Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DE OLHO NO RIVAL! VEJA COMO DEVE VIR ESCALADO O CRUZEIRO PARA ENCARAR O FLAMENGO

Equipe Mineira tem três desfalques confirmados para jogo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Cruzeiro chegou ao Rio de Janeiro no sábado (29) e finalizou a preparação para o duelo com o Flamengo. O técnico Fernando Seabra tem alguns desfalques, mas conseguiu esboçar uma escalação para enfrentar o Rubro-Negro no Maracanã. VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

Anderson; William, Neris (Villalba), João Marcelo e Marlon (Kaiki); Lucas Romero, Lucas Silva e Ramiro; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Gabriel Verón


Zé Ivaldo (suspenso), Rafa Silva (lesão muscular) e Juan Dinenno (cirurgia no púbis) são os desfalques do Cruzeiro para o duelo de logo mais, com o Flamengo. Além disso, Lucas Silva, Ramiro, Rafa Silva e William estão pendurados. Ou seja, podem ficar de fora de jogo contra o Criciúma caso recebam cartão amarelo.

E O FLAMENGO?

O Flamengo, por outro lado, tem oito desfalques, sendo um por opção. São eles: Cebolinha e Igor Jesus, por lesão, e os convocados para a Copa América (Arrascaeta, Pulgar, Viña, Varela e De La Cruz). Para fechar, Gabigol foi cortado da lista de relacionados por conta da declaração do empresário, que afirmou que o atleta está de saída.

Apesar dos desfalques, o Flamengo se concentra no Cruzeiro para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Futebol

ABEL FERREIRA APROVA A CONTRATAÇÃO DE GABIGOL PELO PALMEIRAS: "ELE QUER MUITO"

Técnico do Palmeiras expressa interesse em reforçar a equipe com o atacante

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, demonstrou total aprovação para a possível contratação de Gabigol, atacante do Flamengo. Seja de imediato, mediante negociação direta com o clube carioca, ou na próxima temporada, como jogador livre, o treinador português deseja contar com o artilheiro rubro-negro em seu elenco.

Abel Ferreira confessou a pessoas próximas que tem interesse em trazer Gabigol para o Palmeiras. O atacante está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube, o que abre duas possibilidades para a equipe paulista.


"Ele disse que ''quer muito' o Gabigol", revelou uma fonte ao site UOL.



NEGOCIAÇÃO DIRETA OU PRÉ-CONTRATO?

Para contar com Gabigol de imediato, o Palmeiras precisaria negociar com o Flamengo. O vice-presidente do clube carioca, Marcos Braz, já avisou que exigirá uma compensação financeira para liberar o jogador antes do término do contrato, que é válido até dezembro.

A outra alternativa é o Palmeiras fechar um pré-contrato com Gabigol, sem a necessidade de negociação com o Flamengo, garantindo a chegada do atacante de 27 anos a partir de janeiro de 2025.


PROJETO A LONGO PRAZO

Atualmente afastado do time carioca, Gabigol busca um projeto sólido e de longo prazo, com chances claras de disputar títulos. O atacante ainda sonha em retornar à seleção brasileira e, para isso, deseja um ambiente competitivo e estruturado.


Futebol

GLOBO CRITICA APOIO DA PREFEITURA DO RIO AO FLAMENGO PARA CONSTRUÇÃO DE ESTÁDIO PRÓPRIO

Editorial do jornal questiona necessidade de novo estádio a apenas 3 km do Maracanã

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O jornal "O Globo" publicou um editorial neste domingo criticando a Prefeitura do Rio de Janeiro por auxiliar o Flamengo na obtenção de um terreno e no planejamento para a construção de seu estádio próprio no Gasômetro.

Segundo o editorial, a cidade do Rio de Janeiro não precisa de um novo estádio localizado a apenas 3 km do Maracanã, cuja reforma custou mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos. A construção do estádio do Flamengo, argumenta o jornal, transformaria o Maracanã em um "elefante branco".


"A despeito de interesses clubísticos e eleitorais, a cidade não carece de novo estádio, ainda mais a apenas 3 quilômetros do Maracanã. Está bem servida com os que tem (…) Seria péssimo para a cidade e para o país se o Maracanã se tornasse mais um elefante branco, como acontece com estádios construídos ou reformados para a Copa de 2014, que passam a maior parte do tempo às moscas", escreve o editorial.



MOTIVAÇÕES ELEITOREIRAS

O editorial sugere que as motivações do prefeito Eduardo Paes para apoiar o projeto do Flamengo são eleitoreiras, considerando que a torcida rubro-negra representa mais de 50% do eleitorado da cidade. Pesquisas recentes indicam que Paes está bem posicionado para se reeleger no primeiro turno.


REVISÃO DA CONCESSÃO DO MARACANÃ

O texto também sugere que, em vez de construir um novo estádio, o Flamengo deveria renegociar os termos da concessão do Maracanã para torná-lo mais rentável. Contudo, o editorial reconhece que essa medida é impraticável, dado que as regras do edital levaram quase cinco anos para serem elaboradas e aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.


DESCONFIANÇA SOBRE INTENÇÕES DO FLAMENGO

O editorial revela ceticismo em relação à alegação do Flamengo de que pretende cumprir a concessão de 20 anos do Maracanã mesmo construindo um novo estádio. "O Flamengo tem dito que não o abandonará mesmo com a nova casa. Mas é improvável que erga uma estrutura orçada em R$ 2 bilhões para jogar apenas de vez em quando. (…) Um dos melhores e mais populares estádios do mundo não pode ser palco apenas de jogos ou shows especiais. Com a queda no público, a conta da manutenção sobrará para o estado. Para todas as torcidas, portanto", afirma o editorial.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FOTOS: CONFIRA IMAGENS DA VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE O CRUZEIRO

 

Icon Comentário0
Futebol

ADEUS, FLAMENGO?! GABIGOL JA PODE ASSINAR COM QUALQUER CLUBE NESTA SEGUNDA-FEIRA - ENTENDA

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO CHEGA A 27% DE CHANCE DE TÍTULO NO BRASILEIRÃO - CONFIRA

 

Icon Comentário0