
Futebol
|
Craque do Flamengo, o meia De La Cruz se pronunciou pela primeira vez após o término da Copa América. Na última segunda-feira (15), o camisa 18 do Rubro-Negro mandou um recado aos uruguaios exaltando o terceiro lugar conquistado. Nico também projetou o retorno à competição e citou Luis Suárez, que não garante que seguirá na Seleção Uruguaia.
“Vamos tentar de novo! Obrigado pelo apoio durante esta Copa América. Estávamos tão animados, como todo o povo uruguaio, de conseguir a taça e ficamos com o terceiro lugar. Valorizar o conquistado e volte mais forte para o que está por vir. Equipe que nos une. Você é enorme, Luis Alberto (Suárez). Sortudo por você se uruguaio”, escreveu De La Cruz em publicação nas redes sociais.
DESEMPENHO DE DE LA CRUZ NA COPA AMÉRICA
De La Cruz disputou cinco partidas das seis em que o Uruguai jogou na Copa América deste ano, sendo titular em quatro. Assim, o meia do Mais Querido deu assistências, na vitória de 3 a 1 sobre o Panamá e de 5 a 0 diante da Bolívia. Lembrando que Nico não entrou em campo para a disputa do terceiro lugar, já que cumpria suspensão.
DE LA CRUZ E LUIS SUÁREZ NO URUGUAI
Como destacou na publicação, De La Cruz é um grande admirador de Luis Suárez. O ídolo nacional recebeu carinho especial do camisa 18 rubro-negro pois tem futuro incerto na Seleção Uruguaia. Aos 37 anos, o centroavante com passagens por Liverpool e Barcelona não descarta que pode ser uma despedida da Celeste.
De La Cruz e Suárez disputaram pelo Uruguai cerca de 20 partidas juntos. Assim, são dez vitórias, quatro empates e seis derrotas, com um gol marcado pelo jogador do Flamengo e sete pelo centroavante.
Após ser poupado no clássico do fim de semana, Arrascaeta treina normalmente com o elenco e deve estar disponível para duelo decisivo da Copa do Brasil
|
O elenco do Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira (19), com foco total no confronto diante do Botafogo-PB pela Copa do Brasil. Uma das novidades foi a presença de Arrascaeta nas atividades no Ninho do Urubu. O camisa 10 participou normalmente dos exercícios em campo e, sem limitações, deve estar entre os titulares no jogo de quarta-feira (21), no Maracanã.
O uruguaio foi ausência no empate sem gols contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (18), em razão de um planejamento de controle de carga. Agora, com o retorno aos treinos coletivos e sem queixas físicas, o meia está liberado pelo Departamento Médico e à disposição da comissão técnica para o importante compromisso.
No último jogo do Flamengo, Arrascaeta não foi relacionado e ficou de fora do clássico carioca. A decisão de poupá-lo ocorreu em função de uma gestão de minutos, prática comum no calendário intenso do futebol nacional. A expectativa é de que o jogador volte com força total e assuma papel de destaque na criação das jogadas ofensivas do Rubro-Negro.
Apesar do retorno de Arrascaeta, o setor de meio de campo segue desfalcado. De La Cruz, também uruguaio, foi diagnosticado com entorse no joelho após sentir dores durante o clássico. O atleta iniciou tratamento e está fora das próximas partidas. Além dele, Erick Pulgar e Allan continuam em processo de recuperação de lesões musculares. As ausências exigem reorganização tática por parte do técnico Filipe Luís.
Com a expectativa de contar com Arrascaeta, o Flamengo entra em campo na quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, para o duelo de volta contra o Botafogo-PB. A equipe carioca tem a vantagem do empate após vencer por 1 a 0 fora de casa.
O técnico do Mais Querido reclamou da alta sequência de jogos dos clubes brasileiros e das ausências que o número de jogos têm causado
|
Durante a edição do programa Seleção SporTV desta segunda-feira (19), o jornalista André Rizek avaliou a fala de Filipe Luís, onde o técnico do Flamengo criticou o calendário do futebol brasileiro após empate com o Botafogo.
Fala às vezes com se o desgaste fosse só dele...
"O Flamengo fala às vezes com se o desgaste fosse só dele. O Botafogo jogou ontem sem Bastos, Barboza, Savarino... Para falar só os quatro titulares absolutos: Savarino, Artur, Bastos e Barboza", disse Rizek.
Paulo Nunes, ex-jogador e comentarista, concordou com a afirmação de André Rizek e complementou o discurso: "E a diferença do Botafogo é muito maior que a do Flamengo".
Após o confronto contra o Botafogo, Filipe Luís rasgou o verbo contra o calendário do futebol brasileiro. Além disso, o treinador rubro-negro destacou que a grande sequência de partidas pode tirar grandes jogadores de confrontos importantes.
"Tivemos menos de 72 horas para descansar e, óbvio, que enquanto a perna está fresca, dura, a saúde dos jogadores, o futebol está ali. Agora, desse jeito, que o torcedor se acostume. Os melhores não vão estar no campo, nem aqui, nem os do Palmeiras, nem os do Botafogo. É simples assim", disse Filipe treinador em parte da resposta.
Agora, Filipe Luís inicia a preparação da equipe para o próximo confronto, contra o Botafogo-PB, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã.
Meia uruguaio sofreu entorse no clássico contra o Botafogo e aumenta lista de desfalques no elenco do Mais Querido para os próximos confrontos
|
O Flamengo enfrenta mais um problema no elenco com a confirmação de lesão do meio-campista De la Cruz. O jogador sentiu dores no joelho durante o clássico contra o Botafogo, realizado no último domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro, e precisou deixar o campo ainda no segundo tempo. O diagnóstico revelou uma entorse no joelho esquerdo, o que o afasta temporariamente da equipe.
Na tarde desta segunda-feira (19), o clube carioca divulgou uma atualização oficial sobre a situação do camisa 18: “O atleta Nico De La Cruz, substituído no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Botafogo, realizou exame de ressonância magnética na tarde desta segunda-feira (19), após sofrer uma entorse no joelho esquerdo. O exame descartou lesões cirúrgicas. O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do clube.”
Além de De la Cruz, o Flamengo segue lidando com outras ausências relevantes. Erick Pulgar e Allan ainda se recuperam de lesões musculares na coxa direita, enquanto Gonzalo Plata trata um edema ósseo no joelho direito e tem retorno previsto apenas para o Mundial de Clubes. Já Matías Viña encontra-se em fase final de transição física e pode estar disponível em breve.
Mesmo com os desfalques, a equipe da Gávea terá compromissos importantes pela frente. Na próxima quarta-feira (21), o adversário será o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, em partida marcada para às 21h30 (horário de Brasília). No fim de semana, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, no domingo (25), às 16h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
As recorrentes lesões no elenco geram preocupação para a comissão técnica liderada por Filipe Luís, que precisa lidar com a instabilidade física de jogadores-chave em meio a uma maratona de competições. A ausência de De la Cruz representa mais um desafio em um setor já prejudicado por problemas clínicos.