Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DE OLHO NO RIVAL: FLUMINENSE TERÁ 4 DESFALQUES PARA ENCARAR O FLAMENGO - CONFIRA

Equipes entram em campo neste domingo (23), às 16h, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Fluminense entra em campo contra o Flamengo, neste domingo (23), às 16h, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, com quatro desfalques confirmados. O técnico Fernando Diniz destacou as ausências que o time tricolor enfrentará.

Segundo Diniz, "não poderemos contar com Jhon Arias, que está representando a Seleção Colombiana na Copa América. Além disso, André sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito e também estará fora. Por fim, Manoel e Isaac, ambos com dores musculares, completam a lista de ausências da equipe tricolor."




RETORNOS IMPORTANTES NO FLUMINENSE

Apesar das ausências, o Fluminense terá o retorno de cinco jogadores para o clássico. Guga e Ganso voltam após cumprirem suspensão automática por cartões acumulados. Felipe Melo, que foi expulso na partida contra o Atlético-GO e desfalcou a equipe no último jogo, também está de volta. Marcelo e Samuel Xavier, recuperados de lesões, reforçarão o time de Fernando Diniz.



DESFALQUES DO FLAMENGO

O Flamengo, por sua vez, também enfrenta importantes desfalques devido à Copa América. Cinco jogadores estão servindo suas respectivas seleções: Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña (Uruguai), e Erick Pulgar (Chile). Além disso, Everton Cebolinha e Igor Jesus estão lesionados e não poderão jogar.

Outro desfalque no Flamengo é Carlinhos, que está em processo de transição após trabalho de reequilíbrio muscular e ainda é dúvida para o clássico. A equipe comandada por Tite precisará lidar com essas ausências para buscar a vitória e manter a liderança do campeonato.


Futebol

LANDIM DIZ QUE INSPIRAÇÃO PARA O ESTÁDIO VEM DE CLUBE ALEMÃO E PROMETE 'NOVA GERAL' NAS ARQUIBANCADAS

Presidente confirmou dois setores populares no futuro estádio rubro-negro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O sonho do Flamengo em começar a construção de seu estádio próprio está cada mais perto de se realizar. Após a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciar a desapropriação do terreno do Gasômetro, os rubro-negros já sonham sobre como será a casa do Fla. Nesta quinta-feira (27), o presidente do Mengo, Rodolfo Landim, deu uma prévia, anunciou a capacidade da arena e revelou inspiração no Signal Iduna Park, do Borussia Dortmund (ALE). Além disso, o mandatário confirmou a volta da geral, setor popular que marcou o Maracanã até o início da década de 2000.

"Daria um estádio para 80 mil pessoas pelos estudos que a gente fez até agora. Tem que avaliar aspectos arquitetônicos, legalidade. Uma promessa que a gente fez para a torcida é que dos dois lados vai ter uma área que a torcida vai assistir ao jogo em pé. Uma promessa que a gente vai manter. Terá dois setores populares, com um dos lados sendo um pouco maior do que do outro " disse Rodolfo Landim, em entrevista ao narrador João Guilherme.


MURALHA RUBRO-NEGRA

A torcida do Borussia Dortmund é conhecida, afinal, como ‘Muralha Amarela’. Durante a entrevista, Landim disse que espera repetir isso com a torcida do Flamengo, nos setores atrás dos gols, com os torcedores em pé. O dirigente contou, também, que os ingressos serão mais baratos em ambas as áreas.

Ao ser questionado se o Flamengo terá prejuízo por conta dos valores mais baixos atrás dos gols, Landim garantiu que não. Assim sendo, o presidente deu o exemplo do que é praticado atualmente no Maracanã, com a obrigação de gratuidade, por conta de lei estadual.


GERAL

Dessa forma, considerado o setor mais popular da história do futebol brasileiro, a geral do Maracanã marcou época. Nele, torcedores tinham liberdade para correr por longa extensão da arquibancada e ‘jogavam juntos’ com os jogadores durante os 90 minutos. No entanto, diferentemente os planos de Landim para o novo estádio, a área no Templo Sagrado dava acesso a todo o campo. Na casa do Mengão, será somente atrás dos gols.



