
Futebol
|
Nicolás De La Cruz vive um momento de protagonismo silencioso no Flamengo. Longe dos holofotes normalmente reservados aos artilheiros ou aos goleiros salvadores, o uruguaio tem sido determinante com uma característica pouco celebrada, mas fundamental no futebol moderno: a recuperação de bola.
De acordo com dados do DataFut, o camisa 18 rubro-negro tem média de 6,1 recuperações por partida no Campeonato Brasileiro, o que o coloca como o líder do elenco do Flamengo no fundamento. Entre todos os jogadores da competição, ele aparece na décima colocação. O ranking é liderado pelo zagueiro Lyanco, do Atlético-MG, com impressionantes 7,8 desarmes por jogo. Na sequência aparecem Paulo Henrique (Vasco), Christian Rivera (Sport), Ferreirinha (São Paulo) e Danielzinho (Atlético-MG), todos com média superior a seis recuperações por partida.
De La Cruz figura ao lado de outros nomes de destaque como Lucas Barbosa (Bragantino), Bernabei (Internacional) e Richard Ríos (Palmeiras), mostrando que sua contribuição não se limita à condução de bola e passes verticais — áreas em que também se destaca. Para o técnico Filipe Luís, De La Cruz tem sido uma peça versátil e estratégica. O uruguaio tem atuado principalmente como segundo volante, ao lado de Gerson ou Erick Pulgar, em uma função que exige alto poder de recomposição, leitura de jogo e intensidade sem a bola.
Apesar da importância, De La Cruz tem sido poupado com frequência. Filipe Luís e o departamento de preparação física do clube têm dosado sua minutagem para evitar desgastes e lesões. A comissão técnica entende que o uruguaio, por seu estilo de jogo intenso, precisa de um controle mais rigoroso de carga.
E justamente por isso, não estará à disposição no próximo compromisso do Flamengo, marcado para o domingo (25), contra o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O uruguaio será desfalque por questões físicas. Sem ele, Filipe Luís terá o desafio de manter o equilíbrio do meio-campo diante de um adversário direto na parte de cima da tabela. Gerson, que retornou recentemente de lesão, e Allan são os principais candidatos para a vaga, dependendo da formação escolhida.
O Mais Querido segue em busca de novos reforços para a sequência da temporada e avalia o nome do jogador, que atuou pelo Independiente e River Plate
|
O Flamengo segue em busca de uma reserva para Arrascaeta na atual temporada. Desse modo, um nome pode estar no radar do Mais Querido para a próxima janela de transferências: Esequiel Barco, meia de 26 anos, que atua no Spartak Moscou (RUS).
Segundo informações da TNT Sports Argentina, Esequiel Barco está na mira do Flamengo. O meia atuou em 35 jogos, marcou 14 gols e deu nove assistências pelo Spartak Moscou. Além disso, o jogador tem passagem pela seleção de base da Argentina, com três tentos em 17 partidas.
Vale lembrar que Esequiel Barco já marcou contra o Flamengo, em 2017, na final da Sul-Americana. Na ocasião, ele defendia o Independiente (ARG). No primeiro jogo, a equipe argentina vencem por 2 a 1. Na volta, no Maracanã, Lucas Paquetá abriu o placar, mas o ponta empatou o duelo, em cobrança de pênalti, garantindo o título para os visitantes.
Esequiel foi revelado pelo Independiente e deixou o clube em 2018, quando seguiu para o Atlanta United (EUA). Inclusive, no time norte-americana, ele foi companheiro de Luiz Araújo em 2021. Logo depois, Barco foi emprestado ao River Plate, onde atuou por três temporadas , até seguir para o Spartak, em 2024/25.
Enquanto a diretoria do Flamengo segue focada em contratar novos reforços, o plantel rubro-negro foca nos próximos compromissos da temporada. Isso porque, o Mais Querido volta a campo neste domingo (25), contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.
A emissora deseja obter o máximo de audiência nas partidas do torneio intercontinental, que terá início em junho e contará com gigantes europeus
|
O Super Mundial de Clubes está chegando. Desse modo, as emissoras já começam a organizar suas grades para exibirem todos os confrontos da competição, como é o caso da Rede Globo, que transmitirá todas as partidas na TV aberta.
Além das partidas do Flamengo, a Rede Globo também irá transmitir os confrontos de Fluminense, Palmeiras e Botafogo. A ideia da emissora é conseguir o máximo de audiência durante a competição intercontinental.
Vale lembrar que o Flamengo estreia no Super Mundial no dia 16 de junho, quando encara o Espérance (TUN). Logo depois, o Rubro-Negro encara o Chelsea (ING), com data, horário e local ainda não definidos. Já o terceiro adversário ainda não está definido, pois sairá do confronto entre Los Angeles e América do México.
Flamengo
Chelsea (ING)
Espérance (TUN)
Los Angelos FC (EUA) ou América do México (MEX)
Antes de pensar no Super Mundial, o Flamengo foca as atenções para os próximos compromissos. Isso porque, o Mais Querido encara o Palmeiras, neste domingo (25), em confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão, às 16h, no Allianz Parque.
Craque uruguaio acerta arremessos em brincadeira durante treino e vira assunto entre torcedores nas redes sociais nesta quinta- feira
|
O Flamengo ainda digeria a derrota no clássico contra o Botafogo no último fim de semana, mas o ambiente no Ninho do Urubu teve um momento de leveza nesta quinta-feira. Durante a rotina de atividades físicas na academia do CT, Arrascaeta roubou a cena com uma bola de basquete nas mãos.
O clube registrou o momento em vídeo e divulgou nas redes sociais. Em poucos segundos, o camisa 14 arrancou sorrisos dos companheiros e agitou os torcedores online. Com a bola nas mãos e gestos típicos de quem se impressiona com o próprio talento, Arrascaeta mostrou que pode ser útil em mais de uma modalidade.
A sequência viralizou. Comentários como "esse é bom em tudo", "tem vaga no FlaBasquete" e "perfeito em tudo" dominaram as postagens. O episódio também alimentou a tradicional zoeira entre os rubro-negros, que seguem firmes com o jogador mesmo em momentos mais tensos da temporada.
Aos 30 anos, Arrascaeta soma sete gols no atual Brasileirão e é o artilheiro do Flamengo no torneio. Após um início de ano com problemas físicos, ele começa a retomar o ritmo ideal — e a confiança do técnico Filipe Luís. Na noite de quarta-feira (21), ele entrou em campo nos minutos finais da partida contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, no Maracanã. A tendência é que ele volte ao time titular no domingo (25), diante do Palmeiras, em jogo direto na briga pelas primeiras posições da Série A.
Apesar de estar longe da condição física ideal nos primeiros meses do ano, o uruguaio é visto internamente como o ponto de equilíbrio do time. É quem dita o ritmo ofensivo e se transforma em referência criativa, seja com passes ou com finalizações. Por isso, o bom humor demonstrado no treino também é encarado como um sinal positivo. No Flamengo, qualquer demonstração de bem-estar dos principais jogadores é monitorada de perto, especialmente às vésperas de jogos decisivos.