Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DE OLHO NO RIVAL! MILLONARIOS CAI NO CAMPEONATO COLOMBIANO ANTES DE ENFRENTAR O FLAMENGO

Os oponentes do time rubro-negro foram eliminados em partida contra o Deportivo Pereira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Millonarios empatou em 2 a 2 com o Deportivo Pereira neste sábado (25) e deu adeus ao torneio apertura, da Colômbia, antes de enfrentar o Flamengo no Maracanã pela Libertadores. A equipe ocupava a última colocação de seu grupo e tinha chances remotas de classificação caso vencesse, o que não aconteceu.

A queda na competição nacional, ocorre dois dias antes da equipe viajar para o Rio de Janeiro para encarar o Mengão no Maracanã pela Libertadores. Vale lembrar que anteriormente, Millonarios e Flamengo empataram em 1 a 1 na Colômbia.


O confronto no Maracanã deve marcar a despedida do zagueiro Fabrício Bruno do Flamengo. O jogador que foi vendido para o West Ham da Inglaterra por R$ 83 milhões, deve receber homenagens de torcedores rubro-negros na partida da Libertadores.


Adversário do Flamengo, Millonarios teve dificuldades na posse de bola contra o Deportivo Pereira

Na partida deste sábado (25), o Millonarios teve dificuldades na partida contra o Deportivo Pereira, principalmente na posse de bola. Foram 61% contra 37% do adversário do Flamengo na próxima terça-feira (28).


Vale destacar que a posse de bola é uma das principais armas do Flamengo historicamente e, no Maracanã, esta situação normalmente fica maior. Além disso, o Millonarios ainda obteve dificuldade na precisão de passes, na partida do apertura.

A assertividade foi apenas de 76%, considerada baixa, principalmente para um time que opta por jogar com linhas mais recuadas e saindo para os contra-ataques. A estratégia deve ser mantida para a partida contra o Mengão pela Libertadores no Maracanã.


Futebol

FLAMENGO TERÁ RETORNO IMPORTANTE PARA O CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE - CONFIRA

O Flamengo enfrenta uma série de desfalques

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia por 2 a 1, em partida realizada na noite desta quinta-feira (20), no Maracanã. Os gols do time rubro-negro foram marcados por Gerson e David Luiz, levando a equipe de Tite aos 21 pontos, um a mais que o Botafogo, agora vice-líder. Apesar do triunfo, o jogo trouxe alguns desafios para o Flamengo.

O Flamengo enfrenta uma série de desfalques, mas terá um retorno importante para o próximo confronto. Fabrício Bruno, que cumpriu suspensão contra o Bahia, está novamente disponível e pode reforçar a equipe no clássico contra o Fluminense. O técnico Tite, que vinha utilizando quatro zagueiros como titulares devido às ausências, agora terá que tomar decisões estratégicas com a volta de Ayrton Lucas e Allan.




DECISÕES TÁTICAS DE TITE

Com o retorno de Fabrício Bruno e outros jogadores, Tite precisará definir qual será a dupla de zaga titular para a partida contra o Fluminense. A flexibilidade tática e a gestão de elenco serão cruciais para o treinador, especialmente considerando os desafios recentes enfrentados pelo time.



PRÓXIMO DESAFIO: CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (23/06), às 16h, no Maracanã, para disputar o clássico contra o Fluminense pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Tite buscará manter a liderança do torneio e superar os desafios impostos pelos desfalques recentes e a necessidade de ajustes táticos.


Futebol

EM ALTA NO MERCADO, GOLEIRO DO FLAMENGO JÁ TEM POSSÍVEL FUTURO DEFINIDO

O Rubro-Negro aguarda uma proposta oficial para liberar o atleta

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Hugo Souza surgiu no Flamengo com o status de revelação, virou titular aos 21 anos, mas acabou perdendo espaço. O goleiro passou por uma temporada no Chaves (Portugal) e, no fim do mês, retorna ao Rubro-Negro, que não descarta a permanência, mesmo em meio ao assédio de outros clubes.

