Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CRAQUE DO SUB-20 FAZ HOMENAGEM A GABIGOL DEPOIS DO SEU RETORNO AO FLAMENGO: "ME INSPIRO NELE"

Felipe Teresa balançou as redes no 1 a 0 em cima do Cruzeiro

Sub-20 / Divulgação
Sub-20 / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira (01/05), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Autor do gol, Felipe Teresa fez a comemoração característica de Gabigol. Após a partida, a joia da base falou que se inspira no camisa 10 rubro-negro.

“Fiz o gol, graças a Deus, e o homenageei. É um ídolo dentro do clube para todo mundo que joga aqui e para quem é de fora do clube também. É um cara sensacional, me inspiro nele. Às vezes vejo os vídeos dele. Não jogo de centroavante, mas venho fazendo gols de centroavante. Sempre procuro assistir aos vídeos dele. Quero dedicar esse gol para a minha família, um beijo, amo todos vocês”, disse.


O gol foi marcado justamente no dia que deve marcar o retorno de Gabigol aos gramados. Após ficar mais de um mês afastado por suspensão pelo não cumprimento de maneira correta do exame antidoping, o atacante está de volta e foi relacionado para partida contra o Amazonas. A tendência é que entre no segundo tempo.





Futebol

MEDO OU RESPEITO? PRESIDENTE DO VASCO COMEMORA ADIAMENTO DA PARTIDA DIANTE DO FLAMENGO PELO BRASILEIRÃO

Pedrinho temia que torcida o culpasse por atuação ruim em clássico ao entrar com ação para retomar controle do Vasco da 777

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O presidente do Vasco, Pedrinho, disse que “Papai do Céu” o abençoou com a decisão da CBF de adiar a rodada do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, o jogo entre Flamengo x Vasco. O dirigente disse que hesitou em entrar com a ação para retomar da 777 o contrato da Vasco SAF antes do clássico, mas que seus assessores o alertaram de que havia um risco maior que ser culpado por uma eventual derrota no jogo contra o maior rival caso não o fizesse.

“Não teve jeito. Fui amparado pelo meu Jurídico que falou, você está correndo o risco, de não entrar e as ações serem bloqueadas. E acho que o preço que você vai pagar é maior do que você entrar com a ação em um Vasco x Flamengo e por acaso acontecer um jogo ruim do Vasco. Eu não quero colocar fé na conversa, mas até nisso Papai do Céu abençoou, porque o jogo foi adiado, infelizmente por conta de uma tragédia, porque senão qualquer coisa de negativo que acontecesse na partida, colocariam na minha conta que eu estou tumultuando”, afirmou.


Pedrinho disse que nunca teve a intenção de entrar numa batalha judicial contra a 777, mas que foi forçado pelas notícias que saíram na imprensa no último fim de semana de que a empresa é acusada de fraude nos EUA.


“A decisão que eu tive que tomar numa semana de Vasco x Flamengo me matou, porque eu sei que cairia na minha conta. Mas se o que eu prego eu não cumprir no dia a dia, eu estaria sendo injusto e mentiroso com o torcedor vascaíno. Eu sabia que eu ia ter que pagar esse preço e que ia doer muito quando fosse anunciado que eu entrei com a ação, porque as pessoas iam julgar sem saber”, afirmou.

Pedrinho disse que jamais foi sua intenção “sacanear” o Vasco e que se um dia ele perceber, durante um jogo em São Januário, que essa é a percepção da maioria da torcida sobre ele, ele renuncia imediatamente ao cargo.


Ele também fez questão de frisar que a briga entre sócios não afeta o dia a dia do futebol do clube e disse que, caso o contrato já esteja assinado, não veja porque o técnico português Álvaro Pacheco não deva assumir o cargo normalmente.

Pedrinho afirmou ainda que espera que haja dinheiro em caixa para pagar os salários, mas afirmou que não há nenhum aporte da 777 previsto antes da janela de transferências e garantiu que se estiver em situação de “colapso financeiro”, vai assegurar o pagamento dos salários de qualquer maneira – mas não afirmou como.


