Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CRIA DO NINHO PODERÁ RENDER UMA BOLADA PARA O FLAMENGO; CONFIRA VALORES

O Mais Querido segue observando o desempenho do jogador na Premier League

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo segue observando o crescimento de rendimento do atacante Rodrigo Muniz e já começa a projetar receber um alto valor por uma possível vendo do jogador. O Mais Querido tem 20% dos direitos do jogador e poderá faturar uma boa grana.

Segundo informações do jornalista Bernardo Ramos, assim como João Gomes pode ir para o Manchester United (ING) por 40 milhões de librar, uma oferta de 50 milhões de libras por Rodrigo Muniz é factível de acontecer.


“Acho pouco provável que o Fulham vá segurar o Rodrigo Muniz na janela de verão na Europa, na janela de meio do ano. Imagina receber 20% da venda do Rodrigo Muniz por 50 milhões de libras? Isso daria R$ 10 milhões de libras. Mais de R$ 60 milhões. É muita coisa”, disse Bernardo.


Bernardo Ramos ainda destacou que Rodrigo Muniz é o artilheiro da liga inglesa em 2024: “Mais um negócio da China pode estar surgindo para o Flamengo. Caso você não saiba, Rodrigo Muniz é o maior artilheiro da Premier League em 2024, contando jogos deste ano. Ele é um jogador com nove gols. Foi vendido por oito milhões de euros em duas parcelas. Mas o Fla detém 20% dos direitos do Muniz ainda. Ou seja, o Rodrigo Muniz está chamando muito a atenção na Inglaterra”, acrescentou.

RODRIGO MUNIZ PODERIA SE DAR BEM NO CHELSEA

O jornalista ainda pontuou que Rodrigo Muniz poderia ter espaço no Chelsea: “No campo da especulação, a gente pode falar por exemplo de um time que ele caberia com certeza que é o Chelsea. Esse clube gasta dinheiro e não tem um centroavante decente. É impressionante o que o Rodrigo Muniz está fazendo. Vale lembrar que ele estava no Coritiba e o Ceni pediu que ele fosse reintegrado ao Flamengo. É muito bom ficar ligado no que o Rodrigo Muniz está produzindo”, finalizou.

CRIAS DA BASE PODEM RENDER UM BOM DINHEIRO PARA O FLAMENGO

Além de Rodrigo Muniz, outros crias da base do Flamengo renderão um bom dinheiro para o Rubro Negro. O Mais Querido ainda receberá uma parcela da venda de Lucas Paquetá para o West Ham, João Gomes para o Wolverhampton e de Matheus França para o Crystal Palace.



Futebol

CONTA A NOVIDADE! ELENCO DO FLAMENGO É RECEBIDO COM FESTA NA CHEGADA EM SÃO PAULO

Flamengo encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília)

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

De olho na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo chegou ao hotel em São Paulo no início da noite deste sábado (20). O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), no Allianz Parque, pelo torneio nacional.

O Flamengo desembarcou e, como de costume, contou com a presença da torcida rubro-negra em mais uma cidade. O elenco passou pelos torcedores, que recepcionaram o grupo na entrada do hotel. Pedro e David Luiz pararam para falar e dar autógrafos aos adeptos.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro começou e o Flamengo está na liderança da competição, com seis pontos conquistados. O Internacional detém a mesma pontuação, mas o time rubro-negro é o primeiro colocado devido ao critério de desempate, que são os gols marcados.

Desse modo, o Flamengo voltou a liderar o Campeonato Brasileiro após 115 rodadas. A última vez tinha sido na 37ª rodada do torneio disputado em 2020, quando o Mengo foi campeão. Por fim, a equipe comandada pelo técnico Tite continua invicta em 2024, sendo a única entre os clubes da primeira divisão do futebol nacional.


O JOGO

O Flamengo segue focado no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. 


