Futebol
|
0O meio-campista Nicolás De La Cruz, protagonista do programa "De Carona com Smigol", discutiu recentemente a influência da fervorosa torcida do Flamengo e a pressão por resultados positivos. Durante a entrevista, De La Cruz destacou a calorosa recepção dos torcedores e a necessidade de corresponder às expectativas depositadas neles pela massa rubro-negra.
Para De La Cruz, a energia transmitida pela torcida é um fator essencial para impulsionar a equipe em campo. Ele reconheceu o apoio incondicional dos torcedores do Flamengo, enfatizando que há uma sincronia especial entre os jogadores e a fanática base de fãs. "A torcida espera que a gente devolva o que eles estão nos dando", afirmou o jogador.
CONECTADO COM A NAÇÃO
No entanto, o uruguaio também ressaltou a intensa pressão que acompanha a representação do Flamengo. Em um dos clubes mais populares e vitoriosos do Brasil, a exigência por resultados positivos é constante. De La Cruz admitiu que essa pressão é uma característica inerente à realidade de jogar no Flamengo, mas a encarou de forma positiva, descrevendo-a como uma "pressão boa".
Ao longo da entrevista, o meio-campista compartilhou insights sobre a dinâmica interna da equipe, destacando a mentalidade competitiva que permeia o grupo de jogadores. Ele enfatizou a importância de manter a concentração e a determinação em busca dos objetivos estabelecidos pela comissão técnica e pela diretoria do clube.
Enquanto o Flamengo se prepara para os desafios que virão ao longo da temporada, a declaração de De La Cruz serve como um lembrete da importância do apoio incondicional da torcida e da necessidade de enfrentar a pressão com determinação e foco. Nesse contexto, as palavras do meio-campista uruguaio ressoam como um convite à união e ao esforço conjunto em busca de novas conquistas para o clube.
O ídolo do Mais Querido foi o técnico de Adriano Imperador na partida de despedida do atacante neste domingo (15)
|
0Novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista já iniciou o planejamento para a temporada de 2025. Assim, enviou um convite para Zico, ídolo do Rubro-Negro, para que o "Galinho" assuma a chefia da delegação no Super Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos. Desse modo, o ex-camisa 10 falou sobre a convocação.
" É o desejo do Bap. Eu tenho que ver minha agenda, meus compromissos profissionais, contratos em dia. Eu tenho que finalizar isso tudo para ver se posso assumir o cargo. Se puder, vai ser o maior prazer", disse Zico, durante o jogo de despedida de Adriano Imperador no Maracanã, neste domingo (15).
“Dei uma paradinha na Itália, cheguei hoje de manhã. O Adriano merece. Qualquer esforço para ele é válido”, completou Zico, sobre a festa de Adriano Imperador. Destacando que o Galinho foi o técnico do Flamengo Legends.
FUNÇÃO DE UM CHEFE DE DELEGAÇÃO
O cargo de chefe de delegação consiste em acompanhar o dia a dia do plantel. Além disso, o profissional será responsável por participar de encontros oficiais durante os eventos. Assim, Zico será o representante oficial do Flamengo no Super Mundial de Clubes.
FLAMENGO NO SUPER MUNDIAL
Na última semana o Mais Querido conheceu seus adversários na fase de grupos do Super Mundial de Clubes. Cabeça de chave do Grupo D, o Rubro-Negro enfrentará o Espérance (TUN), Chelsea (ING) e León (MEX).
O ídolo do Flamengo ficou bastante emocionado após um vídeo com a voz do pai ser reproduzido no telão do Maracanã
|
0Adriano Imperador se despediu oficialmente dos gramados na tarde deste domingo (15), em partida que reuniu diversos craques do futebol, no Maracanã. Já na etapa final do confronto entre Flamengo Legends x Amigos da Itália, foi reproduzido no telão do estádio uma bela homenagem ao atacante.
Já aos 40 minutos do segundo tempo, um vídeo com imagens do pai de Adriano foi reproduzido no telão do Maracanã. Além disso, com ajuda da Inteligência Artificial, a voz do pai do jogador também pôde ser reproduzida, o emocionando dentro de campo.
O atacante do Mais Querido esteve presente na partida de despedida de Adriano Imperador neste domingo (15), no Maracanã
|
0Pedro, atacante do Flamengo, marcou presença na despedida de Adriano Imperador, seu ídolo de infância. Antes da partida iniciar, o camisa 9 do Mais Querido atualizou sobre sua recuperação da grave lesão no joelho e falou sobre o prazo de retorno aos gramados.
"Estou recuperando, três meses e meio da cirurgia. Está bem avançada a recuperação, mas não tem como antecipar a volta por conta da cicatrização. Mas graças a Deus está indo tudo muito bem, estou tendo momento bom com a minha família, com as minhas princesas, que estão dando força também. Como falei, Deus é bom o tempo todo e sigo tratando para voltar mais forte do que vinha sendo esse ano", disse Pedro.
RETORNA NO MUNDIAL
Pedro também falou sobre o prazo de retorno aos gramados, já que a expectativa é de que o camisa 9 retorne antes do Super Mundial de Clubes de 2025.
“Vai ser uma competição muito boa, mas é passo a passo, ainda nem virou o ano. Focar na recuperação para fazer um bom ano pelo Flamengo”, concluiu.
LESÃO DE PEDRO
Pedro atuou pelo Flamengo a última vez no dia 01 de setembro, contra o Corinthians. Quatro dias depois, o jogador se apresentou à Seleção Brasileira, mas acabou sofrendo uma grave lesão no joelho durante um treinamento. Assim, a recuperação é prevista para seis a nove meses.