Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DE VOLTA A MELHOR VERSÃO! COM EMPATE AMARGO EM SÃO PAULO, BRUNO HENRIQUE SE DESTACA EM ASCENSÃO COM TITE

O desempenho de Bruno Henrique foi um ponto positivo para o Flamengo

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

No último domingo, o Flamengo enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque, em um confronto que terminou empatado em 0 a 0. Apesar do resultado, o destaque da partida foi o desempenho de Bruno Henrique, que se mostrou fundamental para a equipe carioca.

O jogo marcou a primeira vez no ano em que Bruno Henrique foi titular em duas partidas consecutivas. Essa sequência só havia ocorrido nos dois primeiros jogos sob o comando de Tite, contra Cruzeiro e Vasco, em outubro do ano passado. Atuando pela faixa esquerda do campo, Bruno Henrique foi incansável, demonstrando sua habilidade característica.


FLAMENGO PECA NAS OPORTUNIDADES, MAS BRUNO HENRIQUE SE DESTACA 

Apesar de algumas decisões equivocadas, como em uma arrancada aos oito minutos do segundo tempo, onde poderia ter passado a bola para Pedro, que estava livre no centro, optando pelo chute, o jogador mostrou seu talento ao deixar Gustavo Gómez no chão em um belo lance.

Um dos movimentos mais famosos de Bruno Henrique, a cavadinha na bola, foi executado com sucesso diversas vezes durante a partida, resultando em dribles certeiros. O jogador liderou as estatísticas de dribles corretos do jogo, com quatro em cinco tentativas. No entanto, também foi alvo de faltas violentas, especialmente por parte da defesa palmeirense.


Gustavo Gómez e Murilo, por exemplo, cometeram quatro faltas cada. Bruno Henrique foi o jogador mais atingido em campo, sofrendo um total de oito faltas. Apesar do empate, o desempenho de Bruno Henrique foi um ponto positivo para o Flamengo, demonstrando sua importância e contribuição para a equipe, mesmo diante de um resultado que não foi o ideal.


Futebol

"JAMAIS VAI APAGAR A HISTÓRIA QUE CONSTRUÍ", DESABAFA GABIGOL APÓS PERDER A CAMISA 10

Atacante também foi multado pela diretoria

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

A diretoria do Flamengo foi dura e objetiva na tarde desta sexta-feira. Isso porque o rubro-negro carioca multou e retirou a camisa 10 de Gabigol. Sendo assim,  o jogador desabafou nas redes sociais sobre a decisão do clube. A punição aconteceu em razão da foto vazada do atleta com a camisa do Corinthians.

O atacante explicou que acata a decisão e respeita o comando do Flamengo, mas também afirmou que o episódio não apagará a sua história com o Rubro-Negro.


CONFIRA A NOTA COMPLETA DE GABIGOL SOBRE A POLÊMICA COM O FLAMENGO

"Naquele dia 12/11 de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico.

Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisa, vinha também um grande peso de responsabilidade.


No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por titulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada.

O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade.

Nesses mais de 5 anos de alegria,e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra.

Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengao até o fim da nossa história.

Te amo, Flamengo!"

Gabi viaja para o Amazonas

Apesar de todo o ocorrido, a diretoria rubro-negra decidiu não punir o jogador com relação a entrar em campo. Com isso, o agora ex-camisa 10, viajará para a Manaus, onde o Fla encara o Amazonas pela terceira rodada da Copa do Brasil. O confronto ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 22.


Futebol

AMAZONAS X FLAMENGO TERÁ GABIGOL À DISPOSIÇÃO DE TITE? CONFIRA.....

Flamengo decidiu tudo após reunião com o atacante

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em reunião no Ninho do Urubu nesta sexta-feira, o Flamengo definiu a punição para Gabigol devido à foto com a camisa do Corinthians. Além de ser multado em 10% do salário, o atacante não poderá mais usar o lendário número 10. As punições, no entanto, param por aí. O jogador integrará normalmente a delegação que viajará para Manaus na próxima semana.

A informação é de Mauro Cezar Pereira. De acordo com o jornalista, Gabigol não está afastado do elenco e seguirá realizando os trabalhos ao lado do grupo principal. Na próxima quarta-feira, dia 22, o Flamengo enfrenta o Amazonas, na Arena da Amazônia, e o atacante viajará normalmente para o jogo da Copa do Brasil.


No entendimento da diretoria rubro-negra, retirar Gabigol da longa viagem para Manaus seria uma espécie de prêmio ao jogador. Durante a reunião, Marcos Braz apenas comunicou as punições e não houve qualquer tipo de discussão com o jogador. Na visão do Flamengo, caso a foto fosse falsa, como alegou Gabriel, ela deveria ter sido apresentada.


Supervisor do Flamengo leva advertência

Além de Gabriel Barbosa, a punição também se estendeu ao supervisor Márcio Santos, mais conhecido como Marcinho. O profissional aparece na polêmica foto atrás de Gabigol. Segundo Mauro Cezar Pereira, o Flamengo irá advertir o supervisor por conta de sua função de supervisão. Pelo seu cargo, Márcio deveria ser a pessoa que, no entendimento da diretoria, poderia advertir e repreender Gabriel na ocasião.



Futebol

ATACANTE É BARRADO E NÃO JOGA EM DUELO CONTRA O BOLÍVAR PELA LIBERTADORES

No Centro de Treinamento Ninho do Urubu, o jogador foi barrado do duelo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na tarde desta quinta-feira (13), o time do Flamengo retornou aos treinamentos visando o importante embate contra o Bolívar, da Bolívia, pela Copa Libertadores.

No Centro de Treinamento Ninho do Urubu, os jogadores Bruno Henrique e Erick Pulgar passaram por reavaliação médica, porém, sem sinais de melhora em suas lesões, ambos estão fora da partida agendada para quarta-feira (15), válida pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental.


A expectativa é que o técnico Tite mantenha a mesma escalação utilizada anteriormente pelo Flamengo, com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.


Bruno Henrique e Erick Pulgar estão em processo de recuperação de entorses no tornozelo esquerdo. O jogador chileno não esteve presente na última partida da Libertadores, na qual o Flamengo foi derrotado pelo Palestino, no Chile.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO X MILLONARIOS: INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSOS O JOGO DA CONMEBOL LIBERTADORES

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO FLAMENGO PARA O JOGO CONTRA O AMAZONAS, NA PRÓXIMA SEMANA

 

Icon Comentário0
Futebol

SABE O VALOR DA MULTA LEVADA POR GABIGOL? CONFIRA AQUI...

 

Icon Comentário0