Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DATAS DAS SEMIFINAIS DA COPA RIO SUB-15 E 17 DO FLAMENGO SÃO DEFINIDAS

Enquanto no Sub-15 os Garotos do Ninho enfrentam o Vasco, o Sub-17 terá o Botafogo pela frente

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) divulgou nesta semana as datas, horários e locais das semifinais da Copa Rio Sub-15, e Sub-17. Enquanto a equipe comandada por Filipe Luís joga neste sábado (24) contra o Botafogo, na Gávea, o time comandado por Vinicius Durante entra em campo pela competição somente na próxima semana, contra o Vasco.

O adiamento das semifinais da Copa Rio Sub-15 ocorreu devido a disputa da NP Cup da categoria, em São Paulo. Os quatro clubes que se classificaram para as semifinais da competição regional, Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco também estão jogando no estado paulista.



Por isso, o primeiro jogo do mata-mata entre o Mais Querido e o time cruzmaltino será na quinta-feira, dia 30, às 10h na Gávea, com o jogo decisivo acontecendo no domingo, 02/06, às 10h no CT do Artsul.

As datas do Sub-17 foram mantidas: o Mengão tem o mando de campo no primeiro jogo da semifinal contra o Botafogo, no sábado (24), às 15h na Gávea. A segunda partida será no CEFAT, no dia 01/06, também às 15h. 




Futebol

ACOMPANHE AO VIVO- FLUMINENSE X FLAMENGO - CAMPEONATO BRASILEIRO

Líder e lanterna se enfrentam pelo torneio nacional

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Fluminense pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 16h e marca o encontro entre o líder (Fla) e o lanterna e em crise (Flu). 

Acompanhe a partida ao vivo no link:





Futebol

ESCALADO! FLAMENGO DIVULGA OFICIALMENTE OS 11 TITULARES QUE JOGARÃO CONTRA O FLUMINENSE

Com desfalques, Tite manda a campo o que o Fla tem de melhor para o clássico

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

De olho na manutenção da liderança do Brasileirão, o Flamengo tem importante compromisso neste domingo (23). Enfrentando o lanterna e em crise Fluminense, o Rubro-Negro busca a vitória para seguir isolado na primeira posição.

Em meio a isso tudo, o técnico Tite promoveu mudanças na escalação. Sendo assim, uma delas é a entrada de Bruno Henrique. O camisa 27 assume a posição no lugar de Everton Cebolinha, que está lesionado.


ENTENDA AS ESCOLHAS DE TITE

Tite comandou o último treino do Flamengo na manhã do último sábado (22). Em boa fase, o zagueiro David Luiz foi mantido no time titular, contudo, haverá mudança na escalação da dupla de zaga. Isso porque, Fabrício Bruno, que retorna após suspensão, entra no lugar de Léo Pereira.

Veja a escalação do Flamengo:

Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.

SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Com 21 pontos, o Flamengo é líder isolado do Brasileirão. No entanto, a equipe rubro-negra sabe que não pode vacilar. Afinal, Palmeiras e Botafogo aparecem logo na sequência, com 20 pontos. Além deles, outros dois times ainda têm chance matemática de igualar a pontuação do Fla nesta rodada: Athletico Paranaense e Bahia, ambos com 18, vão a campo no domingo (23). O time do Paraná enfrenta o Corinthians, enquanto o Bahia recebe o Cruzeiro.


Futebol

BOA NOTÍCIA! FLAMENGO TEM A VOLTA DE GOLEIRO DA BASE RECUPERADO DO CÂNCER - SAIBA TUDO

A história de Raphael Nunes é um lembrete poderoso da importância do suporte e da determinação

Foto: Internet/Flamengo
Foto: Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Raphael Nunes, goleiro do sub-20 do Flamengo, comemora um grande marco na sua carreira e vida pessoal. Diagnosticado com um tumor maligno no testículo no ano passado, o jovem atleta está 100% recuperado e já participa dos treinos sem restrições do departamento médico. A expectativa é que Raphael volte a ser relacionado para os jogos em breve, podendo finalmente ter seus primeiros minutos em campo após um longo período de recuperação de dez meses.

A trajetória de Raphael Nunes durante esse período foi de muita determinação e superação. Após o diagnóstico, ele passou por três meses intensivos de quimioterapia, de outubro a dezembro do ano passado. Esse tratamento foi crucial para a sua recuperação, permitindo que em abril deste ano ele pudesse retomar as atividades esportivas, inicialmente de forma gradual.


FLAMENGO TEM UMA BOA VOLTA  AO CLUBE 
Raphael começou seu retorno aos treinos fazendo atividades separadas no campo. Esse processo foi necessário para que ele readquirisse a forma física e a confiança antes de se reintegrar completamente ao grupo. Durante esses treinos, a comissão técnica, especialmente os preparadores de goleiro, elogiaram muito a evolução do jovem. Eles destacam o empenho e a dedicação de Raphael em cada etapa de sua recuperação.

Mesmo durante o tratamento, Raphael não se afastou completamente do ambiente do clube. Assim que recebeu liberação médica para realizar atividades na academia, ele voltou a frequentar o Centro de Treinamento Ninho do Urubu, o que foi fundamental para manter sua forma física e se preparar para o retorno aos gramados.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

GERSON PEDE "MENTAL FORTE" AO JOGADORES DO FLAMENGO E DESTACA: "NA NOSSA CASA, QUEM MANDA SOMOS NÓS"

 

Icon Comentário0
Futebol

BOBEOU, DANÇOU! JOGADOR DESEJADO PELO FLAMENGO É VENDIDO PARA RIVAL BRASILEIRO

 

Icon Comentário0
Futebol

COMENTARISTA COGITA QUE GABIGOL 'QUEBRARÁ' GIGANTE BRASILEIRO SE SAIR DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0