Futebol
Beltrán revela por que recusou oferta do Flamengo em 2025: "Difícil negar, mas..."
09 Jan 2026 | 15:24
Futebol
01 Ago 2023 | 09:35 |
Depois da vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, no sábado (29), o Rubro-Negro vive intensamente a repercussão do ‘caso Pedro’. O atacante levou um soco de Pablo Fernández, então preparador físico do Mengão, nos vestiários da Arena Independência. Uma semana antes, o filho do argentino e também integrante da comissão técnica de Jorge Sampaoli, Marcos Fernández, também foi acusado de agressão.
O caso aconteceu no dia 22 de julho, após empate em 1 a 1 do Flamengo com o América-MG, no Maracanã. Marcos Fernández, que é preparador físico, foi acusado de agressão pelo jornalista Fernando Gil, depois de críticas pela atuação da equipe. Na ocasião, o repórter detalhou o caso nas redes sociais.
“Hoje (sábado, 22 de julho), ao final da partida, aliás, pífia partida do Flamengo, estava no rol dos elevadores da tribuna de imprensa do Maracanã (devidamente credenciado pela CBF), quando fui empurrado e muito ofendido por um membro da comissão técnica do Sampaoli sem nada ter falado para ele”, escreveu Gil.
“Apenas lamentava para um amigo sobre como o Flamengo teria jogado tão mal. Sem que eu tivesse percebido sua aproximação, o covarde agressor refugiou-se nos braços dos seguranças e outros membros da comissão. Bom saber que aquele que vaia e se irrita com o péssimo trabalho do Sampaoli, mesmo que seja também da imprensa, pode ser presenteado com o desequilíbrio mental de um despreparado. Não inventei nada do que aconteceu. Há testemunhas do ocorrido. Marcos Fernández é o argentino biltre”, acrescentou o jornalista.
Apesar da saída do pai, Pablo, Marcos Fernández segue no Flamengo. A saída do filho foi cogitada após o problema ocorrido em Belo Horizonte, mas Jorge Sampaoli pediu para que o preparador físico continuasse na equipe. A dupla é de confiança do técnico do Rubro-Negro e costuma até liderar treinos no dia a dia no Ninho do Urubu.
Rubro-Negro já garantiu a assinatura de um pré-contrato de quatro anos com o arqueiro brasileiro, mas formalizou proposta milionária para obter a liberação
09 Jan 2026 | 17:00 |
Flamengo intensificou sua ofensiva no mercado para garantir um novo reforço para o gol. Após acertar as bases salariais e firmar um pré-contrato com Andrew, do Gil Vicente, o clube carioca decidiu abrir os cofres. A diretoria rubro-negra formalizou uma proposta de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,8 milhões na cotação atual) ao clube português para conseguir a liberação imediata do atleta.
O movimento confirma a pressa do departamento de futebol em contar com o jogador de 24 anos já nesta janela de transferências, evitando a espera até o meio do ano, quando o vínculo do arqueiro com a equipe europeia se encerraria oficialmente.
Embora o acordo entre o goleiro e o Flamengo já esteja selado com um contrato válido por quatro temporadas, a transferência imediata depende do "sim" do Gil Vicente. Até o momento, o clube de Barcelos não respondeu à oferta de 1,5 milhão de euros.
A estratégia da diretoria carioca é clara: oferecer uma saída financeiramente vantajosa para os portugueses agora, em vez de vê-los perder o ativo de graça em junho. Segundo apuração da ESPN, além do valor em dinheiro, o Flamengo sinalizou que aceita deixar uma pequena porcentagem dos direitos econômicos com o time europeu. Essa cláusula de "mais valia" visa garantir lucro ao Gil Vicente em uma futura negociação, tornando o pacote mais atraente.
Juridicamente, o Flamengo já está resguardado. A assinatura do pré-contrato garante que Andrew será jogador do Mais Querido, no mais tardar, a partir de julho. No entanto, o planejamento da comissão técnica visa ter o elenco completo para o início das principais competições.
Diretoria rubro-negra reage a sondagens de rival e clube russo e comunica desejo de estender vínculo do atacante que se encerra em dezembro de 2026
09 Jan 2026 | 16:15 |
Flamengo iniciou as movimentações para garantir a permanência de Everton Cebolinha no elenco. A diretoria rubro-negra comunicou oficialmente aos representantes do atacante o desejo de abrir negociações para a renovação de seu contrato. A decisão ocorre em um momento estratégico, visto que o vínculo atual do jogador termina em dezembro deste ano, o que acende um alerta sobre o futuro do atleta na Gávea.
A iniciativa dos dirigentes flamenguistas foi impulsionada por uma notificação vinda do próprio estafe do jogador. Os empresários de Cebolinha informaram ao clube que o Fluminense e o CSKA, da Rússia, demonstraram interesse recente na contratação do camisa 11.
O cenário contratual de Everton Cebolinha exige atenção rápida do Flamengo. Com o acordo válido apenas até o final de 2026, o jogador estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho, saindo de graça ao término da temporada.
Apesar das sondagens do rival carioca e do futebol europeu, até o momento não houve formalização de proposta oficial para a compra dos direitos econômicos do atleta. Vale lembrar que o clube tentou envolver o atleta nas negociações por Kaio Jorge.
A renovação de Cebolinha alinha-se à estratégia traçada pelo departamento de futebol para 2026. Embora o clube tenha mapeado quatro prioridades de contratação no mercado, um goleiro, um meia, um ponta e um centroavante, o objetivo principal da gestão é manter a base do time que atuou em 2025.
Mengão encara a Lusa neste domingo (11) em sua estreia no estadual e federação define a escala que comanda a partida do campo
09 Jan 2026 | 16:00 |
O time sub-20 do Flamengo segue em preparação para a estreia no Campeonato Carioca, neste domingo (11), diante da Portuguesa. Para o confronto, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu a escala de arbitragem.
Pierry Dias dos Santos será o árbitro responsável por comandar a partida entre Flamengo e Portuguesa. Ele contará com o auxílio de Daniel de Oliveira Alves Pereira e Júlio César Souza Gaudênio nas laterais. João Ênio Sobral atuará como quarto árbitro, enquanto Paulo Renato Moreira da Silva Coelho ficará no comando do VAR.
Escala completa:
Assim como em temporadas anteriores, o Flamengo utilizará a equipe sub-20 nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca. O elenco principal tem reapresentação marcada para a próxima segunda-feira (12), no CT Ninho do Urubu. A estreia do time principal está prevista para o dia 21 de janeiro, no clássico contra o Vasco, válido pela terceira rodada do Estadual. O duelo será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
O Flamengo faz sua primeira partida no Carioca neste domingo (11), às 18h (de Brasília), contra a Portuguesa, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O confronto será válido pela quinta rodada da competição, antecipada em razão da participação rubro-negra na decisão da Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, no dia 1º de fevereiro. A partida terá transmissão da Globo, em canal aberto, e do Premiere, no pay-per-view.
Beltrán revela por que recusou oferta do Flamengo em 2025: "Difícil negar, mas..."
09 Jan 2026 | 15:24
Vitão revela papo com jogador do Flamengo antes de acerto: “ele falou…”
09 Jan 2026 | 15:16
Kaio Jorge renova com o Cruzeiro, mas pode facilitar chegada ao Flamengo
09 Jan 2026 | 14:55