Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CRAQUE DO PALMEIRAS DESTACA IMPORTÂNCIA DE ENFRENTAR O FLAMENGO "ESTAMOS PREPARADOS..."

As equipes se enfrentam na tarde deste domingo (21), no Allianz Parque

Foto: Reprodução/Palmeiras
Foto: Reprodução/Palmeiras

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Palmeiras se preparam para fazer o primeiro clássico interestadual de 2024, neste domingo (21). Desse modo, o lateral-direito Mayke, titular da equipe paulista, afirmou que o time trata o confronto como um clássico e projeta "um grande espetáculo" contra o Mais Querido.

Além de falar sobre a motivação do time e a expectativa de um bom jogo, o jogador também destacou a importância de um resultado positivo para o alviverde. Isso porque, a equipe paulista perdeu para o Internacional na última rodada.


“Foi uma derrota, começo do campeonato, mas faremos de tudo para estar sempre ganhando jogos e conseguir nossos objetivos lá no final. (…) É um grande clássico, um grande jogo, todos vão querer assistir. Nós, jogadores, gostamos muito de jogar jogos assim. Estamos preparados e descansados para fazer um grande espetáculo”, disse Mayke, antes de citar força da equipe jogando em casa.


“A torcida nos ajuda muito. Tenho certeza de que o Allianz Parque vai estar lotado. Com a ajuda deles, somos mais fortes.”

SITUAÇÃO DAS EQUIPES NO BRASILEIRÃO

Apesar do Campeonato Brasileiro estar nas primeiras rodadas, o Flamengo está na segunda colocação e pode se tornar líder em caso de vitória. Após vencer o São Paulo, na última quarta-feira (17), o Rubro-Negro conquistou a liderança da competição, por ter um saldo de gols maior, mas já perdeu após o Bragantino vencer o Corinthians. Já o Palmeiras se encontra na 13ª posição da tabela, após perder para o Internacional.

Assim, Flamengo e Palmeiras se enfrentam com objetivos distintos. O Mais Querido tentará retomar a liderança da tabela de classificação e a equipe alviverde tentará subir algumas posições. Desse modo, os time se enfrentam neste domingo (21), às 16h, no Allianz Parque.



Futebol

VINI JÚNIOR SE DERRETE PELO FUTEBOL DE LORRAN E MANDA RECADO PARA O JOVEM PROMISSOR DO FLAMENGO

Garoto do Ninho foi destaque da vitória contra o Corinthians

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Quem foi ao Maracanã na tarde deste sábado pode assistir uma estrela em ascensão. Este é o caso da joia das categorias de base do Flamengo, Lorran, destaque da vitória Rubro-Negra contra o Corinthians. A atuação do jovem chamou a atenção inclusive de outras estrelas que também foram desenvolvidas na base do Mais Querido.

Logo após a partida diante do time paulista, os também Garotos do Ninho, Vinícius Jr e Reinier comemoraram a partida do jovem atacante. Através das redes sociais, os dois jogadores do Real Madrid elogiaram o atual camisa 19 do Flamengo.


“Craque de bola”, publicou o camisa 7 da equipe merengue, que foi acompanhado por Reinier, emprestado ao Frosinone, da Itália, que se limitou a publicar um foguinho com o nome de Lorran. Veja as publicações abaixo:





Futebol

CEBOLINHA RELATA O QUE FOI PRIMORDIAL PARA A MELHORA DO FLAMENGO CONTRA O CORINTHIANS

Atacante fez um bom jogo diante dos paulistas neste sábado

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Fazendo sua segunda partida após quase um mês lesionado, Cebolinha falou na zona mista após vitória do Flamengo sobre o Corinthians neste sábado (11). O Camisa 11 expôs uma reunião importante do grupo após derrota para o Palestino. No seu entendimento, ela foi fator preponderante para melhora no desempenho rubro-negro.

“A gente conversa diariamente para ajustar algumas coisas e em uma delas foi que não dava para continuar do jeito que estava. Por mais vontade que a gente tivesse de ganhar os jogos, a gente acabou deixando a desejar em algumas partes. Desde lá na frente (ataque) na finalização de jogadas, que hoje foi bem diferente, né? No primeiro tempo a gente poderia ter conseguido uma vantagem bem maior. Muita intensidade, o jogo curto que estava faltando nos outros jogos em que estávamos espaçados”, revelou o atleta.


Juntamente com a conversa, pontual para fazer ajustes não só táticos, houve também uma mudança na postura em campo. Ao destacar isso, Cebolinha fez questão de dividir a responsabilidade entre os atletas e diminuir a pressão em torno de Tite após questionamento feito por Erick Viana, repórter do portal MRN.


