Futebol

DATAS DEFINIDAS! JOGOS DE IDA E VOLTA SÃO ESCOLHIDOS PARA AS OITAVAS DA LIBERTADORES ENTRE FLAMENGO X BOLÍVAR

Flamengo e Bolívar já se enfrentaram em outras ocasiões na Libertadores

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Os torcedores do Flamengo e do Bolívar já podem marcar na agenda os dias dos confrontos pelas oitavas de final da Copa Libertadores 2024. As datas dos jogos de ida e volta foram definidas, prometendo grandes emoções para os amantes do futebol.


A primeira partida está marcada para o dia 15 de agosto, uma quinta-feira, às 21h30, no icônico estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O Flamengo busca uma boa vantagem no primeiro duelo, jogando em casa. A equipe rubro-negra conta com a força do seu elenco e o apoio incondicional da torcida para sair na frente neste importante confronto.


FLAMENGO DEFINE FORA DE CASA 


O segundo e decisivo encontro ocorrerá no dia 22 de agosto, também uma quinta-feira, às 21h30, mas desta vez em La Paz, na Bolívia. Jogar na altitude da capital boliviana sempre representa um desafio extra para as equipes visitantes, e o Flamengo terá que lidar com esse fator adicional além da qualidade do adversário. O Bolívar, por sua vez, espera aproveitar o fator casa e a altitude para reverter qualquer desvantagem e seguir adiante na competição.

A definição das datas dos jogos aumenta ainda mais a expectativa dos torcedores e dos próprios jogadores. No Maracanã, o Flamengo terá a oportunidade de utilizar sua tradicional pressão inicial e tentar abrir uma vantagem que lhe dê tranquilidade para o jogo de volta.



Futebol

Botafogo-Pb aumenta carga de ingressos para visitantes no jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil

A decisão de aumentar a carga de ingressos para os visitantes em Botafogo-PB x Flamengo se deu pela necessidade de uma reforma no Almeidão

Botafogo-PB resolveu voltar atrás e disponibilizar 40% da carga de ingressos para torcida do Flamengo, que ficará localizada na arquibancada geral do Estádio
Botafogo-PB resolveu voltar atrás e disponibilizar 40% da carga de ingressos para torcida do Flamengo, que ficará localizada na arquibancada geral do Estádio

  |

Icon Comentário0

Para o jogo entre Botafogo-PB e Flamengo, os ingressos para os visitantes sofre mudança no jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil. Para alegria geral da Nação, o Rubro-Negro terá mais ingressos para a partida fora de casa, e o estádio deve ficar dividido. 


COMO FICOU A CARGA DO FLAMENGO


O anúncio do aumento da carga de ingressos para Botafogo-PB x Flamengo foi anunciado e explicado pelo CEO da Belo SAF, Alexandre Gallo, nessa quinta-feira (17). O mandatário dá satisfação aos seus torcedores, afirmando ter tentado colocar a Nação em um setor menor, mas que não foi possível.


Tentamos fazer algumas mudanças em relação à torcida do Flamengo'


"Tivemos ontem uma reunião muito importante com todos os órgãos públicos referentes a questão do jogo da Copa do Brasil. Tentamos fazer algumas mudanças em relação à torcida do Flamengo, trazê-las para o lado Sombra Oeste. Infelizmente, não tivemos a possibilidade de fazer essa mudança. Em função disso, tentamos ainda modificar a questão da grade do outro lado, para aumentar a possibilidade da nossa torcida ter um ganho maior de público, e também não conseguimos", inicia.

Para Botafogo-PB x Flamengo, os ingressos para os visitantes geraram explicações de Alexandre Gallo, que previu a irritação dos torcedores locais.

"Assim, através da Polícia Militar, em reunião ontem a tarde, finalizamos que, da maneira que tínhamos que atuar, era dividindo o estádio. É evidente que nós preferimos ficar com um número muito maior para nossa torcida em relação a do Flamengo", avisa.

BOTAFOGO-PR PRECISA FAZER OBRA NO SETOR OESTE

A decisão de aumentar a carga de ingressos para os visitantes em Botafogo-PB x Flamengo se deu pela necessidade de uma reforma no Almeidão, que não seria possível pelo pouco tempo que o clube teria para colocar em prática, de acordo com o Doutor Alexandre Cavalcante, que é presidente do Conselho de Administração da SAF.

"De todas as formas, a Belo SAF tentou trazer mais conforto para os nossos torcedores. Mas infelizmente, não havia possibilidade de separação e de preço de ingressos para o torcedor visitante. Ao mesmo tempo, tentou-se levar a torcida visitante para o Setor Oeste Sombra, mas houve uma necessidade técnica. Porque teria necessidade de uma reforma que não foi possível por não haver tempo hábil para a aprovação dessa reforma", informa.

De acordo com o clube paraibano, a decisão se deu visando o conforto dos torcedores.

"Com essa reunião com as forças de segurança e todos os agentes públicos, chegou-se a essa conclusão de que, mais seguro e mais confortável para todos os torcedores, seria fazer essa modificação pontual para que o evento ocorra de maneira mais segura e confortável para os torcedores", conclui.


