO ESTÁ VIVENDO UM FIM DE CARREIRA INESPERADO

 

Icon Comentário0
Futebol

PREPARADOR FÍSICO DO FLAMENGO TRANQUILIZA TORCEDORES SOBRE DESGASTE DOS JOGADORES: "É NATURAL..."

 

Icon Comentário0