
Futebol
|
Nesta sexta - feira (29), os ex - Flamengo Mateusão, Yuri César e Guilherme Bala foram cruciais para a conquista do título do Shabab Al - Ahli. A equipe dos Emirados Árabes venceu o Sharjah FC na Supercopa do local pelo placar de 6 a 2, se tornando assim o campeão desta edição.
Os Garotos do Ninho brilharam fazendo gols e dando assistências na vitória de virada. O primeiro a contribuir foi o cria Guilherme Bala, dando o passe para o terceiro gol do Shabab Al - Ahli. Logo em seguida, Mateusão anotou mais um gol na temporada, o 4ª da equipe. Por fim, Yuri César entrou no lugar de Bala e fechou o placar, marcando o 6ª gol da equipe.
BOA FASE DOS GAROTOS DO NINHO
Mateusão e Yuri César vivem uma ótima fase no Shabab Al - Ahli. O atacante chegou em julho deste ano e, nos últimos seis confrontos pelo clube, marcou 5 gols e deu uma assistência, contribuindo assim, com o saldo de tentos da equipe dos Emirados árabes.
Yuri César, também revelado nas categorias de base do Flamengo, chegou ao Shabab Al -Ahli em 2020, após passar pelo Fortaleza por empréstimo. Nas últimas seis partidas que disputou, o meia marcou em três. Além disso, ainda serviu os companheiros em duas oportunidades.
Dessa forma, a dupla ganhou mais um companheiro de Flamengo e poderão brilhar ainda mais nos Emirados Árabes. Os jogadores tem conquistado a cada partida os seus lugares na equipe titular e poderão se consolidar no time ao longo das próximas temporadas.
O primeiro jogo será com mando do cruzmaltino, enquanto a volta ocorrerá no Maracanã, sob comando do Mais Querido, reunião sob o mando do Vasco ocorre hoje
|
A FERJ convocou uma reunião com os clubes envolvidos nas semifinais para discutir detalhes das partidas, incluindo a definição dos horários. As equipes solicitaram que os jogos não ocorram durante o período de calor intenso que tem atingido o Rio de Janeiro. Dessa forma, os horários mais cotados são 19h e 21h45 (horário de Brasília), dependendo da agenda da Globo.
LOCAIS DOS JOGOS AINDA GERAM DÚVIDAS
Até o momento, estão confirmados o Maracanã para o duelo de volta entre Flamengo e Vasco e o Maracanã para a ida entre Fluminense e Volta Redonda. Resta saber se Vasco e Volta Redonda optarão por utilizar seus estádios, São Januário e Raulino de Oliveira, respectivamente, ou se buscarão outras alternativas para os confrontos de ida. Essa definição será feita durante a reunião da FERJ.
VANTAGEM PARA FLAMENGO E VOLTA REDONDA
Pelo regulamento do Campeonato Carioca, as equipes que terminaram a primeira fase com melhor campanha têm a vantagem do empate no placar agregado das semifinais. Com isso, o CRF e o Volta Redonda podem garantir vaga na decisão sem a necessidade de vitória, caso mantenham a igualdade nos dois jogos. Além das semifinais, a FERJ também tratará na reunião sobre as datas da grande final do Campeonato Carioca.
O primeiro jogo está programado para o dia 12 de março, enquanto a volta pode acontecer nos dias 15 ou 16 do mesmo mês. Os detalhes da decisão dependerão do andamento das semifinais e da disponibilidade dos estádios. A Globo, que detém os direitos do torneio, será consultada para definir os horários das transmissões. O interesse das emissoras impacta diretamente a programção das partidas, pois a grade de horários precisa se encaixar na agenda do canal.
A expectativa é que os jogos ocorram no período noturno, como solicitado pelos clubes. A outra chave do torneio terá o confronto entre Fluminense e Volta Redonda, também nos dias 2 e 9 de março. A primeira partida terá mando do Tricolor, enquanto a volta será no estádio do Volta Redonda. Assim como no clássico entre Vasco e Flamengo, os horários das partidas ainda dependem de definições da FERJ e da transmissão televisiva.
Meia do Mengão é um dos principais nomes do futebol brasileiro e um ex-companheiro afirmou que ainda não vimos todos seu potencial
|
Ídolo do Flamengo e um dos maiores meias da história do clube, Giorgian de Arrascaeta ainda poderia ter mostrado mais dentro de campo. Pelo menos, essa é a visão do ex-atacante Rafael Sóbis, que foi companheiro do uruguaio no Cruzeiro.
"Ele nunca jogou (nas partidas) o que ele fazia nos treinos. O Arrascaeta tinha momentos que parecia que estava jogando com criança. Era a coisa mais absurda que tinha", afirmou Sóbis em entrevista à ESPN. Os dois atuaram juntos no Cruzeiro entre 2016 e 2018.
Números impressionantes no Flamengo
Desde sua chegada ao Mengão, em 2019, Arrascaeta disputou 299 jogos, marcou 75 gols e deu 95 assistências. Além disso, conquistou 14 títulos, tornando-se o maior vencedor da história do clube ao lado de Bruno Henrique. Entre as taças levantadas estão:
2x Libertadores
2x Brasileirão
2x Copa do Brasil
3x Supercopa do Brasil
1x Recopa Sul-Americana
4x Campeonato Carioca
Agora, o meia está próximo de ampliar essa marca. Com quatro jogos pela frente, ele pode alcançar seu 15º título pelo clube, caso o Flamengo avance à final do Campeonato Carioca.
Preparação para a semifinal contra o Vasco
Após participar da goleada por 5 a 0 sobre o Maricá, Arrascaeta e o elenco rubro-negro se reapresentam nesta terça-feira (25), no Ninho do Urubu, para iniciar a preparação para o clássico contra o Vasco. O Flamengo terá quatro dias de treinos antes da semifinal, marcada para o sábado (01/03).
Cruzmaltino não aceitou fazer o jogo de seu mando da semifinal contra o Mengão no Maracanã, que era vontade da FERJ, e definiu a casa do Botafogo como local
|
O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca entre Flamengo e Vasco acontece no próximo sábado (01/03), mas o local da partida ainda gera preocupação nos bastidores cruzmaltinos. Isso porque a possibilidade do confronto ocorrer em São Januário é mínima, tornando o Engenhão o palco mais provável para o clássico.
Durante um evento da Liga Forte União, o CEO do Vasco, Carlos Amodeo, confirmou que o clube pretende mandar a partida no Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo. A informação foi divulgada pelo perfil Expresso 1923.
Por que a semifinal não pode ser em São Januário?
O regulamento da FERJ determina que, nas semifinais, os estádios devem oferecer carga de ingressos dividida igualmente entre as torcidas. Em São Januário, isso não é possível por questões de segurança, o que inviabiliza o uso do estádio vascaíno para o duelo.
Datas definidas e reunião na FERJ
A FERJ confirmou as datas das semifinais do Carioca. O jogo de ida acontece no sábado (01/03), enquanto a volta será no Maracanã, no dia 08 de março. Os horários, no entanto, ainda não foram definidos.
Além disso, a entidade marcou para terça-feira (25), às 16h, uma reunião com representantes de Flamengo, Fluminense, Vasco e Volta Redonda. O encontro servirá para acertar horários e locais das semifinais, arbitragem e a data do segundo jogo da final.