Futebol
|
0Enquanto o elenco do Flamengo se prepara para estrear na Libertadores, Gabigol tem uma "decisão" fora dos gramados. O camisa 10, que foi punido por dois anos de suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping, entrará com pedido de efeito suspensivo nesta terça-feira (2) para voltar a treinar junto com seus companheiros novamente.
Segundo informações do UOL, Gabigol alegará "danos irreparáveis" nos dias em que foi proibido de treinar por conta da suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). O atacante argumentará que perdeu as finais do Carioca, estreia na Libertadores e possivelmente o Brasileirão. O atacante entende que houve exagero na punição.
CASO GABIGOL
Gabigol foi denunciado no fim de 2023 após não tratar bem os profissionais responsáveis pela realização de exames antidoping que foram ao Ninho do Urubu. Ainda segundo os mesmos, o dificultou o procedimento e não quis urinar sendo vigiado. Além disso, ele teria entregado o frasco com a tampa aberta, o que não é permitido.
Assim, Gabigol foi julgado em março e recebeu a punição de dois anos. No entanto, como o caso aconteceu em abril de 2023, o Tribunal entende que a pena tem de ser cumprida até abril de 2025. Desse modo, o atacante tentará o efeito suspensivo nesta terça-feira (2).
DESFALQUE NA ESTREIA DA LIBERTADORES
Enquanto Gabigol tenta o efeito suspensivo e absolvição da pena, o elenco do Flamengo se prepara para enfrentar o Millionarios, em Bogotá, na Colômbia, nesta terça-feira (2). O camisa 10 da Gávea será desfalque para Tite.
Novo diretor de futebol do Mengão diz que a função do clube deve ser dar todo o apoio necessário para que o jogador atinja o máximo de seu potencial
|
0O novo diretor técnico do Flamengo, José Boto, chega com uma proposta 'inovadora' para o Departamento de Futebol: integrar suporte psicológico ao trabalho com os atletas. O português acredita que a psicologia é fundamental para o desenvolvimento técnico e emocional dos jogadores, especialmente os mais jovens, e planeja introduzir uma abordagem multidisciplinar no clube.
Equipes multidisciplinares no Flamengo
Boto defende a união de psicólogos, nutricionistas e especialistas em comunicação para garantir tanto a adaptação quanto o bem-estar físico e mental dos atletas. A ideia é criar um ambiente equilibrado, que potencialize a performance no campo e cuide da saúde integral dos jogadores.
“Quando trazemos um jogador, não basta perguntar onde ele quer morar. É preciso ajudá-lo em tudo: encontrar casa, ajustar a alimentação e lidar com a pressão de jogar em um clube grande. O apoio psicológico é fundamental para rentabilizar o investimento feito, destacou José Boto, em entrevista ao podcast ‘Final Cut’, em janeiro deste ano.
Conexão com Bap e Filipe Luís
A proposta já foi apresentada ao novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), e está alinhada com os objetivos de profissionalização do clube. Além disso, José Boto mantém um diálogo constante com o técnico Filipe Luís, com quem compartilha sua visão de um Departamento de Futebol moderno e eficiente.
Chegada ao Flamengo
José Boto, que deixou o NK Osijek, da Croácia, desembarca no Rio de Janeiro no próximo sábado (28) para assumir oficialmente o cargo. Ele será a principal figura na gestão esportiva do clube, com autonomia para tomar as decisões estratégicas que definirão o futuro do futebol rubro-negro.
Com a implementação dessas mudanças, o Flamengo dá mais um passo em direção à modernização e à excelência na gestão esportiva.
O Flamengo anunciou que não vai renovar o contrato do defensor que encerra agora no próximo dia 31
|
0Algumas horas após o Flamengo anunciar que não renovará com David Luiz, o Vasco fez contato para saber da situação do experiente zagueiro de 37 anos. A informação é do perfil "Na Torcida Vascaínos". O jogador ficará livre no mercado após o dia 31 de dezembro e o rival do Mengão avalia fazer uma proposta ao jogador.
O jogador foi comunicado da decisão do Flamengo neste domingo (22), pelo novo diretor-técnico do clube, José Boto. Além do Vasco, outros clubes como Corinthians e Fortaleza sondaram a situação do atleta, que deve decidir seu futuro nos próximos dias.
David Luiz conquistou quatro títulos pelo Flamengo (Libertadores 2022, Copa do Brasil 2022 e 2024 e Carioca 2024) nos mais de três anos com o Manto Sagrado. No total, disputou 132 jogos, sendo 75 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. Marcou quatro gols e deu duas assistências.
Vasco também fez sondagem por Richarlison
Após as primeiras notícias de que o Flamengo tentou a contratação de Richarlison, atacante do Tottenham, outros dois rivais apareceram como interessados no jogador do clube inglês.
O Fluminense acenou com proposta de empréstimo, apostando em ter o jogador novamente após ser o clube que o projetou para a Europa. Já o Vasco também fez o mesmo tipo de oferta, porém, segundo o "ge", tratou o assunto diretamente com Richarlison, sem formalizar algo para o Tottenham.
O Vasco acreditava que o lado torcedor de Richarlison, que tem contrato até 2027 com os Spurs, seria um trunfo para um possível acerto. O jogador de 27 anos já admitiu que torce para a equipe.
Bap e sua nova direção tem um desafio para repor peças devido ao orçamento para 2025
|
0Fim de ano, fim de mandato no Flamengo, além de janela de transferências próxima de abrir. Essa equação toda só nos traz especulaçãoes, sondagens e muitas dúvidas de quem vem e quem sai do elenco rubro-negro. Nesse sentido, a nova diretoria do Fla, comandada pelo presidente eleito, BAP, tem a missão de montar um plantél para a longa temporada de 2025. Nesse sentido, muitos nomes estão especulados ou não, para deixar o clube, dentre eles o zagueiro Fabrício Bruno.
Segundo informações apuradas pelo jornalista do Gazeta Pablo Raphael, Bap e a nova diretoria rubro-negra, só negociará Fabrício Bruno, caso aconteça uma proposta que seja considerada atrativa ou a transferência dificilmente acontecerá, pois não estará em alinhamento com o planejamento para 2025. Ainda segundo Pablo, isso se deve, pois o Flamengo terá um orçamento reduzido para a temporada que vem.
Sondagem da França
O ex-treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli e atual técnico do Renne, da França, demonstrou interesse para contar com Fabrício Bruno em 2025. Além do zagueiro, o Argentino também falou dos nomes de Eric Pulgar e de Gerson.
Só lembrando, que não é a primeira vez que o time Francês tenta tirar o zagueiro do time carioca. Na janela de Agosto, os clubes quase chegaram a um acordo, mas os Franceses fecharam a compra do zagueiro senegalês Mika Faye, do Barcelona, e não fez novas movimentações por Fabrício Bruno.
Vale lembrar, que na tarde deste domingo, o Flamengo anunciou oficialmente que não vai renovar com David Luiz, ou seja, o clube procura por um substituto no mercado. Nesse sentido, a ideia é trazer um defensor canhoto para brigar por vaga com Léo Pereira.
Atualmente o clube conta com Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Cleiton e Léo Pereira na posição.