Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DE VOLTA A BOA FASE! CRAQUE DO FLAMENGO SE TORNA O 4º MAIOR ARTILHEIRO RUBRO-NEGRO NO BRASILEIRÃO

O atacante do Mais Querido chegou aos 42 gols

Créditos: Divulgação
Créditos: Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo alegrou a noite da torcida com a vitória sobre o Palmeiras, na última quarta - feira (8). Um dos destaques do confronto da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro foi Pedro. Isso porque, o atacante do Rubro Negro marcou dois gols e se tornou o quarto maior artilheiro do clube no Brasileiro.

O camisa 9 da Gávea chegou aos 42 gols marcados pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o atacante ultrapassou Bebeto, com 41 tentos, e assumiu o quarto lugar do ranking de maiores artilheiros do Rubro Negro no Brasileirão.

DISPUTA ACIRRADA

Depois de ter ultrapassado Bebeto no ranking de maiores artilheiros do Mais Querido, Pedro agora mira em Bruno Henrique. Isso porque, o camisa 27 do Rubro Negro 44 gols marcados com o Flamengo na competição nacional de pontos corridos.

ARTILHEIRO DA TEMPORADA

Pedro é o artilheiro isolado do Flamengo na temporada 2023. Até o momento, o atacante marcou 33 gols com o Manto Sagrado, sendo 11 apenas npo Campeonato Brasileiro. Por outro lado, Gabigol  tem apenas 20 tentos marcados até aquipelo Mais Querido neste ano.

SITUAÇÃO NO BRASILEIRO E PRÓXIMO COMPROMISSO

O Flamengo entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro após vencer o Palmeiras. A equipe de comandada por Tite chegou aos 56 pontos, três a menos que o líder Botafogo que perdeu para o Grêmio na noite desta quinta - feira (9). Sendo assim, há ainda chances de conquistar o título.

Com o objetivo de ir para o G-4 e conquistar uma vaga direta na Libertadores 2024, o técnico Tite comanda nesta sexta - feira (10), o único e último treino da equipe antes de enfrentar o Fluminense neste sábado (11). A partida será válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e será no Maracanã, às 18h30.


Futebol

O tabu continua! Peñarol volta a quebrar sequência do Flamengo em Libertadores no Maracanã

Time de Tite cria chances, mas uruguaios vencem no Maracanã; decisão será no Uruguai

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quinta-feira (19), o Flamengo recebeu o Peñarol no Maracanã para o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América e saiu com um resultado desfavorável. Diante de mais de 64 mil torcedores, a equipe comandada por Tite teve diversas oportunidades, mas não conseguiu marcar.

O time uruguaio aproveitou uma das poucas chances e, com um gol de Cabrera, garantiu a vitória por 1 a 0. Agora, o Mengão precisará reverter a desvantagem no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (26), em Montevidéu.


A derrota desta quinta-feira coloca o time carioca em uma situação delicada. Para garantir a classificação às semifinais, o Mais Querido precisará vencer por dois gols de diferença no Estádio Campeón del Siglo. Um triunfo simples levará a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outro placar garante a vaga para o Peñarol. O resultado foi ainda mais doloroso para o clube, já que o Flamengo não perdia no Maracanã por competições da Libertadores desde 2019, também para o Peñarol.



CONFRONTO DIRETO ENTRE FLAMENGO E PEÑAROL

O jogo de volta está cercado de expectativas, principalmente devido à rivalidade histórica entre as duas equipes na competição sul-americana. O classificado deste duelo enfrentará, nas semifinais, o vencedor do confronto entre Botafogo e São Paulo. No outro lado da chave, estão River Plate (Argentina), Colo-Colo (Chile), Fluminense e Atlético-MG, o que torna o caminho para a final ainda mais competitivo.


FLAMENGO E PEÑAROL VOLTAM AOS CAMPEONATOS NACIONAIS

Antes da partida decisiva pela Libertadores, ambas as equipes têm compromissos por suas ligas nacionais. O CRF viaja a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo (22), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Peñarol encara o Cerro, também no domingo, às 19h, fora de casa, pelo Clausura do Campeonato Uruguaio.


Futebol

Terrível! Flamengo joga mal e perde para o Peñarol no Maracanã pela Libertadores

Time comandado pelo vaiado Tite, precisa reverter o resultado fora de casa

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entrou em campo na noite desta quinta-feira. Com um Maracanã lotado, os comandados de Tite jogaram a primeira partida das quartas de final da Libertadores contra o Peñarol (URU). O objetivo era fazer um bom jogo e levar uma vantagem para o jogo de volta, na próxima semana. Nesse sentido, o time carioca acabou decepcionando os mais de 60 mil pagantes no estádio e perdeu por 1x0, em uma das piores partidas da equipe no ano.