“Creio que (a melhora) passa por uma mudança de postura. Em nenhum momento faltou vontade, mas falo que nem sempre quando você corre muito, você corre certo. Nos outros jogos faltou isso (jogo mais associativo). Foram resultados negativos que acaba trazendo desconfiança para cima do grupo, cobrança, que é normal… Mas temos procurado ajustar e hoje ficou nítido que fomos um time mais compacto e construímos uma excelente vitória”, analisou Cebolinha na zona mista.

O Camisa 11 fez uma partida regular. Após primeiro tempo bom, teve queda no desempenho durante o a etapa final até ser substituído aos 43′. Seu melhor momento foi em finalização aos 25′, que parou numa defesa espetacular de Carlos Miguel.


Cebolinha garante que Flamengo estará melhor contra Bolívar

Além de fazer uma avaliação coerente com o momento que o tinha vinha vivendo, Cebolinha mostrou confiança de que a vitória deste sábado será um “divisor de águas”. Nesse sentido o atleta prometeu um nível ainda melhor na próxima quarta (15), contra o Bolívar, pela Libertadores: “Uma vitória que nos traz confiança (…) Creio que ajustamos bem e na quarta estaremos melhor ainda”

Por fim, o jogador deu a devida dimensão do confronto, que será no Maracanã, às 21h30. Em situação complexa no grupo, o Rubro-Negro só pode pensar em vencer. Os jogadores, portanto, parecem ter entendido a importância do duelo.

“Temos consciência que é ganhar ou ganhar, que temos que impor esse ritmo desde o começo do jogo e fazer o fator casa prevalecer. Dentro de casa somos muito fortes e creio que quarta vai ser mais um desses jogos”, concluiu Cebolinha.


Futebol

CBF PUBLICA NOTA PEDINDO URGÊNCIA EM POSICIONAMENTO DOS CLUBES SOBRE PAUSA NO BRASILEIRÃO

A confederação pediu para que todos os times brasileiros se posicionem o mais breve possível

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

O Rio Grande do Sul segue sendo assolado por enchentes após fortes chuvas nas últimas semanas e isso tem causado um grande ponto de interrogação sobre a paralização do futebol brasileiro, já que só os times gaúchos terão seus jogos adiados. Neste sábado (11), a CBF publicou uma nota exigindo uma posição urgente de todos os clubes sobre a situação.

“Assim, considerando que a CBF é a entidade organizadora de diversos outros campeonatos, encaminhamos o presente ofício para os clubes filiados às Federações Estaduais e ao DF, para que se posicionem, de forma expressa e em caráter de urgência, sobre paralisação recomendada pelo Ministro do Esporte”, diz ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

RESPONSABILIDADE DOS CLUBES?

Na última sexta (10), durante a convocação da Copa América, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, deu uma declaração que vai de encontro ao ofício emitido pela entidade neste sábado (11). Na ocasião, o mandatário disse que a confederação não tem um "poder supremo" e que desejava o posicionamento dos clubes sobre a situação.


"Toda decisão com relação a uma competição — começar, ter, suspender, prorrogar, adiar —, a CBF vai discutir de maneira conjunta com os clubes. O poder da CBF não é um poder supremo e absoluto. É um poder limitado. A gente respeita muito todos os segmentos do Governo, porém toda a construção do futebol brasileiro está num Conselho Técnico de clubes, isso envolve todas as competições. Tem que reunir o Conselho Técnico", disse Ednaldo Rodrigues.


"Quando define uma competição, a CBF faz reuniões de Conselho Técnico da Série A, da B, da C, da D e das competições de base. Se pede uma paralisação, nós vamos dar conhecimento a cada clube, a cada série desses clubes, para que eles possam se posicionar com relação ao documento do Ministério do Esporte. E a partir daí, se for necessário, reunir o Conselho Técnico para que eles possam deliberar. “Olha, podemos parar toda a competição?”, acrescentou o presidente da CBF.

POSICIONAMENTO DOS CLUBES

Assim, com a CBF jogando suas responsabilidades para os clubes, o Flamengo terá que ter um posicionamento sobre o andamento do futebol brasileiro. Por enquanto, apenas as partidas de Grêmio, Juventude e Internacional terão suas partidas adiadas.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TITE COMENTA ATUAÇÃO DE GERSON PELA DIREITA E SOBRE REPETIR ESCALAÇÃO NO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

"NENHUM TÍTULO QUE GANHEI FOI LINEAR", DIZ TITE ANALISANDO A PARTIDA CONTRA O CORINTHIANS E SEU MOMENTO NO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

BRUNO SPINDEL SE POSICIONA SOBRE PARALISAR O CAMPEONATO BRASILEIRO DEVIDO A TRAGÉDIA NO RIO GRANDE DO SUL

 

Icon Comentário0