Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DE NOVO ISSO?! TREINADOR DO BRAGANTINO CITA FINANÇAS DO FLAMENGO PARA JUSTIFICAR EMPATE

O técnico Pedro Caixinha ressaltou que enfrentou a equipe mais poderosa em termos de finanças do Brasil

Pedro Caixinha / Divulgação
Pedro Caixinha / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O técnico português Pedro Caixinha não ficou nada satisfeito com o empate em 1 a 1 entre Red Bull Bragantino e Flamengo no Nabi Abi Chedid. O treinador ressaltou que enfrentou a equipe mais poderosa em termos de finanças do Brasil, mas cravou que esperava a vitória em casa. Com o placar, o Rubro-Negro chegou a dois jogos sem perder para o Bragantino.

“Somos a 16ª força do Brasil e hoje enfrentamos a 1ª força. Temos que valorizar isso, mas não ficamos satisfeitos com pouco. Houve situações em que poderíamos ter feito mais e houve situações em que fizemos muito e queríamos manter. Os empates não servem precisamente para nada. Essa é a nossa mentalidade”, disse Pedro Caixinha.


Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Pedro Henrique abriu o placar para os mandantes. Todavia, o Flamengo de Tite adotou outra postura no segundo tempo e pressionou até chegar ao empate. Após bonito lançamento de De La Cruz, Bruno Henrique dominou na ponta da chuteira e chutou por baixo do goleiro Cleiton: 1 a 1, placar final em Bragança Paulista.


“Fomos uma equipe muito corajosa no primeiro tempo e essa e a nossa filosofia. A primeira parte foi irrepreensível sobre o que planejamos e o que foi colocado em prática. No segundo tempo nossa vontade era continuar pressionando, mas ficamos desgastados e nos faltou ritmo. Soubemos sofrer e, se não deu para ganhar, também não podemos perder”, finalizou o treinador do Bragantino.




Futebol

CBF DEFINE RAMON ABATTI ABEL PARA FLAMENGO X AMAZONAS, PELA COPA DO BRASIL

As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (22), na Arena Amazônia

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (22), quando enfrenta o Amazonas pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Desse modo, nesta sexta-feira (17), a CBF definiu o quadro de arbitragem para o confronto e o árbitro que apitará a partida será Ramon Abatti Abel.

Ramon Abatti é um dos principais árbitros do quadro da CBF. Além disso, ele faz parte do quadro FIFA. Este será o segundo jogo do Flamengo em que ele apita neste mês. Lembrando que foi Ramon quem apitou o jogo contra o Corinthians, no sábado (11), pela 6ª rodada do Brasileirão.

EXPECTATIVA PARA UMA BOA ARBITRAGEM

No confronto entre Flamengo e Corinthians, Ramon Abatti Abel passou despercebido ao fazer uma boa arbitragem e não ter se envolvido em lances polêmicos. Sem qualquer interferência clara e sem cometer erros, o árbitro se Santa Catarina controlou bem o jogo e não recebeu nenhuma crítica.


Já em Manaus, a expectativa é de que Ramon possa também fazer uma boa arbitragem, já que terá que controlar os ânimos com a partida decisiva. Ambas as equipes chegam para o jogo com chances de classificação, pois o Flamengo marcou apenas um gol.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Assim, com a arbitragem definida, o elenco do Flamengo se apresenta no CT Ninho do Urubu neste sábado (18) para dar continuação na preparação para o confronto contra o Amazonas, na próxima quarta-feira (22). O jogo será na Arena Amazônia, em Manaus, às 21h30.



Futebol

INJUSTO? FLAMENGO TEM APENAS 1 JOGADOR COMO REPRESENTANTE NA SELEÇÃO DA RODADA NA LIBERTADORES

O Mais Querido venceu o Bolívar pelo placar de 4 a 0

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (15), o Flamengo enfrentou o Bolívar pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores no Maracanã. O Mais Querido não só deu um show de atuação, mas também goleou a equipe adversário pelo placar de 4 a 0. Apesar de muitos atletas terem se destacado no confronto, apenas um integrou a seleção da semana na competição.