Futebol

LICITAÇÃO DO MARACANÃ É RECORRIDA POR GESTORA DO MANÉ GARRINCHA, EM BRASÍLIA

Consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A novela Maracanã ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (19). O Consórcio RNGD, da Arena 360, gestora do Mané Garrincha, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio do Rio de Janeiro. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona perda de pontos no processo por conta das datas oferecidas

O Consórcio RNGD foi desclassificado por não alcançar o número mínimo de jogos previsto no edital da licitação. No entanto, a Arena 360 contesta a decisão, afirmando que as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes. A empresa ressalta também que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos e que irá cumprir o requisito de 70 partidas.


Confira, na íntegra, a nota oficial da Arena 360 sobre a licitação do Maracanã:

O consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo Maracanã. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona de forma veemente a perda de pontos por conta das datas oferecidas.

Segundo a diretoria da Arena 360, as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes, e ressalta que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos. A Arena destacou em sua proposta o compromisso da realização de, no mínimo, 70 jogos.


A concorrente ressalta que o próprio edital cita a vocação do Estádio do Maracanã como o Templo Mundial do Futebol, e que a concessionária deve realizar esforços para realizar o maior número possível de jogos de futebol por ano. Além disso, afirma que, durante toda a análise das propostas, a Comissão de Licitação conduziu o trabalho sem manter contato com o consórcio, deixando de fazer diligências para esclarecimentos.

Além da Arena 360, consórcio Maracanã para Todos, formado por Vasco e WTorre, também recorreu. Apesar de ter sido habilitado à próxima fase da licitação, o concorrente alega que o processo beneficiou a dupla Flamengo e Fluminense, atual gestora do estádio e favorita para ganhar a disputa, já que a pontuação dos rivais foi muito superior às outras.


Futebol

CRIA DO FLAMENGO ESTÁ SENDO MONITORADO POR GIGANTE DA PREMIER LEAGUE

O volante já é uma das principais surpresas no campeonato inglês, este ano, dentre os brasileiros, podendo até ser disputado

João Gomes no Wolverhampton / Divulgação
João Gomes no Wolverhampton / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Um dos principais nomes do Wolverhampton, clube que ocupa a 11ª colocação da Premier League, o volante João Gomes desperta o interesse de gigantes do futebol europeu. Após o Manchester United demonstrar o desejo na contratação do volante revelado pelo Flamengo, o Arsenal também monitora o jogador e pode fazer uma oferta aos Wolves. As informações são do jornalista Ekrem Konur.

Os "Gunners" irão mais a fundo com as conversas com o Wolverhampton na próxima janela de transferências e, dependendo da evolução da tratativas, pode fazer uma proposta pela contratação de João Gomes. A negociação, entretanto, deve ter um alto custo, sabendo que o volante tem contrato com os Wolves até junho de 2028.

No Wolverhampton desde 2023, João Gomes é um dos principais nomes da equipe comandada por Gary O'Neil. O jogador tem 42 partidas disputadas pelo clube, com três gols marcados e uma assistência feita. 


De acordo com o site "Sofascore", o jogador também alcançou a marca de 47 roubos de bola na Premier League na temporada, tornando-se líder no quesito. Assim, nos nove jogos no ano, o ex-Flamengo tem média de 5,2 por confronto, também liderando no segmento.


João Gomes é destaque em outros rankings. O brasileiro lidera em bolas recuperadas, com 42, e em duelos ganhos, com 61. Por fim, o meia tem média de 85% de passes certos, dois gols e uma assistência em nove partidas disputadas em 2024.

Seu bom desempenho, inclusive, fez com que ele fosse um dos indicados ao prêmio de melhor jogador da Premier League em fevereiro. Além disso, ele também foi convocado por Dorival Júnior para os amistosos contra Inglaterra e Espanha na última Data Fifa, em março.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TITE DEVE "INOVAR" E MANDA DOIS TITULARES IMPORTANTES PARA O BANCO CONTRA O PALMEIRAS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGDOR DO AL HILAL ESPECULADO PELO FLAMENGO PODE DEFINIR LOGO SEU DESTINO

 

Icon Comentário0
Futebol

GANHANDO ESPAÇO! BRUNO HENRIQUE SERÁ TITULAR PELO TERCEIRO JOGO SEGUIDO COM TITE

 

Icon Comentário0