Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CRIA DO FLAMENGO, VINÍCIUS JÚNIOR MANDA RECADO AOS BRASILEIROS E PEDE PARA DOAÇÕES PARA VÍTIMAS DAS CHUVAS NO RIO GRANDE DO SUL

O cria do Ninho publicou um vídeo onde pede a união das torcidas em prol de um bem maior

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Nas últimas semanas o Rio Grande do Sul têm sido acometido por fortes chuvas que estão causando grandes estragos no estado. Desse modo, todo o Brasil está se solidarizando com as vítimas das enchentes e no mundo do futebol não está sendo diferente. Nesta segunda-feira (6), o cria do Flamengo, Vinícius Júnior, gravou um vídeo onde pede ajuda aos gaúchos. Em publicação realizada pela CBF, o jovem sugeriu a união das torcidas em ajuda às vítimas.

"Aqui é o Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Estou passando aqui para pedir ajuda a todo o povo brasileiro para as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. A CBF quer unir todas as torcidas para fazer doações e mostrar a força do nosso futebol. Espero, com a ajuda de vocês, para um bem muito melhor. Obrigado, Brasil, e vamos juntos nessa", disse o cria do Flamengo.

COMO AJUDAR E ATITUDE DO FLAMENGO EM PROL DE DOAÇÕES

Na publicação que cita Vini Jr, a CBF informou que fez uma doação de R$ 1 milhão e disponibilizou o link cbf.eleventickets.com/#!/home para que os torcedores possam fazer doações.


Além da CBF, o Flamengo também tem feito ações solidárias em prol de doações e terá uma novidade no uniforme na partida contra o Corinthians no próximo sábado (11). Na ocasião, o Mais Querido terá o pix sos@acaodacidadania.org.br no lugar da patrocinadora master.

CONFIRA O VÍDEO DE VINÍCIUS JÚNIOR:




Futebol

CBF CONFIRMA PARALISAÇÃO DO BRASILEIRÃO DURANTE COPA DO MUNDO FEMININA EM 2027

Em ofício enviado à FIFA, a confederação garantiu que dará prioridade a competição internacional

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Na madrugada desta sexta-feira (17), a FIFA anunciou que o Brasil sediará a 10ª edição da Copa do Mundo Feminina em 2027. Assim como a Copa do Mundo masculina, a entidade pede que a competição tenha exclusividade no estádio. Desse modo, no ofício enviado à FIFA pela CBF para a candidatura, constava que o Brasileirão irá parar.

Apesar do Brasileirão parar, não há ainda a garantia de que outras competições também serão paralisadas, como a Libertadores e Sul-Americana. Isso porque, a Conmebol ainda não se pronunciou. Assim, a CBF se compromete apenas com seus campeonatos.

FLAMENGO PODE FICAR SEM UM LOCAL PARA MANDAR JOGOS?

Caso a Conmebol decida manter a Libertadores e Sul-Americana durante a realização da Copa do Mundo Feminina, é possível que o Flamengo fique sem um local para mandar seus jogos, já que todos os grandes estádios do Brasil serão sedes da competição internacional.

NOTA DA CBF AFIRMANDO A PARALISAÇÃO DO BRASILEIRÃO EM 2027:

“Não haverá conflito com qualquer outro torneio da FIFA durante o período proposto e ajustes serão feitos em nosso calendário nacional. Durante o período da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027, os principais torneios nacionais serão suspensos para garantir que a atenção esteja focada exclusivamente no evento FIFA“, inicia, antes de complementar:


“Todo o futebol nacional e jogos das Série A e Série B – o topo duas divisões do futebol nacional brasileiro para mulheres e homens – terá em hiato durante as quatro semanas da FIFA Copa do Mundo Feminina 2027“, finaliza.

