Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DE LA CRUZ TEM OS MELHORES NÚMEROS DE UM JOGADOR DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Atleta vem sendo um dos destaques da equipe neste início de temporada

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O meio-campista De La Cruz tem sido o grande destaque do Flamengo no Campeonato Brasileiro até o momento, com boas atuações e contribuições decisivas para a equipe. O uruguaio, em cinco jogos disputados, marcou dois gols e deu duas assistências para os companheiros balançarem as redes na competição.

De La Cruz foi titular em quatro dos cinco jogos disputados pelo Flamengo no Brasileirão, sendo acionado uma vez saindo do banco de reservas. Os gols do jogador aconteceram contra o Atlético-GO, na estreia do torneio, e diante do São Paulo, na segunda rodada.


Já as assistências foram registradas nos confrontos com o São Paulo e Red Bull Bragantino, sendo a última delas no último sábado (04), quando o camisa 18 acertou um belo passe para Bruno Henrique empatar o jogo para o Rubro-Negro contra o Bragantino.


Desde sua chegada ao Flamengo, De La Cruz se tornou peça fundamental no meio de campo sob o comando de Tite, atuando em diversas funções táticas. Em jogos em que Arrascaeta esteve ausente, o uruguaio foi escalado em posição mais avançada. Além disso, ele já desempenhou funções mais recuadas e até mesmo de ponta, demonstrando sua versatilidade e importância tática para a equipe rubro-negra.



FLAMENGO DEVE TER RETORNO DE ARRASCAETA AO TIME TITULAR CONTRA O PALESTINO

O técnico Tite está otimista com a possibilidade de contar com reforços para o confronto desta semana. Everton Cebolinha e Arrascaeta, em processo de recuperação física, podem retornar ao time principal.




Futebol

DUELO DO FLABASQUETE TEM CANTOS CONTRA O GABIGOL E OLIVINHA ALERTA: "QUERIA POLẼMICA, E CONSEGUIU"

Jogador da equipe de futebol multado e punido após aparecer em uma foto com a camisa do Corinthians

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após o jogo entre Flamengo e Bauru pelo Novo Basquete Brasil (NBB), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o ídolo do basquete rubro-negro, Olivinha, se pronunciou sobre a polêmica envolvendo Gabigol, jogador da equipe de futebol multado e punido após aparecer em uma foto com a camisa do Corinthians.

Olivinha destacou: "Ele tem que se cuidar um pouquinho mais. Foi uma foto vazada. Estava na casa dele, comemorando a vitória do Flamengo na Libertadores. Ele precisa saber quem está do lado dele. Quem vazou aquela foto não é amigo, queria polêmica, e conseguiu. Fico triste. É excelente jogador, tem história absurda com a camisa do Flamengo, mas algumas polêmicas também. Desejo que ele tenha pessoas melhores ao lado dele, que possam ajudar em vez de prejudicar a imagem dele."




PROTESTOS DA TORCIDA

Durante o jogo de basquete entre Flamengo e Bauru, torcedores presentes no estádio do Tijuca Tênis Clube protestaram contra Gabigol devido à polêmica. Vale lembrar que a atitude fez o atleta perder a camisa 10 do Mengão. 


Mesmo sem jogos do Brasileirão neste fim de semana, o atacante foi alvo de críticas após a foto vazada com a camisa do Corinthians e a subsequente punição pelo Flamengo.

Frases como "Ô Gabigol, vai se f... o meu Flamengo não precisa de você" e "Você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão" foram entoadas pela torcida, demonstrando o descontentamento com a conduta do jogador.


