Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DE OLHO NO RIVAL! MILLONARIOS CAI NO CAMPEONATO COLOMBIANO ANTES DE ENFRENTAR O FLAMENGO

Os oponentes do time rubro-negro foram eliminados em partida contra o Deportivo Pereira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Millonarios empatou em 2 a 2 com o Deportivo Pereira neste sábado (25) e deu adeus ao torneio apertura, da Colômbia, antes de enfrentar o Flamengo no Maracanã pela Libertadores. A equipe ocupava a última colocação de seu grupo e tinha chances remotas de classificação caso vencesse, o que não aconteceu.

A queda na competição nacional, ocorre dois dias antes da equipe viajar para o Rio de Janeiro para encarar o Mengão no Maracanã pela Libertadores. Vale lembrar que anteriormente, Millonarios e Flamengo empataram em 1 a 1 na Colômbia.


O confronto no Maracanã deve marcar a despedida do zagueiro Fabrício Bruno do Flamengo. O jogador que foi vendido para o West Ham da Inglaterra por R$ 83 milhões, deve receber homenagens de torcedores rubro-negros na partida da Libertadores.


Adversário do Flamengo, Millonarios teve dificuldades na posse de bola contra o Deportivo Pereira

Na partida deste sábado (25), o Millonarios teve dificuldades na partida contra o Deportivo Pereira, principalmente na posse de bola. Foram 61% contra 37% do adversário do Flamengo na próxima terça-feira (28).


Vale destacar que a posse de bola é uma das principais armas do Flamengo historicamente e, no Maracanã, esta situação normalmente fica maior. Além disso, o Millonarios ainda obteve dificuldade na precisão de passes, na partida do apertura.

A assertividade foi apenas de 76%, considerada baixa, principalmente para um time que opta por jogar com linhas mais recuadas e saindo para os contra-ataques. A estratégia deve ser mantida para a partida contra o Mengão pela Libertadores no Maracanã.


Futebol

UM POR UM! FLAMENGO JÁ FEZ 4 CLUBES DEMITIREM OS SEUS TÉCNICOS DEPOIS DE DERROTAS

Fernando Diniz, ex-Fluminense, foi a última vítima do 'mais temido', uma vez que o Mengão mantém uma impressionante sequência de invencibilidade

Fernando Diniz, técnico do Fluminense / MAURO PIMENTEL
Fernando Diniz, técnico do Fluminense / MAURO PIMENTEL

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 no domingo (23), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória no clássico Fla-Flu foi decidida com um gol de Pedro no segundo tempo, selando mais três pontos para o Mais Querido. A partida, disputada no Maracanã, foi marcada por alta tensão e várias chances desperdiçadas por ambas as equipes. Com o resultado, o Flamengo subiu na tabela, enquanto o Fluminense se afundou em uma crise.

Na segunda-feira (24), um dia após a derrota, o Fluminense anunciou a demissão do técnico Fernando Diniz. O clube justificou a decisão pelos maus resultados recentes e a falta de evolução da equipe. A saída de Diniz marca a quarta vez que um treinador é demitido após perder para o Flamengo nesta temporada. A diretoria do Tricolor Carioca agora busca um substituto para tentar reverter a situação no campeonato.



Em abril deste ano, o São Paulo foi o primeiro a demitir seu técnico após uma derrota para o Flamengo. O treinador Thiago Carpini não resistiu ao revés por 2 a 1 e foi desligado do cargo após 18 jogos. Naquela ocasião, o Flamengo se mostrou dominante, enquanto o São Paulo não conseguiu apresentar um futebol competitivo. Essa derrota foi um ponto de inflexão para o time paulista, que buscava uma reestruturação técnica.



Outro exemplo foi o Vasco da Gama, que demitiu o técnico Álvaro Pacheco após uma goleada de 6 a 1 sofrida para o Flamengo. Pacheco teve uma passagem curta por São Januário, comandando a equipe em apenas quatro partidas sem nenhuma vitória. A derrota acachapante para o rival rubro-negro foi a gota d’água para a diretoria vascaína, que optou por uma mudança radical para tentar salvar a temporada.


Além disso, o Athletico-PR demitiu Cuca após um empate em 1 a 1 com o Flamengo. A decisão veio uma semana depois do jogo, que foi a gota d’água para a saída do técnico. Cuca já estava sob pressão e o empate em casa contra o Corinthians foi decisivo para sua demissão. Com a saída de Fernando Diniz, o Fluminense se junta a essa lista de clubes que optaram pela troca de comando após confrontos com o Flamengo.


Agora, após vencer o Fluminense e causar mais uma demissão, o Flamengo volta suas atenções para o próximo jogo. O Mais Querido enfrenta o Juventude nesta quarta-feira (26), pela 12ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 20h (horário de Brasília). O Flamengo busca manter o embalo e seguir subindo na tabela, enquanto o Fluminense tenta se reorganizar para a sequência da competição.