Autor do primeiro gol, Gerson foi eleito pela Libertadores como o "herói do jogo" e integrou a seleção da rodada da competição, que conta com Marcelo (Fluminense), Gustavo Gomez (Palmeiras) e Jeffinho (Botafogo), como outros representantes das equipes brasileiras.

CONFIRA A SELEÇÃO:

Santiago Mele (Junior Barranquilla-COL); Gastón Campi (San Lorenzo-ARG), Gustavo Gomez (Palmeiras), Marcelo (Fluminense); Michael Ortega (The Strongest-BOL), Gerson (Flamengo), Álex Castro (Nacional-URU), Jeffinho (Botafogo); Agustín Módica (Rosario Central-ARG), Miguel Borja (River Plate-ARG), Maximiliano Silvera (Peñarol-URU).

GERSON É DESTAQUE DO ELENCO

Antes da partida na Libertadores, Gerson já havia concedido uma assistência para o gol de Lorran, no Brasileirão. Já na Libertadores, o craque foi muito importante para o Mais Querido. Com apenas 57 segundos, o meia abriu o placar para o Rubro-Negro. Desse modo, o Flamengo saltou da terceira para a segunda colocação do grupo E com sete pontos.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Com Gerson à disposição, Tite comanda neste sábado (18) a segunda atividade do elenco visando o confronto contra o Amazonas. O jogo será válido pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (22), às 21h30, na Arena Amazônia.




Futebol

"TITE TIROU O QUE VALORIZA O FLAMENGO", JORNALISTA FAZ ANÁLISE SOBRE O TÉCNICO NO CLUBE

Durante o jogo em Bragança Paulista, Ana Thaís destacou que o treinador alterou a forma de jogar da equipe

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrentou o Red Bull Bragantino no último sábado e, apesar de uma melhora na atuação na segunda etapa, saiu de campo com um empate por 1 a 1. No entanto, a comentarista Ana Thaís Matos, do canal Premiere, criticou o desempenho da equipe comandada por Tite.

Durante o jogo em Bragança Paulista, Ana Thaís destacou que o treinador alterou a forma de jogar da equipe, retirando um aspecto que valoriza o elenco rubro-negro: a posse de bola. A jornalista ressaltou que a característica técnica do elenco do Flamengo favorece o controle da posse, e a mudança tática de Tite tem prejudicado o desempenho da equipe nas principais competições.

Com mais um empate, o Flamengo soma oito pontos e ocupa a quarta posição no Brasileirão. Nas últimas rodadas, a equipe empatou com o Palmeiras e perdeu para o Botafogo.

Após o jogo, Tite não concedeu entrevista coletiva, pois os dirigentes Bruno Spindel e Marcos Braz assumiram o protagonismo para expressar uma reclamação contundente contra a arbitragem. A atuação do árbitro durante a partida gerou polêmica e descontentamento por parte da equipe rubro-negra.

O empate com o Red Bull Bragantino acrescenta pressão sobre o Flamengo, que busca retomar o caminho das vitórias e corrigir as falhas apontadas, tanto dentro de campo quanto nas decisões táticas da comissão técnica.









envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

"REALIZEI MEU SONHO DE MENINO": GERSON ABRE O CORAÇÃO AO FALAR SOBRE SER CAPITÃO DO ELENCO DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

FICOU NA BRONCA! PATROCINADOR MASTER DO FLAMENGO SE REVOLTA COM FOTO DE GABIGOL COM A CAMISA DO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0
Futebol

APÓS POLÊMICA COM O FLAMENGO, CORINTHIANS IMPÕE 2 CONDIÇÕES PARA ABRIR NEGOCIAÇÕES COM GABIGOL - CONFIRA ABAIXO

 

Icon Comentário0