Futebol

Ex-Flamengo, Vinícius Júnior é 'poupado' de críticas da imprensa espanhola

O cria do Mais Querido foi o autor do único gol do Real Madrid sobre o Arsenal, nesta última quarta-feira (16), quando o time merengue foi eliminado

Vini Jr, do Flamengo, foi o autor do único gol do Real Madrid sobre o Arsenal, nesta última quarta-feira (16) ( Reprodução/Real Madrid)
Vini Jr, do Flamengo, foi o autor do único gol do Real Madrid sobre o Arsenal, nesta última quarta-feira (16) ( Reprodução/Real Madrid)

  |

Icon Comentário0

Cria do Flamengo, Vinícius Júnior foi o autor do único gol do Real Madrid sobre o Arsenal, nesta última quarta-feira (16), em jogo de volta das quartas de final da Champions League. Desse modo, o camisa 7 do clube merengue passou 'ileso' das críticas da imprensa espanhola.


JORNAIS ESPANHÓIS POUPAM VINI JR DE CRÍTICAS


Vini Jr foi elogiado por sua postura resiliente e mesmo não tendo um desempenho brilhante, não se escondeu em campo, sempre buscando o jogo e chamando a responsabilidade. Assim, a imprensa espanhola poupou o cria do Flamengo das críticas.


"Tentou mais de mil vezes, quase sempre decidindo mal, mas pelo menos deu a cara a tapa", destacou o "Marca", que deu ao atacante uma boa nota 7.

"Vini deu um fio de esperança ao Madrid quando já parecia que não havia nenhuma. Não está em seu melhor momento, mas é notável o quanto encara o jogo de frente", disse o "As".


IMPRENSA DA CATALUNHA ELOGIA ATUAÇÃO DE VINI JR

O camisa 7 do Real Madrid recebeu até mesmo elogios da imprensa da Catalunha, que sempre costuma criticá-lo, além dos outros atletas da equipe merengue.

"Desde o começo da partida, esteve envolvido e pediu a bola em praticamente todas as jogadas", ressaltou o Mundo Deportivo.

"Foi o único que sempre acreditou, acontecesse o que acontecesse. [...] Foi o melhor do Real ao lado de Courtois. Podem até falar que ele não acertou quase nada nos metros finais, mas, em uma partida tão ruim do Madrid, ele foi bem", acrescentou o "Sport".

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Eliminado da Champions League, o Real Madrid foca agora nas únicas possibilidades de títulos da temporada, a LaLiga e Copa do Rei. A decisão da competição mata-mata será disputada contra o Barcelona, no dia 26 de abril. Já no torneio de pontos corridos, o clube merengue também disputa contra o rival, que lidera com quatro pontos de diferença. 


Futebol

E agora, Quais os próximos passos do processo de Bruno Henrique do Flamengo na justiça e no STJD?

O Ministério Público do Distrito Federal já trabalha informalmente em uma denúncia do caso Bruno Henrique. A tendência é que ele seja enquadrado no artigo 200

A tendência é que ele seja enquadrado no artigo 200 da Lei Geral do Esporte, como indicado pela PF. Foto: Gilvan de Souxa /Flamengo
A tendência é que ele seja enquadrado no artigo 200 da Lei Geral do Esporte, como indicado pela PF. Foto: Gilvan de Souxa /Flamengo

  |

Icon Comentário0

O inquérito da Polícia Federal sobre Bruno Henrique, atacante do Flamengo, foi concluído com o pedido de indiciamento por fraude a jogo. Agora, o caso vai se desenvolver tanto no STJD (com punição esportiva) quanto na Justiça comum (com pena criminal)


O QUE VEM POR AÍ?



Segundo informações do portal  UOL, o Ministério Público do Distrito Federal já trabalha informalmente em uma denúncia do caso Bruno Henrique. A tendência é que ele seja enquadrado no artigo 200 da Lei Geral do Esporte, como indicado pela PF.


No artigo, está descrita a punição por fraudar por qualquer meio ou contribuir para a fraude para resultado de competição esportiva. A pena prevista é prisão de dois a seis anos.

O QUE DIZ O MP E O STJD

Oficialmente, o MP diz que precisa ser intimidado sobre o relatório da PF, o que ainda não ocorreu.

"Quando isso ocorrer, o documento será analisado com rigor e a partir daí serão definidas novas etapas processuais, que podem incluir, por exemplo, a determinação de novas diligências", informou o órgão.

O STJD, por sua vez, já solicitou à Justiça o compartilhamento de informações do inquérito sobre Bruno Henrique. Isso já tinha sido reivindicado pela própria PF. A decisão depende do juiz Fernando Barbagalo, responsável pelo inquérito, mas é praxe esse tipo de procedimento ser aprovado.

A partir daí, a procuradoria do STJD vai ter que instaurar novo inquérito sobre Bruno Henrique por infração ao artigo 243 do código desportivo. O tribunal já tinha arquivado procedimento anterior por falta de vantagem econômica.

Quando a procuradoria fizer a denúncia, o que é provável, a presidência do STJD pode aplicar uma suspensão preventiva de 30 dias. Isso ocorreu no caso dos 12 jogadores envolvidos no caso de manipulação de jogos analisados na operação Penalidade Máxima.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Danilo manda recado para diretoria do Flamengo após baixo público no Maracanã
Futebol

Danilo manda recado para diretoria do Flamengo após baixo público no Maracanã

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo, técnico do Juventude aponta erros do Alviverde em goleada: "Não pode acontecer"
Futebol

Ex-Flamengo, técnico do Juventude aponta erros do Alviverde em goleada: "Não pode acontecer"

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo, Diego Ribas comenta baixa presença no Maracanã: "Não é normal"
Futebol

Ex-Flamengo, Diego Ribas comenta baixa presença no Maracanã: "Não é normal"

 

Icon Comentário0