Futebol

DA NEM PRA COMPARAR! TORCIDA DO FLAMENGO 'HUMILHA' AS DE BOTAFOGO E FLUMINENSE NA LIBERTADORES

Nação tem desempenho esmagador pra cima dos rivais cariocas no torneio continental

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Todos já conhecem e temem a força da torcida do Flamengo e quando se trata de Libertadores a situação fica ainda melhor. A Nação possui desempenho bem acima dos rivais Fluminense e Botafogo em comparecimento no estádio na competição.


Nas três partidas em que o Mengão disputou em casa na Libertadores, o desempenho da torcida do Flamengo foi esmagadoramente superior aos obtidos pelas torcidas de Fluminense e Botafogo. O melhor publico pagante do Fluminense, por exemplo, fica bem atrás do “pior” registrado pelo Mais Querido.


Cabe ressaltar que o Fluminense divide o Maracanã com o Flamengo e o estádio possui capacidade de 78.838 pessoas, porém costumeiramente, apenas 65 mil são liberados por questões de segurança, mesmo assim, os rivais não conseguem chegar perto da quantidade de torcedores que o Mais Querido coloca no estádio.


Confira abaixo os públicos pagantes de Flamengo, Fluminense e Botafogo e observe a diferença

Ao observar os públicos de cada um dos três times cariocas na Libertadores em casa é possível observar a superioridade do Rubro-0Negro em comparação com os demais. Veja a lista abaixo:


Flamengo

Flamengo x Millonarios: 60.335

Flamengo x Bolívar: 59.424

Flamengo x Palestino: 55.417

Fluminense

Fluminense x Alianza Lima: 36.204

Fluminense x Colo-Colo: 41.507

Fluminense x Cerro Porteño: 39.336

Botafogo

Botafogo x LDU: 24.612

Botafogo x Junior: 35.513

Botafogo x Universitário: 21.782

Nação Rubro-Negra lidera top 3 entre os 10 maiores públicos brasileiros na Libertadores

Além da diferença de público para os rivais, a torcida do Flamengo também se sobressai na Libertadores em comparação com os demais times do Brasil. De acordo com levantamento feito pelo “Espião Estatístico”, os três jogos do Mengão no Maracanã pela competição, são os três primeiros dos 10 maiores públicos pagantes brasileiros no torneio continental. Veja a lista completa abaixo:

Flamengo x Millonarios: 60.335

Flamengo x Bolívar: 59.424

Flamengo x Palestino: 55.417

São Paulo x Barcelona de Guayaquil: 50.516

São Paulo x Cobresal: 49.502

Fluminense x Colo-Colo: 41.507

Fluminense x Cerro Porteño: 39.336

Botafogo x Junior: 35.513

Grêmio x Huachipato: 35.468

Atlético-MG x Rosário Central: 34.917


Futebol

Ex-Flamengo revela motivo de não ter sido destaque no clube: "fiquei vivendo em um sonho"

O defensor é hoje um dos melhores atletas do Lille (FRA) e já reencontrou um dos companheiros de quando atuava no Mais Querido

Ex-Flamengo fala sobre motivo de não ter dado certo no clube ( Reprodução/Lille)
Ex-Flamengo fala sobre motivo de não ter dado certo no clube ( Reprodução/Lille)

  |

Icon Comentário0

Todo atleta sonha em defender seu time do coração. No entanto, a situação também pode atrapalhar. Essa foi a fala do zagueiro Alexsandro Ribeiro, do Lille (FRA), destaque na atual edição da Champions League. O defensor que teve passagem pelas categorias de base do Flamengo ao lado de Vinícius Júnior, contou que se acomodou ao chegar no Mais Querido.


"Eu fiquei vivendo em um sonho. Foi por isso também que me atrapalhou um pouco na fase de adaptação, de maturação dentro do clube. O Flamengo é um clube muito exigente. Na altura, não tinham muitos jogadores da base indo para o profissional", disse Alexsandro, de 25 anos.


" Eu queria chegar no profissional, mas estava vivendo aquele sonho. Eu me sentia muito confortável, muito tranquilo. Foi uma das situações que me atrapalharam bastante, de estar jogando no meu time do coração e isso me acomodar muito", acrescentou o zagueiro.


PASSAGEM PELO FLAMENGO

Alexsandro chegou ao Mais Querido em 2014 e ficou por apenas dois anos. Com o Manto Sagrado, o defensor conquistou sete títulos na base, ao lado de Hugo Souza e Vini Jr. Logo depois, com poucas oportunidades no Rubro-Negro, o zagueiro pediu para sair em dezembro de 2016.


REENCONTRO COM VINI JR E DESTAQUE NO LILLE

No último dia 02 de outubro, Alexsandro e Vini Jr voltaram a se encontrar, dessa vez um de cada lado do campo. Isso porque, Lille e Real Madrid se enfrentaram em jogo válido pela Champions League e a equipe francesa venceu.