ESTÁDIOS QUE RECEBERÃO OS JOGOS DA COPA DO MUNDO FEMININA:

Mineirão (Belo Horizonte)


Beira-Rio (Porto Alegre)

Mané Garrincha (Brasília)


Arena Pantanal (Cuiabá)

Arena da Amazônia (Manaus)

Arena Fonte Nova (Salvador)

Arena de Pernambuco (Recife)

Arena Castelão (Fortaleza)

Maracanã (Rio de Janeiro)

Neo Química Arena (São Paulo)


Futebol

NEM FLAMENGO E NEM CORINTHIANS: GIGANTE DA SÉRIE A PRETENDE FAZER PROPOSTA POR GABIGOL

Camisa 10 do Mais Querido virou sonho de time da série A do Brasileirão

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Gabigol, considerado um dos atacantes mais badalados do futebol brasileiro, enfrenta uma fase difícil no Flamengo. Na atual temporada, ele marcou apenas dois gols em 12 jogos, o que tem gerado insatisfação entre os torcedores do Rubro-Negro.

POLÊMICA COM A TORCIDA


Ontem (16), uma nova polêmica aumentou a tensão entre Gabigol e a torcida do Flamengo. Uma foto do jogador vestindo a camisa do Corinthians vazou na internet, gerando rápida repercussão negativa entre os torcedores flamenguistas.



ASSESSORIA NEGA AUTENTICIDADE DA IMAGEM

A assessoria de Gabigol afirmou que a imagem é uma montagem e que o jogador estava em casa no momento em que a foto foi tirada. Apesar disso, muitos torcedores pedem a saída do ídolo, intensificando a crise.

Com o contrato de Gabigol cada vez mais próximo do fim, a renovação parece improvável. Apesar da polêmica envolvendo o Corinthians, seu destino pode ser outro. O Cruzeiro, agora sob a gestão de Pedrinho, está atento à situação do atacante.


SONHO DISTANTE PARA O CRUZEIRO

Segundo o jornalista Vinícius Dias, o Cruzeiro tem interesse em Gabigol, mas considera a contratação um sonho distante devido ao alto salário do jogador. Atualmente, Gabigol recebe cerca de R$ 1,5 milhão por mês no Flamengo. 


Futebol

POR DECISÃO DA CBF, CARLINHOS FICARÁ SEM JOGAR PELO FLAMENGO ATÉ JUNHO

Atacante só poderá atuar no próximo mês

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Sem estar inscrito na fase de grupos da Libertadores e não podendo atuar pelo Flamengo na Copa do Brasil, o atacante Carlinhos só voltará a ser relacionado por Tite em junho. Isto é porque a CBF decidiu nesta semana paralisar o Campeonato Brasileiro por duas rodadas. Essa competição é a única no momento que o ex-centroavante do Nova Iguaçu está apto a ajudar o Flamengo.

O motivo da suspensão do Brasileirão até o início de junho é pela tragédia ocasionada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Clubes como Internacional, Grêmio e Juventude estão sem treinar há dias, já que seus respectivos estádios estão alagados. O Flamengo foi contra a paralisação, mas acabou sendo voto vencido. Próximo jogo que Carlinhos terá condição de atuar será diante do Athletico-PR, dia 2 de junho.


Carlinhos não poderá ajudar Tite no dia 22, contra o Amazonas pela Copa do Brasil, porque já jogou o torneio com a camisa do Nova Iguaçu. O regulamento da CBF impede que um atleta atue por dois times no mesmo ano do mata-mata nacional. Na Libertadores, o jogador só será inscrito se o Flamengo carimbar a vaga nas oitavas de finais.


Carlinhos só atuou em dois jogos pelo Flamengo

Desde que chegou ao clube, Carlinhos entrou no segundo tempo na vitória por 2 a 1 diante do Atlético-GO, em Goiânia. Além disso, foi titular no empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Dias depois, Gabigol conseguiu a liberação provisória no CAS e acabou que o camisa 22 virou a terceira opção para Tite.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

LARY E DENNIS LANÇAM NOVA VERSÃO DE "EM BUSCA DA MINHA SORTE"

 

Icon Comentário0
Futebol

RENATA FAN DETONA ATITUDE DO GABIGOL NO FLAMENGO: "MUITO ANTIPROFISSIONAL"

 

Icon Comentário0
Futebol

URGENTE: STF SURPREENDE E ANUNCIA VERDADEIRO E ÚNICO CAMPEÃO DE 87

 

Icon Comentário0