Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DE LA CRUZ TEM OS MELHORES NÚMEROS DE UM JOGADOR DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Atleta vem sendo um dos destaques da equipe neste início de temporada

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O meio-campista De La Cruz tem sido o grande destaque do Flamengo no Campeonato Brasileiro até o momento, com boas atuações e contribuições decisivas para a equipe. O uruguaio, em cinco jogos disputados, marcou dois gols e deu duas assistências para os companheiros balançarem as redes na competição.

De La Cruz foi titular em quatro dos cinco jogos disputados pelo Flamengo no Brasileirão, sendo acionado uma vez saindo do banco de reservas. Os gols do jogador aconteceram contra o Atlético-GO, na estreia do torneio, e diante do São Paulo, na segunda rodada.


Já as assistências foram registradas nos confrontos com o São Paulo e Red Bull Bragantino, sendo a última delas no último sábado (04), quando o camisa 18 acertou um belo passe para Bruno Henrique empatar o jogo para o Rubro-Negro contra o Bragantino.


Desde sua chegada ao Flamengo, De La Cruz se tornou peça fundamental no meio de campo sob o comando de Tite, atuando em diversas funções táticas. Em jogos em que Arrascaeta esteve ausente, o uruguaio foi escalado em posição mais avançada. Além disso, ele já desempenhou funções mais recuadas e até mesmo de ponta, demonstrando sua versatilidade e importância tática para a equipe rubro-negra.



FLAMENGO DEVE TER RETORNO DE ARRASCAETA AO TIME TITULAR CONTRA O PALESTINO

O técnico Tite está otimista com a possibilidade de contar com reforços para o confronto desta semana. Everton Cebolinha e Arrascaeta, em processo de recuperação física, podem retornar ao time principal.




Futebol

CHÁPEU? SÃO PAULO ENVIA PROPOSTA PARA TER ATLETA DA JUVENTUS QUE É SONHO DO FLAMENGO

A família tem pressionado para que ele volte ao Brasil e assine com o São Paulo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O jornalista Rudy Galetti publicou no X (antigo Twitter) nesta segunda-feira (20) que o São Paulo teria feito uma proposta pelo lateral-esquerdo Alex Sandro. O jogador, de 33 anos, está em fim de contrato com a Juventus, da Itália, e teria sido sondado pelo Porto, de Portugal e é sonho antigo da diretoria do Flamengo. 
Pressão familiar

A família de Alex Sandro tem pressionado para que ele volte ao Brasil e assine com o São Paulo. Recentemente, o irmão do jogador fez um post no Instagram que movimentou as redes sociais dos torcedores são-paulinos, com uma imagem do lateral-esquerdo acompanhada da mensagem:

“Agora sim. Seja bem-vindo no Tricolor.” O jornalista Jorge Nicola revelou que o pai, o irmão e outros familiares são são-paulinos fanáticos e estão exercendo uma grande pressão para que Alex Sandro escolha o São Paulo.


Contratações do Flamengo

Segundo Wilson Pimentel, do RTI Esportes, Landim está determinado a contratar jogadores de peso para o Super Mundial de Clubes. O Flamengo já analisa nomes como Danilo, que também é da Juventus, enquanto Montiel foi descartado.


Mesmo com um elenco valorizado e salários mensais na casa dos R$ 25 milhões, o Flamengo enfrenta uma temporada instável. As críticas da torcida ao técnico Tite aumentam a pressão por resultados.







Futebol

FLAMENGO PERDE IMPORTANTE JOGADOR DE ÚLTIMA HORA ANTES DO DUELO CONTRA O AMAZONAS

A partida, que ocorrerá na quarta-feira (22), ganha um contorno importante com a ausência confirmada do meia

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo finalizou nesta terça-feira (21) os preparativos para o confronto contra o Amazonas pela Copa do Brasil. A partida, que ocorrerá na quarta-feira (22), ganha um contorno importante com a ausência confirmada do volante Erick Pulgar.