Resumão

O Peñarol começou bem e o Peñarol logo mostrou que jogaria no erro rubro-negro. Sendo assim, os Uruguaios abriram o placar logo aos 12 minutos, com Cabrera, em jogada de contra-ataque. Logo na sequência, o Flamengo respondeu com cabeçada de Plata na trave. Mas a equipe rubro-negra tinha dificuldades de criar chances.Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo cresceu e teve ótimas oportunidades de empatar. Bruno Henrique, sozinho, cabeceou em cima do goleiro Aguerre, que também fez ótima defesa em chute de Arrascaeta.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou até melhor, mas esbarrou na forte marcação uruguaia e a falta de criatividade para chegar no gol adversário. Tite mexeu nas laterais, o que deu mais velocidade ao Flamengo, porém, pouco surtiu efeito devido a uma noite terrível de Arrascaeta e De la Cruz. Com isso, o resultado não se alterou e agora o Flamengo precisa reverter a situação fora de casa na próxima semana.


E agora?


Com o resultado, o Flamengo precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para garantir uma das vagas nas semifinais da Libertadores. A partida acontece no Uruguai, na próxima Quinta -feira. Entretanto, o Fla precisa virar a chave, por que no fim de semana tem jogo do Campeonato Brasileiro pela frente. OS comandados de Tite encaram o Grêmio, fora de casa, no próximo domingo, às 18h30;



Futebol

Predestinado! Gabigol é um dos maiores artilheiros da história da Copa do Brasil

Atacante tem excelentes números no mata-mata nacional

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após a pausa devido à Data FIFA, o Flamengo retorna aos gramados nesta quinta-feira (12) para enfrentar o Bahia, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para o duelo, o Rubro-Negro contará com Gabigol, que está recuperado de lesão e disponível para a partida. Com Pedro fora da temporada, a expectativa é que o camisa 99 assuma o papel de principal referência no ataque do time.

Gabigol possui números impressionantes na Copa do Brasil, torneio no qual o Flamengo é tetracampeão. Em 57 partidas disputadas na competição, Gabriel Barbosa já balançou as redes 30 vezes. O atacante foi campeão em 2022 e artilheiro do torneio em três ocasiões (2014, 2015 e 2018), todas quando ainda atuava pelo Santos.


Entre os jogadores em atividade, Gabi é o maior artilheiro da história da Copa do Brasil. No ranking geral, ele ocupa a terceira posição entre os maiores goleadores da competição. Confira o top 10:


1. Fred: 37 gols (56 jogos)

2. Romário: 36 gols (46 jogos)


3. Gabigol: 30 gols (57 jogos)

4. Viola: 29 gols (44 jogos)

5. Oséas: 28 gols (53 jogos)

6. Paulo Nunes: 28 gols (58 jogos)

7. Dodô: 26 gols (55 jogos)

8. Léo Gamalho: 25 gols (39 jogos)

9. Luís Fabiano: 25 gols (37 jogos)

10. Evair: 24 gols (36 jogos)

Gabigol: maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores

Além do destaque na Copa do Brasil, Gabigol brilha ainda mais na Copa Libertadores. Ele é o maior artilheiro brasileiro da história da competição continental. Em 58 partidas, o atacante marcou 31 gols, incluindo todos os gols do Flamengo nas últimas três finais do torneio. Gabi foi o responsável pelos dois gols da histórica virada em 2019, marcou na derrota para o Palmeiras em 2021 e fez o gol decisivo em 2022, que deu o tricampeonato ao Rubro-Negro contra o Athletico-PR.

Desde 2019, Gabigol é também o jogador que mais marcou gols no Brasileirão, com 69 tentos. Seu companheiro de Flamengo, Pedro, ocupa a segunda posição, com 60 gols no mesmo período.

Com o retorno de Gabigol, será que ele continuará escrevendo mais um capítulo na sua história de sucesso pelo Flamengo? A resposta começa a ser dada nesta quinta-feira, às 21h45, no Maracanã.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Que novela! Flamengo e Caixa Econômica negociam terreno do Gasômetro em nova reunião

 

Icon Comentário0
Futebol

Confira a escalação do Peñarol para encarar o Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Escalado: Com mudanças, Flamengo divulga os titulares que enfrentarão o Peñarol no Maracanã

 

Icon Comentário0