Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

De olho no rival: Palmeiras terá 5 desfalques para enfrentar o Flamengo - confira

O técnico Abel Ferreira enfrenta desafios devido a desfalques por lesão e desgaste físico

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (11), Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela terceira vez na temporada, às 16h, no Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A preparação para o confronto está em andamento, mas o técnico Abel Ferreira enfrenta desafios devido a desfalques por lesão e desgaste físico.

DESFALQUES NO PALMEIRAS

A avaliação médica realizada nesta sexta-feira (9) praticamente confirmou a ausência de Felipe Anderson e Mayke para o jogo. Ambos se lesionaram no último confronto contra o Flamengo e não devem participar do próximo duelo. Felipe Anderson sofreu um trauma no olho, enquanto Mayke ainda sente dores musculares na panturrilha.

O atacante Estêvão, de 17 anos, também não estará disponível. Com uma entorse no joelho que o impediu de atuar na Copa do Brasil, o jovem ainda está em processo de recuperação e deverá continuar fora de combate.



OUTROS DESFALQUES E REFORÇOS

O trio formado por Bruno Rodrigues e o lateral-esquerdo Piquerez se junta ao departamento médico, aumentando as preocupações de Abel Ferreira. Em contrapartida, o técnico do Palmeiras pode contar com o retorno do meia Maurício, que havia sido poupado da última partida devido à sua participação em outra equipe na Copa do Brasil. Carlinhos, do Flamengo, encontra-se na mesma situação, o que pode impactar a composição das equipes.


Twitter: @pabloraphaelrua


Futebol

Titular absoluto de Tite, Gerson pode fazer parte de logística relâmpago do Flamengo para jogo contra o Bahia

O meia do Mais Querido chegará a sua 36ª partida consecutiva se for titular no confronto da próxima quinta (12)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A temporada ainda não chegou ao fim, mas Gerson já atingiu 35 jogos consecutivos com o Manto Sagrado. Em caso de titularidade na próxima quinta-feira (12), contra o Bahia, o meia chegará à 36ª partida consecutiva, sem descanso e isso preocupa o Flamengo.

À disposição de Dorival Júnior, o camisa 8 do Mais Querido está representado a Seleção Brasileira nesta Data FIFA para os confrontos contra o Equador e Paraguai. No primeiro jogo, o Brasil venceu por 1 a 0, e o atleta do Flamengo ficou em campo por 28 minutos.


LOGÍSTICA PARA TER GERSON À DISPOSIÇÃO

O Brasil encara o Paraguai nesta terça-feira (10), em Assunção. No entanto, dois dias depois, na quinta-feira (12), o Flamengo entra em campo para a partida decisiva contra o Bahia para definir a vaga para a semifinal da Copa do Brasil.

Assim, para poder contar com Gerson, o Mais Querido terá que montar uma logística para que o camisa 8 fique à disposição de Tite. Além disso, o Rubro-Negro precisa avaliar a parte física do atleta para saber se ele poderá atuar contra o Bahia.


FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Ainda sem Gerson, o elenco do Flamengo se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta segunda-feira (9) para dar continuidade na preparação para o confronto contra o Bahia. O jogo será no Maracanã, às 21h30.


Futebol

Zagueiro do Flamengo projeta jogo do Brasil e pede apoio da torcida: "Esperamos entregar sempre o melhor"

O defensor do Mais Querido substituí Éder Militão, que se lesionou

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Neste último domingo (8), Fabrício Bruno desembarcou em Curitiba para integrar o elenco da Seleção Brasileira após Éder Militão ser cortado por lesão. Já na capital paranaense, o defensor do Flamengo falou sobre seu retorno a Canarinho, projetou o confronto contra o Paraguai e mandou um recado à torcida brasileira.

"A expectativa é sempre a melhor possível. É claro que com a infelicidade do Éder Militão. Mas é como se fosse a primeira vez que estivesse aqui. Uma alegria tremenda de estar aqui novamente. Espero entregar o meu melhor possível e ajudar todo esse grupo, que é muito bom de trabalhar", disse Fabrício Bruno, em vídeo divulgado nas redes sociais da CBF.


"É um jogo extremamente difícil. Hoje em dia não tem jogos fáceis de se jogarem. Então, tenho a certeza que a gente vai assimilar muito bem a estratégia do professor Dorival para a gente chegar lá e fazer um grande jogo (Paraguai x Brasil), conquistar o resultado positivo", projetou o zagueiro.


CONVOCAÇÃO DA TORCIDA

Fabrício Bruno também aproveitou para convocar a torcida brasileira e disse que os atletas esperam pelo apoio na caminhada das classificatórias da Copa do Mundo: "Sempre gratificante para a gente ver o torcedor do nosso lado, apoiando, incentivando sempre. Esperamos entregar sempre o melhor resultado para retribuir todo esse carinho. Torcida brasileira, espero contar com o apoio de vocês nesse importante jogo fora de casa e que a gente possa conquistar o objetivo, que é a vitória", chamou Fabrício Bruno.


PRÓXIMO JOGO

Assim, com Fabrício Bruno à disposição, o técnico Dorival Júnior encerra a preparação do elenco para a partida contra o Paraguai nesta segunda-feira (9). O Brasil volta a campo nesta terça-feira (10), às 21h30, em Assunção.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Arrascaeta compartilha fotos tratando lesão em dia de folga; Flamengo corre contra o tempo na recuperação do meia

 

Icon Comentário0
Futebol

Ogulho total! Brasil encerra participação nas Paralimpíadas com melhor campanha da história

 

Icon Comentário0
Futebol

Não esquece o Flamengo! John Textor ironiza fair play financeiro e fala sobre preço da camisa do Rubro-Negro

 

Icon Comentário0