Futebol

BASTIDORES: CONFIRA 'ALERTA' DO PREPARADOR FÍSICO DO FLAMENGO ANTES DE CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE

Fábio Mahseredjian fez um discurso sobre foco e dedicação para os craques do Mais Querido

Fábio Mahseredjian / Reprodução
Fábio Mahseredjian / Reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Fluminense se encontraram em momentos completamente distintos no último domingo (23). Enquanto o Mengão ocupa a liderança do Brasileirão, o rival amarga a lanterna da tabela. Prevendo a postura que o adversário adotaria em campo, o preparador físico do Rubro-Negro, Fábio Mahseredjian, fez alerta aos jogadores.

"Todos vocês, na carreira de vocês, passaram por momentos difíceis dentro dos seus times. Vocês sabem como vem do outro lado. Só que nós trabalhamos para cara*** também. E aí vem respeito ao nosso trabalho. Cuidar de nós. Os três pontos nos mantém na liderança. Isolada. Isso aí, é cuidar de nós ", disse.




Levando em consideração os conselhos de Fábio Mahseredjian, o Flamengo ‘deu de ombros’ à má fase do rival, entrou em campo ditando o ritmo do clássico e, não à toa, venceu por 1 a 0. Vale mencionar que o placar ‘magro’ não refletiu o Fla-Flu, onde o time rubro-negro finalizou 14 vezes, tendo quatro chances claras de gols. Enquanto isso, a equipe tricolor não obteve nem uma grande chance de balançar as redes.

A vitória sobre o Fluminense concedeu a manutenção da liderança do Brasileirão ao Flamengo, e afundou de vez o rival na zona de rebaixamento. No momento, o Mengão soma 24 pontos e 11 resultados positivos no torneio nacional. Por outro lado, o time tricolor conquistou apenas um triunfo e seis na pontuação.


Após vencer na 11ª rodada do Brasileirão, o Flamengo, agora, volta os olhares para o próximo compromisso. Isso porque, nesta quarta-feira (26), o Mengão encara o Juventude, pela 12ª jornada da competição nacional por pontos corridos. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.



Futebol de Base

DESDE CEDO CAMPEÕES! FUTSAL SUB-11 DO FLAMENGO É CAMPEÃO INVICTO DA TAÇA BRASIL 2024

Título inédito era o único que faltava na galeria vitoriosa dessa categoria. Time bateu o Athletico-PR por 6 a 0, na decisão.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Com uma campanha primorosa a equipe Sub-11 do Flamengo sagrou-se neste sábado, campeã invicta da Taça Brasil 2024 (campeonato mais importante do país), em Manaus. Na decisão, a garotada rubro-negra goleou o Athletico-PR, por 6 a 0.

Vale ressaltar que a Taça Brasil é organizado pela confederação e era o único título que o Flamengo ainda não havia conquistado. Os Crias da Gávea tiveram a melhor defesa e receberam o prêmio de "equipe Fair Play".


"Foi muito especial, desde a preparação a gente tinha noção que estava no caminho certo, a semana de competição teve muita entrega, respeito e dedicação! Agradecemos a cidade de Manaus, o time sediante da competição Vingadores e ao nosso departamento de futsal e futebol de base, são todos incríveis", disse o coordenador do futsal do Mengão, Ricardo Lopes.


Confira a campanha invicta do Mais Querido na Taça Brasil: Fase classificatória:

Flamengo 4 x 0 Escolinha Pelezinho-MS

Flamengo 5 x 0 Tufão da Colina-AM

Flamengo 8 x 1 Siap Golden-RN

Quartas de final:

Flamengo 4 x 1 Nova Geração-DF

Semifinal:

Flamengo 7 x 0 Rodeio Futsal-SC

Final:

Flamengo 6 x 0 Athletico-PR

Confira nosso elenco e comissão técnica campeã:

1 Bernardo Jordão

2 Eduardo Costa

3 Diego Veloso

4 Bernardo Aiex

5 Rhay Gabriel

6 Kauan Charles

7 Miguel Vitor

8 Bernardo Marins

9 Nikenzo da Silva

10 Arthur Santana

11 Cauan Pimenta

12 Gabriel Liberato

Comissão técnica

Ricardo Lopes (Coordenador)

Sergio Anglada (Treinador)

Wagner Jr (Prep goleiro)

Thiago Gama (Auxiliar técnico)

Michel Wassersten (Médico)


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

NAÇÃO RUBRO-NEGRA PRESENTE! JOGADORES DO FLAMENGO SÃO RECEBIDOS COM FESTA EM CAXIAS DO SUL

 

Icon Comentário0
Futebol

COMENTARISTA SURPREENDE E COMEÇA CAMPANHA PARA TITULAR DO FLAMENGO SER CONVOCADO POR DORIVAL

 

Icon Comentário0
Futebol

COM PULGAR, DO FLAMENGO, EM CAMPO CHILE ACABA PERDENDO PARA A ARGENTINA NA COPA AMÉRICA

 

Icon Comentário0