Futebol
|
0No fim da partida, o atacante Bruno Henrique, visivelmente frustrado com o resultado, não poupou críticas à arbitragem. Em entrevista após o jogo, ele detonou as decisões do trio de arbitragem e expressou sua insatisfação: "Fica difícil jogar quando a arbitragem toma decisões que prejudicam claramente um time. Fomos prejudicados em lances capitais e isso influenciou diretamente no resultado do jogo".
Além das críticas à arbitragem, Bruno Henrique ainda levantou uma polêmica ao comentar sobre declarações do presidente do Botafogo nos dias que antecederam o clássico. Segundo o atacante, as palavras do dirigente botafoguense geraram desconforto e deixaram o Flamengo em alerta: "Depois dessas polêmicas do presidente do Botafogo falou um monte de coisa, a gente não sabe o que pode acontecer. Fica aquela dúvida se houve algum tipo de influência nos bastidores".
FLAMENGO SENTE O BAQUE NA DERROTA DO CLÁSSICO
As declarações de Bruno Henrique repercutiram rapidamente nas redes sociais e nos meios de comunicação esportiva, alimentando especulações e debates sobre a relação entre clubes e arbitragem no futebol brasileiro. Enquanto alguns defendiam a postura do jogador rubro-negro, destacando a importância de se questionar possíveis interferências externas no resultado das partidas, outros criticavam a atitude, argumentando que isso poderia desviar o foco da análise sobre o desempenho do time em campo.
Diante desse cenário, fica evidente a necessidade de uma reflexão mais ampla sobre a atuação da arbitragem no futebol brasileiro, bem como sobre a transparência e a lisura dos processos que envolvem as competições. Enquanto isso, tanto Flamengo quanto Botafogo precisam concentrar suas energias na recuperação e na busca por melhores resultados ao longo da temporada, deixando as polêmicas de lado e focando no que realmente importa: o futebol dentro das quatro linhas.
O atacante do Mais Querido tem despertado o interesse de diversas equipes tanto no Brasil quanto fora do continente
|
0Gabigol anunciou no último domingo (10), que está de saída do Flamengo, já que não terá seu vínculo com o clube renovado ao fim da temporada. Desse modo, diversas equipes já observam o jogador para contratá-lo, inclusive, um time mexicano.
De acordo com informações do jornalista André Hernan, um clube mexicano despertou interesse em Gabigol. Além dos México, o atacante também interessa o futebol árabe, que costuma fazer grandes investimentos. Assim, o empresário do atacante pretende ouvir cada uma das propostas antes de definir o futuro do jogador.
Lembrando que Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de dezembro deste ano. Assim, o camisa 99 não tem pressa para definir seu futuro. Além da equipe mexicana e do futebol árabe, Cruzeiro e Santos também se interessam pelo atleta.
GABIGOL PODE VOLTAR A SER RELACIONADO PELO FLAMENGO
Gabigol foi afastado pela diretoria do Flamengo no início da semana após anunciar que estava de saída do clube. Assim, o atacante não ficou à disposição de Filipe Luís no empate com o Atlético-MG, na quarta (13), mesmo tendo treinado com o restante do elenco.
No entanto, a expectativa agora é que Gabigol volte a ser relacionado para o próximo jogo do Mais Querido. Na quarta-feira (20), o Flamengo enfrenta o Cuiabá, pela 34ª rodada do Brasileirão, às 19h, na Arena Pantanal.
O defensor do Mais Querido já era observado pelo técnico Dorival Júnior, que aguardava apenas uma sequência como titular para convocá-lo
|
0O Flamengo tem dois representantes na Seleção Brasileira. Além de Gerson, Dorival Júnior convocou Léo Ortiz, novidade na lista do técnico. Desse modo, a qualidade do defensor impressionou a comissão técnica. Para os profissionais da Canarinho, o zagueiro do Mais Querido é o mais técnico da atual convocação.
Segundo informações do UOL, a convocação de Léo Ortiz era questão de tempo. Isso porque, o técnico Dorival Júnior já se dizia fã do defensor e estaria esperando uma sequência como titular no Mais Querido para convocá-lo. Assim, quando Filipe Luís assumiu o Rubro-Negro, o zagueiro passou a ser peça principal e figurava em todas as escalações, consequentemente, foi chamado para a seleção.
CAMISA 10 OU ZAGUEIRO?
Outro fatos que impressionou a comissão da Seleção Brasileira foi a qualidade técnica do defensor do Flamengo. Assim, a avaliação é que o atleta tem capacidade de desequilibrar jogos com passes e lançamentos precisos, como um camisa 10.
LÉO ORTIZ COMEMORA RETORNO À SELEÇÃO
"Estou muito feliz por voltar à Seleção. É um momento importante da minha vida. Lógico que triste por vir por causa de uma lesão de um companheiro. O Militão teve essa lesão, mas venho aqui para dar conta do recado, para mostrar o meu trabalho no dia a dia e estar preparado para poder jogar pela seleção", disse Léo Ortiz.
DESFALQUE PARA O FLAMENGO
Defendendo a seleção, Léo Ortiz será desfalque para o Flamengo na próxima partida do Brasileirão. Isso porque, o Brasil enfrenta o Uruguai na terça-feira (19) e o Mais Querido encara o Cuiabá na quarta-feira (20). Assim, caso o defensor entre em campo, é provável que Filipe Luís não o escale, pois o jogo do Rubro-Negro será na Arena Pantanal.
A seleção brasileira ficou na igualdade com a equipe venezuelana mesmo tendo as melhores chances no confronto
|
0Na noite desta última quinta-feira (14), a seleção brasileira ficou no 1 a 1 com a Venezuela, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil até criou chances, perdeu pênalti com Vinícius Júnior, mas não conseguiu sair com o triunfo. Após o confronto, Dorival Júnior lamentou o empate e destacou que a equipe merecia "uma sorte melhor".
"Tivemos volume de jogo, procuramos criar a todo momento, jogar. Isso é característico da nossa equipe. Acredito que, respeitando todas as avaliações possíveis, por tudo aquilo que fizemos na partida merecíamos uma sorte melhor", disse o treinador antes de completar:
"Foi um jogo bonito de ver, franco, aberto, prevalecendo o meio de campo das duas equipes. Espero que continuemos melhorando e crescendo, embora o Brasil merecesse um resultado melhor", completou.
Mesmo com o empate, o Brasil obrigou o goleiro Romo a trabalhar. Raphinha e Vini Jr foram os maiores destaques do ataque brasileiro, com o atacante do Barcelona marcando um gol de falta.
PRÓXIMO JOGO
Agora, Dorival Júnior inicia a preparação da equipe brasileira para o confronto contra o Uruguai. O jogo terá início às 21h45 da próxima terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Brasil tem 17 pontos na classificação e no momento ocupa a terceira colocação, atrás apenas de Colômbia e Argentina.