Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CRIA DO FLAMENGO, MATHEUS FRANÇA ENTRA EM CAMPO APÓS 2 MESES SEM RECEBER CHANCES E FAZ DECLARAÇÃO IMPACTANTE

O Garoto do Ninho participou do empate do Crystal Palace contra o Manchester City neste sábado (16)

Foto: Reprodução/ Crystal Palace
Foto: Reprodução/ Crystal Palace

  |

Icon Comentário0

O cria do Flamengo, Matheus França, tenta se destacar na Premier League. A joia da base foi contratada pelo Crystal Palace, time de John Textor. Porém, as chances dadas ao meia são poucas. O jogador foi para a Europa no meia do ano, no entanto, disputou apenas três partidas pelo profissional.

O último jogo feito pelo Garoto do Ninho aconteceu neste sábado (16). No empate em 2 a 2 entre Crystal Palace e Manchester City pela Premier League. Matheus França começou no banco de reservas, somente no fim da partida, aos 35 minutos, que o meia brasileiro teve uma oportunidade.

No entanto, com Matheus França em campo, o Crystal Palace conseguiu uma boa reação. Quando a joia da base entrou, o time perdia por 2 a 0. Mateta diminuiu logo após sua entrada, um pênalti no fim da partida surgiu para que a equipe do jovem empatasse. 


Ao fim do confronto, Matheus França falou sobre as poucas oportunidades. Porém, o Garoto do Ninho não tem pressa e se diz paciente. Matheus também disse que o técnico da equipe poderá contar sempre com ele e que continuará trabalhando para receber mais chances.


“Eu trabalho diariamente para estar pronto e ajudar o clube a conquistar as metas. O mister sabe que pode contar comigo. Sou paciente e sei que temos, como grupo, um conjunto muito bom. Vamos continuar trabalhando muito por mais coisas grandes”, disse Matheus França.

AUTOAVALIAÇÃO

O cria da base do Flamengo também avaliou seu desempenho. Para ele, sua entrada foi boa para a equipe e ele jogou bem. Além disso, Matheus França fez elogios ao time e exaltou o aspecto mental, afinal, a equipe conseguiu o empate em um jogo contra os principais clubes da Inglaterra.

“O time se comportou muito bem. Soubemos controlar o mental. Mesmo após sofrer os dois gols. Gostei muito da minha entrada. Quero sempre jogar, sabendo respeitar o espaço de todos e esperando o meu momento. Procurei deixar tudo em campo. Mas principalmente, ajudar o time a conquistar os objetivos. Poderíamos até ter vencido no final. Estão todos de parabéns”, finaliza o jogador.



Futebol

SAIU AGORA! PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO PARA ENFRENTAR O PALMEIRAS, CONFIRA ABAIXO

O Flamengo se prepara para um confronto decisivo contra o Palmeiras

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Para a partida contra o Palmeiras, o técnico do Flamengo, em uma decisão que promete gerar discussões entre os torcedores, pode optar por uma escalação que mescla experiência e juventude. Na linha defensiva, Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas devem compor a muralha rubro-negra, trazendo estabilidade e segurança ao setor.

No meio-campo, a presença de Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta sugere uma estratégia de domínio do jogo no setor central. A qualidade técnica e a visão de jogo desses jogadores podem ser fundamentais para criar oportunidades de gol e controlar o ritmo da partida.


UM "NOVO" ATAQUE DO FLAMENGO 

No ataque, a trinca formada por Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro promete ser uma dor de cabeça para a defesa adversária. Com velocidade, habilidade e faro de gol, esses jogadores têm potencial para desequilibrar o jogo a favor do Flamengo. Porém, vale ressaltar que a escalação final só será confirmada momentos antes do apito inicial, e o técnico do Flamengo pode surpreender com algumas alterações de última hora.

Ainda assim, a provável formação apresentada já indica uma equipe forte e competitiva, capaz de enfrentar de igual para igual o Palmeiras, um dos principais adversários na briga pelo título. Os torcedores rubro-negros estão ansiosos para ver o time em campo e têm grandes expectativas para essa partida tão importante. Com um elenco de qualidade e um treinador experiente, o Flamengo entra em campo determinado a conquistar os três pontos e seguir firme na busca pelos seus objetivos na temporada.


Para os torcedores que não puderem acompanhar a partida de perto, a transmissão ao vivo pelos canais de televisão e plataformas digitais garantirá que ninguém perca nenhum lance desse duelo eletrizante. O jogo promete ser decidido nos detalhes, e cada jogada pode ser determinante para o resultado final.



