
Futebol
|
Um dos maiores destaques do Flamengo de Tite, David Luiz contou uma história inusitada que viveu com a cantora Ivete Sangalo. O defensor do Mais Querido revelou em entrevista ao "The Players Tribune", que a artista o ajudou na negociação com o Benfica (POR).
Na época, com 20 anos, David Luiz, revelado pelo Vitória, estava negociando com o clube português. No entanto, enfrentou problemas para viajar rumo a Portugal e foi a cantora que o salvou, ao emprestar um jatinho.
"Foi ver um jatinho, não tinha jatinho nenhum disponível, qual era o único jatinho que tinha disponível em Salvador? Quem tem jatinho em Salvador? Pensa aí: Ivete. O único jatinho disponível era da Ivete Sangalo. Entramos dentro do avião. Não lembro como era o nome do piloto dela. Mandaram um motoboy lá em Diadema, pegaram meu passaporte, fizeram todo o trâmite. Meu passaporte, bilhete, na pista, da pista eu ia entrar dentro do avião. Os caras tinham feito o esquema todo".
"Beleza, aí estamos lá (dentro do jatinho), e o piloto fala: “vem aqui meu velho, vai pra onde? Vai pra São Paulo, depois vai pra onde? Fique tranquilo, que eu vou reabastecer a aeronave, a gente vai subir e vamos chegar a tempo. A Ivete nunca perdeu um show”.
"Aí o Júlio (empresário) pra mim, baixinho, “nunca perdeu um show, mas atrasou sempre, num show pode atrasar, cara”. Fez aquela coisa toda, foi abastecer, beleza, voamos. Pousamos em São Paulo e isso é filme: a gente desce do avião, pô, desce do jatinho, pula no jatinho, o Júlio pula com a mala dele, a mala dele bate no chão, abre. Aí o cara vem e entrega pra gente o saquinho com o passaporte, as passagens minhas dele e tudo e fala: o problema é qual o avião que vocês vão pegar é aquele ali", e aponta o avião saindo, igual em filme -, disse.
PASSAGEM DE DAVID LUIZ PELO BENFICA
David assinou com o Benfica para compor o elenco. Por ter assinado o contrato antes de realizar os exames, o clube português não sabia da lesão do defensor. Reprovado no departamento médico, o jogador passou a chegar três hores antes do treino, treinar e ficar mais três horas depois das atividades.
O zagueiro do Mais Querido ficou no Benfica de 2007 a 2011. Pela equipe portuguesa, o defensor conquistou títulos da Primeira Liga na temporada 2009 - 2010 e da Taça da Liga nas temporadas 2008-2009, 2009-2010 e 2010-2011.
O Mais Querido segue em busca de reposições para o elenco e monitora a situação dos jovens atletas, que seguem atuando na Europa
|
Apesar da janela de transferências estar fechada, o Flamengo segue monitorando o mercado visando reforçar o elenco. Assim, segundo o jornalista Bruno Castanha, o Mais Querido tem no radar dois atletas: o zagueiro Tuta, do Eintracht Frankfurt, e o meia argentino Facundo Buonanotte, atualmente no Leicester.
QUEM SÃO TUTA E FACUNDO BUONANOTTE
Tuta é uma revelação das categorias de base do São Paulo e tem contrato com o clube alemão até junho de 2026. O defensor é avaliado em cerca de 15 milhões de euros (R$ 96 milhões). Assim, a possível contratação atenderia uma necessidade imediata, já que o Rubro-Negro conta apenas com Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo como opções.
Considerado como joia, Facundo Buonanotte, de 20 anos, está emprestado ao Leicester até o meio do ano. O jovem pertence ao Brighton, também da Inglaterra, e tem valor estimado em 22 milhões de euros (R$ 144 milhões). A busca por um meia está ligada à sobrecarga de Arrascaeta.
FLAMENGO DESCARTOU ANDREAS PEREIRA
Em entrevista recente, o diretor técnico do Mais Querido, José Boto, descartou a contratação de Andreas Pereira. O dirigente destacou que o meia não tem as características que estão sendo procuradas pela comissão técnica de Filipe Luís.
Nesta posição nós não temos substituto...
"Considero um grande jogador, mas não é o meia que estamos procurando. Para esta posição (meia), não será ele com certeza. É outro perfil, outro tipo de jogador. Alguém mais parecido com o Arrascaeta, para que dê a ele o descanso que merece e não precise fazer todos os jogos. Nesta posição nós não temos substituto", disse o diretor de futebol em entrevista ao canal "FlaZoeiro TV".
O ex-jogador da seleção brasileira e campeão mundial falou sobre o triunfo do Mais Querido diante do Vitória e analisou a atuação do atacante
|
No último domingo (6), o Flamengo bateu o Vitória pelo placar de 2 a 1, em confronto válido pela segunda rodada do Brasileirão. No entanto, na visão de Gerson "Canhotinha de Ouro", Everton Cebolinha teve uma atuação abaixo do esperado.
“Cebolinha não jogou absolutamente nada e saiu com uma bronca danada”, disse Gerson ‘Canhotinha’, em publicação nas redes sociais. O atacante atuou por 58 minutos contra o Vitória, com uma finalização, logo no início da partida, quando cabeceou rente à trave.
CONFIRA A CRÍTICA DE GERSON
NÚMEROS DE EVERTON CEBOLINHA CONTRA O VITÓRIA
No confronto contra o Vitória, Cebolinha deu dois passes decisivos, efetuou fez passes para trás, acertou 83% dos passes (20/24) e teve 33 ações com a bola. Além disso, o camisa 11 cometeu duas faltas, perdeu a bola dez vezes e foi driblado uma vez na partida disputada pela segunda rodada do Brasileirão.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, com Cebolinha à disposição, o Flamengo já foca na próxima decisão da semana. Isso porque, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (9), em confronto contra o Central Córdoba, pela segunda rodada da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.
O atacante, que está longe dos gramados desde setembro de 2024, quando sofreu uma grave lesão no joelho, deve retornar nesta quarta-feira (9)
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (9), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Assim, a Nação Rubro-Negra poderá ter uma grande notícia: o retorno de Pedro, que deve ser relacionado para o confronto.
Segundo informações do GE, Pedro treinou normalmente com o restante do elenco do Flamengo e deve ser relacionado pela comissão técnica de Filipe Luís para o confronto contra o Central Córdoba, no Maracanã.
Pedro está longe dos gramados desde setembro de 2024, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo a serviço da Seleção Brasileira. Durante treinamentos com a Amarelinha, o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior na região, tendo que realizar cirurgia e fisioterapia.
O retorno de Pedro será um grande reforço para o Flamengo ao longo da temporada. Isso porque, apesar do elenco criar muitas chances de gols nos confrontos, tem tido dificuldades para finalizar as oportunidades em gols. Assim, a expectativa é de que o centroavante retorne o mais rápido possível.
Agora, com Pedro à disposição, o Flamengo já foca na próxima decisão da semana. Isso porque, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (9), em confronto contra o Central Córdoba, pela segunda rodada da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.