Desconforto físico afasta Pulgar do jogo

Erick Pulgar, que vinha se recuperando de um entorse no tornozelo esquerdo sofrido no clássico contra o Botafogo em 28 de abril, sentiu um desconforto físico e será preservado da partida contra o Amazonas. O chileno estava fora dos gramados desde o incidente e havia desfalcado o Flamengo em cinco jogos: contra Bolívar (BOL), Corinthians, Amazonas, Red Bull Bragantino e Palestino (CHI).

Apesar de sua participação esta semana ser considerada provável, já que treinou normalmente no sábado e no domingo, Pulgar ainda não está 100% fisicamente e não viajará com o elenco para o jogo. Sua ausência mantém Allan entre os titulares, compondo o meio-campo ao lado de Gerson e De La Cruz.



Pulgar seria reforço importante para Tite

A expectativa era que Pulgar pudesse reforçar o time de Tite, mas o volante continuará focado em sua recuperação. Em sua ausência, o técnico deve manter a formação que vem utilizando nas últimas partidas.


Provável escalação do Flamengo

Para o jogo desta quarta-feira, o Flamengo deve entrar em campo com a seguinte formação: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Arrascaeta; Cebolinha, Gerson e Pedro. A escalação busca garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, mantendo a força do elenco mesmo com desfalques importantes.


Futebol

NOVO CAMISA 10 DO FLAMENGO ESTÁ ENTRE ARRASCAETA E DE LA CRUZ? CONFIRA

Gabigol não vestirá mais a 10 do Rubro-Negro depois da polêmica foto com a camiseta do Corinthians

Nicolás de la Cruz e Arrascaeta/ Divulgação
Nicolás de la Cruz e Arrascaeta/ Divulgação

  |

Icon Comentário0

Na tarde da última sexta-feira (17), o Flamengo anunciou que Gabigol não vestirá mais a 10 do Rubro-Negro. Essa foi a punição pelo atacante ter vestido a camisa do Corinthians em uma suposta foto vazada na noite anterior. De acordo com o jornal O Globo, o clube trabalha com duas hipóteses para a nova camisa 10: Arrascaeta e Nicolás de la Cruz. Os uruguaios despontam como as únicas opções, com a avaliação de que não sentiriam o peso da numeração.

No momento, Arrascaeta é o dono do número 14 desde 2019. Vale relembrar que o uruguaio já veste a numeração em sua seleção e também tem familiaridade com a 10, já que também vestiu ela nos tempos de Cruzeiro.


Por outro lado, o recém-chegado De La Cruz veste a 18. Quando o jogador chegou ao Rio de Janeiro, houve muitas dúvidas em relação qual seria o seu número, mas no fim das contas ele acabou ficando com uma que sobrou.


Em entrevista recente para o canal Es Todo un Tema TV, Arrasca revelou que gostaria de um dia vestir a 10 do Flamengo. Por já estar há um tempo no clube, ele desponta como o favorito a ser honrado com a camisa de Zico.

“Quando eu ia vir para o Flamengo me disseram que me dariam a 10. Obviamente eu gosto desse número e se tivesse a possibilidade logicamente eu queria”, afirmou o uruguaio na época, mas Gabi herdou a numeração.


Antes de Gabigol, a 10 do Flamengo pertenceu a Diego Ribas. Aposentado desde 2022, Diego chegou ao Mengão no ano de 2016, mas de iniciou pegou o número 35, já que Ederson usava a 10 na ocasião.

Ederson deixou o Flamengo, Diego pegou o número em 2018, com a aprovação de Zico. Desde então, conquistou três Cariocas, duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas e uma Recopa.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

DEFINIDA ARBITRAGEM PARA AMAZONAS X FLAMENGO PELA COPA DO BRASIL

 

Icon Comentário0
Futebol

NOME DE EX-SELEÇÃO BRASILEIRA VOLTA A SER ASSUNTO NOS BASTIDORES DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA O CRAQUE DO AMAZONAS EM QUE O FLAMENGO TEM QUE FICAR DE OLHO PARA PARTIDA PELA COPA DO BRASIL

 

Icon Comentário0