Bruno Spindel, diretor executivo, revelou que o Flamengo recebeu apenas sondagens pelo goleiro, que teve destaque na Europa mesmo com o rebaixamento do clube português. O Rubro-Negro aguarda uma proposta oficial para analisar a situação. A permanência no elenco não está descartada.

Tem muita sondagem, muita sondagem mesmo, mas sem uma proposta. Tem muito clube ligando interessado. Sei lá, uns seis clubes, mas proposta no papel ainda não - disse Spindel antes de continuar:


INTERESSE DOS PAULISTAS

O Corinthians tem interesse na contratação do goleiro de 25 anos e 1 metro e 99 centímetros de altura. O Alvinegro verá Carlos Miguel se despedir assim que a janela se abrir.


Entretanto, o Santos é o provável destino do goleiro, visto que, segundo divulgado pelo GE, é o favorito para contratá-lo. Ainda segundo a fonte, o Flamengo aguarda apenas a proposta para liberar o atleta. 







Futebol

ERICK PULGAR ESTREIA NESTA SEXTA NA COPA AMÉRICA: VEJA ONDE ASSISTIR E HORÁRIO DA PARTIDA

Rubro-negro deve ser titular da Seleção Chilena nos Estados Unidos

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Desfalque no Flamengo há três rodadas de Brasileirão, Erick Pulgar estreia pela Copa América nesta sexta-feira (21), com a Seleção Chilena. Sob comando do técnico Ricardo Gareca, o Chile enfrenta o Peru às 21h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Grupo A da competição.

A partida terá transmissão do canal de televisão SporTV e da plataforma de streaming Globoplay


Erick Pulgar é um dos nomes de confiança de Gareca para esta Copa América. Desse modo, o volante do Flamengo foi titular no último amistoso do Chile antes da competição, quando venceu o Paraguai por 3 a 0. Agora, ‘La Roja’ tenta estrear com vitória no grupo e conta com um ex-lateral do Mengo na provável escalação: Mauricio Isla, que jogou no Mengo de 2020 a 2022 e está no Independiente (ARG).


Provável escalação do Chile: Claudio Bravo; Mauricio Isla, Guillermo Maripán, Paulo Díaz e Gabriel Suazo; Marcelino Núñez e Erick Pulgar; Victor Dávila, Alexis Sánchez e Diego Valdés (Brereton Diaz); Eduardo Vargas.

A torcida do Flamengo tem outro conhecido no jogo de logo mais além de Erick Pulgar e Mauricio Isla. Trata-se de Paolo Guerrero. Isso porque, o centroavante peruano passou pelo Rubro-Negro de 2015 a 2018, mas agora defende as cores do Cesar Vallejo (PER).


Provável escalação do Peru: Pedro Gallese; Alexander Callens, Carlos Zambrano e Luis Abram; Advíncula, Sergio Peña, Cartagena, Jesús Castillo e Marcos López; Gianluca Lapadula e Paolo Guerrero. Técnico: Jorge Fossati.

PERU X CHILE FECHA PRIMEIRA RODADA DO GRUPO A

Além de Chile e Peru, o Grupo A da Copa América também conta com Argentina e Canadá. No entanto, argentinos e canadenses estrearam na noite da última quinta-feira (20), e o time de Messi venceu por 2 a 0. Sendo assim, é a vez de chilenos e peruanos se enfrentarem no Estádio de Dallas, no Texas, Estados Unidos.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ATACANTE DO BAHIA VÊ DERROTA PARA O FLAMENGO COMO INJUSTA: "NÃO CONDIZ COM O JOGO"

 

Icon Comentário0
Futebol

DIOGO LEMOS, MEMBRO DO CONSELHO DO FLAMENGO SE POSICIONA SOBRE "ACUSAÇÕES"

 

Icon Comentário0
Futebol

COPA AMÉRICA: FLAMENGO É O ÚNICO BRASILEIRO ENTRE TIMES QUE MAIS FORNECEM JOGADORES À COMPETIÇÃO

 

Icon Comentário0