Futebol
Vitória x Flamengo - onde assistir, horário e prováveis escalações do Brasileirão 2026
09 Fev 2026 | 20:18
Futebol
13 Mar 2025 | 14:17 |
O Flamengo deu um passo importante para conquistar mais um título do Campeonato Carioca ao vencer o Fluminense por 2 a 1 na primeira partida da final, realizada na noite desta quarta-feira (12), no Maracanã. A vitória deixou o time rubro-negro em boa posição, já que, com o empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença no jogo de volta, o Mais Querido poderá garantir a taça. Apesar da boa atuação no segundo tempo, o time de Filipe Luís sofreu um gol nos minutos finais, o que manteve as esperanças do Fluminense vivas.
UM JOGO DE EMOÇÕES NO MARACANÃ
Logo no início do confronto, o Flamengo demonstrou sua força e abriu o placar com Wesley, que acertou um belo chute de fora da área aos cinco minutos do primeiro tempo. O gol logo no início deixou o Mais Querido confiante e dominando as ações, mas o Fluminense, apesar de pressionado, não se abateu e continuou buscando o empate.
Aos 30 minutos da etapa final, o Flamengo ampliou a vantagem com Juninho, que marcou após boa jogada do time. A torcida rubro-negra, que já entoava o canto de “seremos campeões”, acreditava que o título estava praticamente garantido. No entanto, o Fluminense, com um gol de Keno aos 42 minutos, de cabeça, renovou sua esperança e manteve a disputa aberta para o jogo de volta, marcado para o domingo (16).
DE LA CRUZ COMENTA VITÓRIA E LAMENTA GOL NO FINAL
Após a vitória, o meia De La Cruz, titular do Flamengo na partida, comentou sobre a mudança de postura da equipe no segundo tempo. Para ele, o time teve um desempenho mais equilibrado na segunda etapa, conseguindo atacar nos momentos certos. No entanto, o jogador lamentou o gol sofrido no fim, que deu uma sobrevida ao Fluminense.
“Conseguimos atacar nos momentos certos, sabíamos que ia ser uma partida bem dura. É uma final, às vezes nas finais é difícil jogar bem, jogar lindo. Mas acredito que no segundo tempo saímos com outra cara, demostramos outra coisa. Foi injusto tomar um gol no final, mas fizemos boas coisas no segundo tempo”, declarou o meio-campista após a partida.
Atacante é reforço do Leão para a disputa do Brasileirão e passagem pelo Mengão foi marcada por títulos, apesar de atuações questionáveis
10 Fev 2026 | 09:31 |
Após passagem pelo Fortaleza, o atacante Marinho retornou ao Vitória nesta temporada e pode fazer sua estreia justamente contra o Flamengo. O reencontro acontece nesta terça-feira (10), em Salvador, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Campeão da Copa Libertadores pelo Flamengo em 2022, Marinho vem intensificando o trabalho físico nos últimos dias e já foi liberado pela comissão técnica comandada por Jair Ventura. Com isso, o ponta está apto para ser relacionado no confronto diante do ex-clube.
Apesar da liberação, a tendência é que Marinho inicie a partida no banco de reservas. Ainda sem ritmo ideal de jogo, o atacante deve ser opção para o decorrer do confronto, entrando ao longo da segunda etapa, já que não participou da pré-temporada com o elenco.
Sem Marinho entre os titulares, o técnico Jair Ventura deve mandar a campo a seguinte formação: Gabriel; Nathan Mendes (Mateus Silva), Riccieli (Caique), Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Baralhas, Dudu e Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick e Fabri.
Marinho defendeu o Flamengo entre 2022 e 2023. No período, disputou mais de 50 partidas com a camisa rubro-negra e marcou seis gols. Além disso, integrou os elencos campeões da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.
Vitória e Flamengo se enfrentam pelo Brasileirão nesta terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Barradão. A partida será transmitida pelo SporTV, na TV por assinatura, e pelo Premiere, no pay-per-view.
Mengão entra em campo nesta terça-feira (10) diante do Leão em Salvador pela 3ª rodada do Brasileirão e confronto não terá transmissão em TV aberta
10 Fev 2026 | 09:23 |
Nesta terça-feira (10), o Flamengo volta a campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Vitória, às 21h30 (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador. A partida não terá transmissão em TV aberta. O confronto entre os rubro-negros será exibido exclusivamente pelo SporTV, na TV por assinatura, e pelo Premiere, no sistema de pay-per-view.
Para o duelo fora de casa, o Flamengo, comandado por Filipe Luís, tem quatro baixas confirmadas. Luiz Araújo já foi liberado pelo Departamento Médico, mas ainda segue em fase de condicionamento físico. Jorginho continua cumprindo o planejamento de recuperação de uma lesão muscular. Além disso, Saúl permanece fora enquanto segue o cronograma pós-cirurgia no calcanhar esquerdo. Já Guillermo Varela foi vetado após relatar dores no tornozelo direito e não viajou com a delegação.
Do lado baiano, o Vitória também terá problemas para montar a equipe. O técnico Jair Ventura não contará com Renzo López, Edu, Rúben Ismael, Claudinho e Alexandre Fintelman, todos entregues ao departamento médico.
Vitória: Gabriel; Caíque Gonçalves, Camutanga e Zé Marcos; Nathan Mendes, Dudu, Baralhas e Ramon; Aitor, Erick e Fabri. Técnico: Jair Ventura.
Flamengo: Rossi; Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Lucas Paquetá, Samuel Lino e Pedro. Técnico: Filipe Luís.
Ainda em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Flamengo encara o duelo como fundamental para iniciar reação na competição nacional e ganhar confiança antes da sequência decisiva do calendário, já que na próxima semana terá o primeiro jogo da decisão da Recopa diante do Lanús.
Mengão entra em campo nesta terça-feira (10) para um duelo de rubro-negros diante do Leão em Salvador para vencer seu primeiro jogo no Brasileirão
10 Fev 2026 | 08:58 |
O Flamengo contará com reforços importantes para o duelo contra o Vitória nesta terça-feira (10), no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após serem poupados diante do Sampaio Corrêa, Rossi, Alex Sandro, Léo Ortiz, De la Cruz e Arrascaeta voltam a ficar à disposição de Filipe Luís.
Com o intervalo curto entre as partidas, o time atuou no sábado e viajou para Salvador na segunda-feira, a tendência é de mudanças na equipe titular, priorizando atletas mais descansados. Jorginho, Saúl e Luiz Araújo seguem fora, enquanto Varela também não será opção por conta de dores no tornozelo direito.
A provável escalação tem: Rossi; Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta (Carrascal); Paquetá, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.
A equipe carioca ainda busca o primeiro triunfo no Brasileirão. Na estreia, foi derrotada pelo São Paulo e, na sequência, empatou com o Internacional. O confronto em Salvador surge como oportunidade de recuperação na tabela.
Enquanto o Flamengo, comandado por Filipe Luís, chega embalado por uma classificação sólida no Campeonato Carioca, o Vitória vive um período de instabilidade, agravado por problemas no departamento médico. O duelo coloca frente a frente um elenco que deve passar por rodízio, em função do calendário apertado, contra um adversário pressionado por resultados.
Após o compromisso pelo Brasileirão, o Flamengo volta as atenções para o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo (15), pelo Estadual, o que reforça a necessidade de gestão física do elenco neste momento da temporada.