Futebol

E AGORA? COM BRASILEIRÃO PARADO, CONFIRA QUANDO O FLAMENGO VOLTARÁ A JOGAR

A paralisação oferece ao Flamengo uma oportunidade para focar exclusivamente na Copa do Brasil

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo terá um período de folga no calendário de jogos devido à paralisação do Brasileirão por duas rodadas, conforme anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão foi tomada em razão das enchentes no Rio Grande do Sul, afetando o calendário de diversos clubes, incluindo o Rubro-Negro.

Com essa medida, os jogos do Flamengo contra Vasco e Grêmio foram adiados. O próximo compromisso da equipe pelo Brasileirão acontecerá apenas no dia 2 de junho, quando enfrentará o Athletico-PR em Curitiba, pela nona rodada da competição. Até o momento, o Flamengo ocupa a terceira posição na tabela, com 11 pontos, atrás do líder Athletico-PR e do vice-líder Bahia, ambos com 13 pontos.


A paralisação oferece ao Flamengo uma oportunidade para focar exclusivamente na Copa do Brasil. O time voltará a campo na próxima quarta-feira (22) para enfrentar o Amazonas, na Arena da Amazônia, pelo jogo de volta da terceira fase da competição. O Rubro-Negro chega com a vantagem de um empate, após vencer o primeiro confronto por 1 a 0.


Além de permitir uma preparação mais intensa para o jogo da Copa do Brasil, a pausa no Brasileirão também oferece ao Flamengo a chance de recuperar fisicamente seus jogadores e aprimorar aspectos táticos sob o comando do técnico Tite. Este período pode ser crucial para manter o desempenho positivo do time nas competições em que está envolvido.

A situação das enchentes no Rio Grande do Sul afetou o cronograma de vários clubes, com algumas equipes tendo disputado um número desigual de partidas. A CBF ainda não divulgou novas datas para os jogos adiados, mas a expectativa é que os ajustes no calendário sejam feitos em breve para garantir a continuidade e equilíbrio da competição.



Futebol de Base

DESTAQUE DA BASE DO FLAMENGO HOMENAGEIA GABIGOL: "ME INSPIRO NELE..."

O jovem foi o autor do único gol do Rubro-Negro na vitória diante do Cruzeiro, no Brasileirão sub-20

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nesta última quarta-feira (1), Gabigol reestreou pelo Flamengo após conseguir o efeito suspensivo de sua pena. Antes da partida do Mais Querido contra o Amazonas, os Garotos do Ninho enfrentaram o Cruzeiro, pelo Brasileirão sub-20 e, o camisa 10 foi homenageado.

Autor do único gol do confronto contra o Cruzeiro, Felipe Teresa prestou reverência ao camisa 10 da Gávea. Na comemoração de seu tento, o jovem fez o famoso "muque", gesto bastante conhecido de Gabigol.


"Fiz o gol, graças a Deus, e o homenageei. É um ídolo dentro do clube para todo mundo que joga aqui e para quem é de fora do clube também. É um cara sensacional, me inspiro nele. Às vezes vejo os vídeos dele. Não jogo de centroavante, mas venho fazendo gols de centroavante. Sempre procuro assistir aos vídeos dele. Quero dedicar esse gol para a minha família, um beijo, amo todos vocês", disse Felipe Teresa.

REESTREIA DE GABIGOL

Após a partida dos Garotos do Ninho, foi a vez do time profissional entrar em campo. O Mais Querido venceu o Amazonas pelo placar também de 1 a 0, com Pedro sendo o autor do tento. Gabigol entrou em campo no lugar de De La Cruz, na metade do segundo tempo.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO SUB-20

O Mais Querido emplacou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão sub-20. Na rodada anterior, o Rubro-Negro venceu o Santos, pelo placar de 3 a 1, na Vila Belmiro. O Flamengo ocupa agora a quinta colocação e volta a campo no dia 9, contra o Grêmio, fora de casa.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ALLAN VOLTA A SE DESTACAR PELO FLAMENGO E TEM ALTO INDÍCE DE ACERTOS EM PASSES

 

Icon Comentário0
Futebol

ROMÁRIO HOMENAGEIA APOLINHO APÓS FALECIMENTO DE SEU EX-TREINADOR NO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

PEÇA FUNDAMENTAL NA ESCALAÇÃO DE TITE SENTE DORES NA PERNA E PREOCUPA O FLAMENGO

 

Icon Comentário0