Futebol

De olho no rival! Grêmio pode ter mudanças defensivas para encarar o Flamengo

Time gaúcho não terá Renato Gaúcho na beira de campo

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Grêmio e Flamengo se enfrentam, neste domingo (22), pela 27ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Rubro-Negro está com o foco na Libertadores, o tricolor gaúcho se prepara para enfrentar o Mais Querido. Para a partida na Arena do Grêmio, às 18h30, o time de Renato Portaluppi deve contar com dupla de zaga inédita; Kannemann e Jemerson.


Os dois jogadores já atuaram juntos em duas oportunidades, contra Fluminense, em partida das oitavas da Libertadores, e contra o Vasco, pelo Brasileirão. No entanto, o Grêmio atuou num esquema tático com três zagueiros, com Rodrigo Ely completando o trio de defesa. O defensor deve ser desfalque após lesão sofrida no ínicio do mês. Kannemann volta ao time após cumprir suspensão.


Quem também retorna pelo mesmo motivo é Gustavo Martins, e deve ficar no banco de reservas. Natã, Geromel e o ex-Flamengo, Rodrigo Caio também são opções de defesa para o time gaúcho.


Renato Gaúcho não estará presente no confronto entre Grêmio e Flamengo

O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, não estará na beira do gramado para o jogo contra o Flamengo. Isso porque o técnico foi punido com quatro partidas de suspensão, após abandonar o campo antes do apito final, na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Bahia. A sentença foi ainda maior, pois Renato mandou os jogadores repetirem a ação.


Com isso, o auxiliar, Alexandre Mendes, estará no comando da equipe contra o Rubro-Negro. No primeiro turno, o Flamengo venceu por 2 a 1, com dois gols de Luiz Araújo, em junho. O Mengão liderava a competição. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a quarta colocação, com 44 pontos em 24 partidas. O time gaúcho é o 15º, com 27 pontos somados em 23 jogos.


Futebol

Ex-Flamengo pede ajuda para o Grêmio não cair para a série B do Brasileirão

Zagueiro que fez história no Fla, Rodrigo Caio falou sobre agonia do Grêmio para não ser rebaixado. Gaúchos empataram com o Cruzeiro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Grêmio segue na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Logo após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão, o zagueiro Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pediu o apoio da torcida gremista para a partida de domingo (1º), diante do São Paulo, na Arena. O time de Renato Gaúcho é o 14º colocado com 41 pontos e está três pontos na frente do Criciúma, clube que abre o Z-4, com 38.


“Sabemos que uma vitória praticamente nos livra. Então a gente vai em busca dessa vitória dentro da nossa casa, diante da nossa torcida. Pedimos o apoio deles, precisamos muito deles. Sabemos que o momento não é o melhor, eles estão chateados, nós estamos chateados por estar neste momento. Não queríamos”, analisou Rodrigo sobre o desempenho em Belo Horizonte.



Por fim, o ex-zagueiro do Flamengo voltou a reforçar a importância que terá o Grêmio vencer o São Paulo no final de semana: “O futebol tem dessas coisas. A gente conta muito com eles (torcida), para que a gente consiga uma vitória que para nós será importantíssima no domingo”, finalizou.


A passagem de Rodrigo Caio pelo Flamengo

Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em um momento de restruturação do clube. O atleta fez parte de um núcleo que recolocou o Mengão no ciclo das vitórias a partir de 2019. Foram três Cariocas (2019, 2020 e 2021), uma Recopa (2020), duas Supercopas (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022), duas Libertadores (2019 e 2022) e dois Brasileiros (2019 e 2020). Entretanto, sempre sofreu com lesões.


Futebol

Bomba! Caso Gabigol e Flamengo tem nova reviravolta

Essa situação o levou a considerar seriamente a saída, mesmo sendo ídolo da torcida rubro-negra

Atacante pode permanecer no Flamengo ( Foto / Reprodução )
Atacante pode permanecer no Flamengo ( Foto / Reprodução )

  |

Icon Comentário0

O atacante Dudu, atualmente com 32 anos, procura novos caminhos para sua carreira e sinalizou interesse em retornar ao Cruzeiro em 2025. O jogador, que vive um momento de insatisfação no Palmeiras, estaria insatisfeito com sua relação com o técnico Abel Ferreira e deixou claro que não pretende renovar contrato com o clube paulista. A informação foi divulgada pelo jornalista Thiego Fernandes, do Goal BR.