Futebol

TIME ITALIANO IMPÕE NOVA CONDIÇÃO PARA LIBERAR JOGADOR AO FLAMENGO

Transação está cada vez mais perto de acontecer; conversas com a Lazio se intensificam, mas existem condições

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O volante Marcos Antônio é o grande sonho do Flamengo para a janela de transferências do meio do ano. O atleta joga pela Lazio, da Itália, e o GE trouxe à tona detalhe que pode definir a negociação. Isso porque o Mengão tenta a contratação por empréstimo, mas existe uma condição na obrigação de compra.

A Lazio quer que o Flamengo seja obrigado a comprar o jogador em uma condição específica. Se Marcos Antônio bater a meta de jogar 50% dos jogos do time no período de empréstimo, o Mais Querido terá que adquirir o meia em definitivo.



Caso a cessão aconteça pelo período de um ano, significaria que de cerca de 80 jogos, Marcos Antônio seria comprado pelo clube jogando 40 partidas. Esse valor fixado seria em torno de 5 a 6 milhões de euros (R$ 35,5 Mi).

O Flamengo ainda trabalha na contraproposta para tentar melhorar as condições de acordo, mas parece ser questão de tempo para o desfecho sair. Marcos Antônio já decidiu que quer vir para o Mengão, e desejo é mútuo. Os italianos também enxergam o negócio com bons olhos.


Lazio já negou propostas do Flamengo por Marcos Antônio

As negociações não são recentes, e o Flamengo negocia com a Lazio para contar com Marcos Antônio. A primeira oferta do Mengão foi de empréstimo, mas sem oferecer qualquer valor, o que foi rechaçado de cara pela Lazio.

Na segunda oferta, o Flamengo incluiu a opção de compra em 4,5 milhões de euros (R$ 26 Mi). Mas a tendência é que a Lazio suba o valor na resposta e as conversas continuem. No entanto, o Mengo está cada vez mais perto de contar com o atleta.


Futebol

A DEFESA SÓLIDA DE TITE! TREINADOR ANULA O FLUMINENSE A MAIS DE QUATRO JOGOS , ENTENDA ABAIXO

O clube carioca tem um aproveitamento invejável

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Fluminense vive uma fase complicada quando o assunto é enfrentar o Flamengo. Nos últimos três confrontos, a equipe tricolor não conseguiu acertar nenhuma finalização no gol rubro-negro, totalizando 325 minutos, se contados os acréscimos das partidas. O jejum de finalizações certas já dura desde a 10ª rodada da Taça Guanabara, no dia 24 de fevereiro. Esse dado revela um problema sério no ataque do Fluminense, que precisa encontrar formas de ser mais eficiente contra seu maior rival.

O dado impressiona pela ausência de precisão ofensiva do Fluminense nos clássicos recentes contra o Flamengo. A última finalização certa ocorreu há quase quatro meses, e desde então, a equipe não conseguiu criar grandes oportunidades de gol, o que reflete na falta de resultados positivos nesses confrontos. Essa ausência de finalizações preocupa tanto a torcida quanto a comissão técnica, que busca alternativas para reverter essa situação e voltar a ser competitivo nos clássicos.


FLAMENGO TEM "ANULAÇÃO" COMPLETA CONTRA O FLUMINENSE


Nos três jogos sem finalizações certas, o Flamengo soube se defender bem e neutralizar as investidas tricolores. A marcação rubro-negra foi eficiente, e a falta de criatividade do ataque do Fluminense ficou evidente. A equipe não conseguiu furar o bloqueio adversário, e mesmo as tentativas de chutes de fora da área não foram bem-sucedidas. A escassez de finalizações reflete um problema mais profundo no esquema ofensivo do time, que precisa ser ajustado.

Essa dificuldade em acertar o gol também teve impacto direto na classificação das competições disputadas. Sem conseguir vencer o rival, o Fluminense viu o Flamengo ganhar pontos importantes e se destacar nas tabelas. Essa situação gera um clima de insatisfação entre os torcedores tricolores, que esperam uma resposta rápida do time para mudar esse cenário. As expectativas são altas, e a cobrança por melhores desempenhos nos clássicos é grande.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

SE JOGAR CONTRA O CRUZEIRO, GABIGOL ATINGIRÁ O LIMITE DE JOGOS PARA TROCAR DE CLUBE NO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

PEDRO FAZ TESTEMUNHO EM IGREJA SOBRE AGRESSÃO SOFRIDA DENTRO DO FLAMENGO: "EU OREI POR ELE"

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO LAMENTA MORTE DO CONSELHEIRO EDUARDO VINICIUS

 

Icon Comentário0