Futebol

ROMÁRIO COMENTA CASO GABIGOL E ELOGIA POSTURA DA DIRETORIA DO FLAMENGO

O baixinho é ex-atacante do Flamengo e atualmente jogador e presidente do América-RJ

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O caso envolvendo Gabigol, que foi flagrado vestindo a camisa do Corinthians durante um churrasco, continua gerando discussões. Neste sábado (18), foi a vez de Romário, ex-atacante do Flamengo e atualmente jogador e presidente do América-RJ, comentar sobre o assunto. Após a estreia do time no Campeonato Carioca Série A2, no Estádio Giulite Coutinho, o Baixinho parabenizou a diretoria rubro-negra pela punição, mas garantiu que o jogador não desrespeitou a torcida.
OPINIÃO DE ROMÁRIO

Romário expressou sua opinião: "Isso aí é muito complexo. Eu particularmente nunca vesti outra camisa enquanto estava em um clube. Conheço um pouco o Gabigol, a gente teve algumas vezes juntos. Tenho muito respeito por ele e posso afirmar que não foi desrespeito ao Flamengo. Não sei por que ele vestiu a camisa, vou acabar sabendo porque temos amigos em comum, mas ele sabe o tamanho e a importância do Flamengo, veste a camisa do Flamengo, então as pessoas têm que entender antes de criticar."


IMPORTÂNCIA DA POSIÇÃO DA DIRETORIA

Romário também ressaltou a importância da posição da diretoria do Flamengo: "Claro que vamos nos colocar no lugar do presidente do Flamengo. O Gabigol vai e veste uma camisa de um time que está querendo contratar, alguma punição ele terá, mas tenho certeza que não fez por desrespeito. Flamengo fez o que o Gabigol é hoje, ele tem um respeito acima da média. Parabéns pela diretoria de ter multado e tirado a camisa."


PUNIÇÕES E PRÓXIMO JOGO

Por ter participado do churrasco com a camisa do Corinthians, Gabigol perdeu o direito de usar a camisa 10 do Flamengo e recebeu uma multa de 10% do salário. A decisão foi tomada pelo vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, após uma conversa com o atacante. No entanto, neste sábado (18), Gabigol esteve no gramado normalmente durante os treinamentos.


Futebol

DIANTE DE PROBLEMAS, VEJA COMO TITE CONSEGUIU AJEITAR NO MESMO TIME, GERSON E DE LA CRUZ

O treinador encontrou um meio efetivo para tirar o melhor dos dois atletas

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

A amostra no Flamengo ainda é de dois jogos seguidos com bom futebol, mas a formação com Gerson aberto pela direita e De La Cruz no meio-campo trouxe um novo vigor para o time de Tite. O técnico, enfim, parece ter achado uma formação que encaixou. Mas isso veio após algumas tentativas de mudar o cenário de um time que passou por momentos turbulentos e improdutivos. O que aconteceu?

Os testes de diferentes combinações do setor ofensivo aconteceram nos treinos. Mas os desfalques e a rotação do time dificultaram o encaixe ideal. Com Gerson na direita, Tite retoma a formação que tentou no início da temporada. Deu muito certo contra Corinthians, no Brasileirão, e Bolívar, pela Libertadores.


A diferença é que a aposta inicial no ano foi usar De La Cruz aberto. Mas o uruguaio caiu nas graças da torcida e passou a se destacar mais atuando como volante/meia.

Por que não De La Cruz na ponta e, sim, Gerson?

A comissão técnica entendeu que esse foi o melhor cenário até agora, dando a dinâmica que Tite queria. A formação com um jogador flutuador aberto, e não necessariamente um ponta,  funcionou no Corinthians 2015, com Jadson, e na seleção, de 2016 a 2018, com Coutinho.

O pé canhoto de Gerson facilita a aproximação da direita para o centro, mas não foi ponto decisivo, na visão da comissão técnica. Jadson e Coutinho, inclusive, eram destros e deram certo, mesmo com o pé que facilita levar a bola em direção à linha de fundo e não para a faixa central do campo.

A próxima oportunidade de ver esse desenho funcionar é contra o Amazonas, quarta-feira (22), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, já que a CBF adiou duas rodadas do Brasileirão.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLABASQUETE ATROPELA O BAURO PELA NBB E LARGA NA FRENTE NA SEMIFINAL

 

Icon Comentário0
Futebol

BAIXA! LÉO PEREIRA SE LESIONA E SERÁ DESFALQUE DO FLAMENGO PARA OS PRÓXIMOS JOGOS

 

Icon Comentário0
Futebol

TREINO DO FLAMENGO: ELENCO SE 'AFASTA' DE GABIGOL E CLIMA FICA FRIO NA GÁVEA

 

Icon Comentário0