Alexsandro é atualmente um dos maiores destaques do Lille. O jogador saiu da terceira divisão de Portugal para um dos maiores clubes da França. Após sua passagem pelo sub-17 do Flamengo e sub-20 do Resende, o defensor foi para a Europa, vestindo as camisas do Praiense (POR) e Amora (POR).


Futebol

FIFA pode pagar mais de 100 milhões de reais ao Flamengo por participar do Mundial de Clubes em 2025

Disputa acontecerá nos EUA no ano que vem

Reprodução/FIFA
Reprodução/FIFA

  |

Icon Comentário0

O Super Mundial de Clubes está cada vez mais próximo e, com isso, a FIFA começa a organizar a estrutura do torneio. Em questão financeira, o Flamengo e outros clubes classificados para a competição, podem receber um valor milionária da entidade máxima do futebol.



A FIFA pretende distribuir cerca de 600 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) aos clubes participantes do Mundial de Clubes. Na divisão da quantia, o Flamengo ficaria com 19 milhões de euros (R$ 114 milhões) somente por estar presente no torneio intercontinental.


Importante frisar que a FIFA planeja fazer esse investimento inicial na busca de convencer todos os times participarem. Pelo lado do Flamengo, o valor indicado pela entidade gira em torno de 10% da receita do clube na temporada. Por outro lado, para outras equipes brasileiras, como Fluminense, é uma quantia acima do esperado. As informações é do economista Cesar Grafietti.


DATA DO SORTEIO DOS GRUPOS DO MUNIDAL DE CLUBES

Enquanto valores de premiação ainda são discutidas, a FIFA já divulgou a data que irá acontecer o sorteio dos grupos: 05 de dezembro, nos Estados Unidos. Desse modo, o Flamengo terá ciência dos times que enfrentará na fase inicial da competição.

Os times vão ser divididos em oito grupos. A divisão das equipes no sorteio será feito com divisão de potes, que levará como base fatores esportivos e geográficos. Até antes do início da competição, a FIFA ainda irá definir e divulgar mais detalhes sobre o Mundial de Clubes.

FLAMENGO NO MUNDIAL DE CLUBES

O Flamengo garantiu vaga no Mundial de Clubes após conquistar a Libertadores da América em 2022. Além do Mengão, outros times brasileiros já ‘carimbaram’ presença na competição: Fluminense e Palmeiras, que venceram o torneio continental em 2023 e 2021, respectivamente. Por fim, finalistas da edição deste ano, Botafogo e Atlético-MG brigam para estarem na disputa, que terá início em junho de 2025, nos Estados Unidos.


Futebol

Eduardo Paes assinará potencial construtivo do estádio do Flamengo na Gávea

O rubro-negro entende que essa é uma das principais fontes de renda para construir o estádio no Gasômetro sem ferir os cofres do clube

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo planeja usar o potencial construtivo da Gávea com o intuito de obter recursos para a construção de seu estádio próprio no terreno do Gasômetro, localizado na zona portuária do Rio de Janeiro. Em evento na sede do clube nesta sexta (22), o presidente Rodolfo Landim revelou que o prefeito Eduardo Paes assinará o documento autorizando a transferência na segunda-feira.


“Na segunda-feira (25), o prefeito vai estar aqui nessa sala, assinando um decreto no qual ele vai estar tirando todo o potencial construtivo daquele terreno. Fruto de uma negociação que foi feita com a Caixa Econômica Federal. Esse potencial construtivo foi repassado para uma série de outros terrenos que a Prefeitura repassou. Está tudo aprovado”, pontuou Landim após apresentar o projeto do estádio.



Em seguida, o atual mandatário destacou que Eduardo Paes dará mais detalhes sobre a transferência do potencial construtivo.


“O prefeito vai estar encaminhando um projeto de ação especial com o potencial construtivo daquele terreno. Ou seja, de dar o potencial construtivo do terreno da Gávea como dinheiro carimbado para a construção do estádio. É um dinheiro que nós só poderemos utilizar para a construção do estádio. E ele vai estar aqui segunda-feira falando exatamente disso”, acrescentou.

O que é potencial construtivo? Flamengo deseja o mecanismo pelo estádio

Esse instrumento, chamado de Transferência do Direito de Construir (TDC), concede ao proprietário de um local utilizar seu potencial construtivo em outro lugar, vendê-lo a outro proprietário ou doá-lo ao poder público. O Flamengo entende que essa é uma das principais fontes de renda para construir o estádio no Gasômetro sem ferir os cofres do clube.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Conquista da Libertadores de 2019 ganha documentário da Disney+
Futebol

Conquista da Libertadores de 2019 ganha documentário da Disney+

 

Icon Comentário0
Flamengo apresenta projeto de estádio com detalhes e data de inauguração
Futebol

Flamengo apresenta projeto de estádio com detalhes e data de inauguração

 

Icon Comentário0
Partiu? Saiba como adquirir ingressos para o duelo entre Flamengo x Internacional
Futebol

Partiu? Saiba como adquirir ingressos para o duelo entre Flamengo x Internacional

 

Icon Comentário0