Essa movimentação pode trazer mudanças importantes no cenário do futebol brasileiro, visto que o jogador é considerado um dos destaques de sua geração. A possível negociação com o Cruzeiro, contudo, deverá ocorrer em moldes diferentes dos acordos anteriores. O Cruzeiro, que busca se consolidar no retorno à elite do futebol brasileiro, vê na possível chegada de Dudu uma oportunidade para fortalecer o elenco.


No entanto, os valores envolvidos seriam menos expressivos do que em negociações passadas. Em 2020, quando o Cruzeiro cogitou contratá-lo, o acordo previa R$ 24 milhões pela transferência e um salário de R$ 2,5 milhões mensais, cifras que atualmente não estão alinhadas à realidade financeira do clube mineiro.


FLAMENGO PODE CONTINUAR COM GABIGOL 

Dudu, por sua vez, parece estar disposto a ajustar suas demandas financeiras para viabilizar um retorno à equipe que o projetou no futebol profissional. Ainda assim, a transação exigirá planejamento estratégico por parte da diretoria cruzeirense, principalmente em relação à adequação orçamentária.


UMA MUDANÇA NO MERCADO DA BOLA 

A relação de Dudu com o Palmeiras, marcada por títulos e atuações de destaque, parece ter chegado ao fim de um ciclo. Fontes próximas ao jogador indicam que ele se sente preterido por Abel Ferreira, o que tem gerado desconforto nos bastidores. Apesar de ser um dos grandes nomes da equipe, Dudu não tem recebido o mesmo protagonismo de temporadas anteriores.




Futebol

CBF define arbitragem de Flamengo x Internacional pelo Brasileirão

Duelo entre o Mengão e o Colorado terá comando de árbitro da federação de Pernambuco e do quadro da FIFA enquanto VAR é de Minas Gerais

Rodrigo José Pereira de Lima será o árbitro de Flamengo x Internacional - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Rodrigo José Pereira de Lima será o árbitro de Flamengo x Internacional - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de arbitragem para o confronto entre Flamengo e Internacional, marcado para este domingo (01), às 16h, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima, integrante do quadro FIFA, será o responsável por apitar a partida.


Equipe de Arbitragem


Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima – FIFA (PE)


Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – FIFA (MG)

Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)


Árbitro de Vídeo (VAR): Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Flamengo x Internacional

O jogo entre Flamengo e Internacional será transmitido pela Rede Globo, em TV aberta, e pelo Premiere, no sistema pay-per-view. A partida será neste domingo (01) às 16h (horário de Brasília) no Maracanã. O duelo é um confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, Rubro-Negros e Colorados ficaram no empate em 1 a 1 numa das melhores partidas de todo o Brasileirão até o momento.

Situação na tabela do Brasileirão

Com 63 pontos, o Flamengo ocupa a 5ª colocação no campeonato, brigando para melhorar sua posição na reta final. Os adversários diretos na tabela são:

Botafogo (1º) – 73 pontos

Palmeiras (2º) – 70 pontos

Internacional (3º) – 65 pontos

Fortaleza (4º) – 65 pontos

O São Paulo, com 59 pontos, segue logo atrás do Rubro-Negro. O duelo contra o Internacional é decisivo para o Flamengo se consolidar nas quatro primeiras posições do Campeonato Brasileiro.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pré-temporada do Flamengo nos EUA é comemorada por CEO da FC Series
Futebol

Pré-temporada do Flamengo nos EUA é comemorada por CEO da FC Series

 

Icon Comentário0
Flamengo tem 9 desfalques para encarar o Internacional pelo Brasileirão
Futebol

Flamengo tem 9 desfalques para encarar o Internacional pelo Brasileirão

 

Icon Comentário0
Como assim? Flamengo quebra recorde em 12 jogos com Filipe Luis
Futebol

Como assim? Flamengo quebra recorde em 12 jogos com Filipe Luis

 

Icon Comentário0