Futebol

FLAMENGO PODE TER MAIS DE 3 BAIXAS PARA O DUELO CONTRA O PALMEIRAS - VEJA

Flamengo se prepara para enfrentar o Palmeiras com desfalques e atenção ao desgaste físico dos atletas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo realizou um treino na manhã desta sexta-feira, concentrando seus esforços na preparação para o confronto contra o Palmeiras, marcado para ocorrer no Allianz Parque, neste domingo, às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Após assumir a liderança da competição com uma vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo no Maracanã, o elenco rubro-negro intensificou os trabalhos visando o próximo desafio. O técnico Tite revelou em entrevista coletiva que alguns jogadores estão enfrentando desgaste físico, citando Ayrton Lucas, De La Cruz e Pedro como os principais nomes nesta condição.


"A gente tem o aspecto físico do atleta, de termografia, fisiológico, um departamento médico e o relato do jogador quando ele está sentindo mais. Claro que, no final, eu decido. Se é clínico, fora. Mas em termos de fisiologia, tem um monte de situações (para definir se um atleta ficará de fora da partida). Até mental," explicou o treinador.



PROBLEMA FÍSICO PREOCUPA O FLAMENGO

Além das preocupações com o desgaste físico, o Flamengo terá desfalques importantes para o confronto. Gabigol está fora da partida devido a uma punição por suspeita de doping, enquanto Cebolinha está com um edema muscular e Wesley ainda busca retornar ao seu melhor estado físico após uma lesão.

Com isso, a escalação para enfrentar o Palmeiras dependerá exclusivamente da condição de cada atleta, com o técnico Tite atento aos aspectos físicos e médicos para definir o time titular.


Futebol

CRIA DA BASE DO FLAMENGO REVELA SOBRE UM POSSÍVEL RETORNO AO RUBRO-NEGRO

O jogador foi especulado no Mais Querido no início deste mês de abril

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Cria do Flamengo, Reinier vive um bom momento no Frosinone (ITA). O atacante superou a falta de oportunidades e conquistou a confiança do técnico Eusébio Di Francesco. Desse modo, o jovem está sendo titular com mais frequência e ganhando experiência.


Em entrevista ao "Lance", o jogador revelou que cogitou um retorno ao Rubro-Negro devido à ausência de oportunidades nas equipes por onde passou. Destacando que Reinier já havia dado declarações parecidas para a imprensa europeia.

REINIER FALA SOBRE UM POSSÍVEL RETORNO AO FLAMENGO


O jovem chegou a citar que precisaria "parar para refletir" em caso de receber uma proposta do Flamengo. O jogador ainda diz que por ser seu clube formador, o Mais Querido poderia ter prioridade em uma possível volta.

“O Flamengo é sempre o Flamengo. Quando o Flamengo entra na história, é preciso parar para refletir. Mas, hoje, a minha prioridade é conquistar meu espaço e seguir na Europa”, afirmou Reinier, que possui 17 partidas na temporada 2023/24, com dois gols e duas assistências.

RECENTE ESPECULAÇÃO DE REINIER NO RUBRO-NEGRO


No início deste mês de abril, o jornalista Mauro Sant'Anna informou que o Rubro-Negro busca um atleta para ser opção a Luiz Araújo, pelo lado direito. Na ocasião, ainda foi informado que a diretoria do Mais Querido via com bons olhos um possível retorno de Reinier.

No entanto, a informação ainda dizia que a prioridade do jogador era de permanecer na Europa e conquistar o seu espaço, mas ele já enxerga com bons olhos esta mudança para o Mais Querido.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

GRATIDÃO A TITE! EM ENTREVISTA O MEIA RUBRO-NEGRO EXALTA O TREINADOR: " UM TÉCNICO HUMANO E INSPIRADOR" , AFIRMA ALLAN

 

Icon Comentário0
Futebol

AUXILIAR DE TITE PROJETA JOGO ENTRE FLAMENGO E PALMEIRAS: "TEMOS QUE BUSCAR OS TRÊS PONTOS"

 

Icon Comentário0
Futebol

NÃO VAI SAIR! O MARTELO FICA BATIDO E PETTERSON NÃO IRÁ VOLTAR AO FLAMENGO, AFIRMA JORNALISTA

 

Icon Comentário0