Futebol
|
0Em sua passagem pelo Chaves, em Portugal, o goleiro Hugo Souza, de 25 anos, tem se destacado no cenário do futebol lusitano. Apesar de ter contrato até junho de 2024, o jogador não faz parte dos planos do Flamengo. Durante uma entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, mencionou que o Rubro-Negro considera ter opções bastante satisfatórias para a posição.
"É um empréstimo. O detentor é o Flamengo, caso acabe o empréstimo e não tenha mercado, a gente respeita o contrato e ele volta, mas, para deixar claro, na nossa cabeça nesse primeiro momento, a gente não conta com o jogador. A gente trouxe o Rossi, tem um reserva em que a gente acha de altíssima qualidade (Matheus Cunha), tem um menino da base já super enturmado aqui (Lucas Furtado), que ele já está mais do que equacionado em relação ao ambiente", disse na última sexta-feira.
PASSAGEM PELO FLAMENGO
Hugo Souza deu início à sua carreira profissional no Flamengo em 2020, com um começo excelente. No entanto, o goleiro passou por altos e baixos, perdendo espaço posteriormente. No ano passado, ele foi emprestado pelo Rubro-Negro. Marcos Braz elogiou o jogador, mas expressou a crença de que seu ciclo no clube chegou ao fim.
"Então, a gente neste primeiro momento, a gente não vê como uma possibilidade da volta dele. A não ser que aconteça uma situação de mercado, que eu acho muito pouco provável, até pelas atuações dele, até pela estatura dele, até pelo amadurecimento dele já. Fora daqui, eu pessoalmente gosto muito dele e que ele tenha uma sequência de carreira ainda melhor que ele teve até agora", afirmou.
O novo diretor técnico teve peso na decisão de permanência de Filipe Luís no cargo de técnico do Mais Querido
|
0Luiz Eduardo Baptista anunciou José Boto como o novo diretor técnico do Flamengo. No entanto, na visão da jornalista do Grupo Globo Ana Thaís Matos, a decisão da diretoria rubro-negra em delegar ao português a palavra final sobre a permanência de Filipe Luís é um 'absurdo".
"É uma loucura essa informação. O presidente delegou a um cara que não conhece o clube se ele (Filipe) vai ser treinador ou não? Isso é um absurdo, gente. Não é possível. Que isso, que loucura! Delegar a uma pessoa, que não conhece o clube, quem vai ser o treinador, se merece ou não continuar…", disse Ana Thaís Matos.
"Ele (Boto) nem sabe do Flamengo, nem conhece a realidade do Flamengo nesse momento. Acho ousado, não vejo como inovação. É uma forma (do Bap) começar dividindo a atenção… Já começa fazendo aquele culto à imagem. “Vou começar aqui com um diretor que vai dar entrevista, vai ser o cara que todo mundo vai bater”. Sou contra a cultura desse tipo de dirigente no Brasil. Vamos ver como serão os primeiros passos", acrescentou a comentarista, durante o programa ‘Seleção SporTV’, nesta quinta-feira (19).
CONHECIMENTO DO FLAMENGO
Ainda na quarta-feira (18), durante a cerimônia de posse, Luiz Eduardo Baptista revelou que José Boto assistiu aos últimos 25 jogos do Flamengo no ano. Além disso, o dirigente português já conversa com o novo presidente há algumas semanas sobre as lacunas atuais no elenco rubro-negro.
CHEGADA DE BOTO AO RIO
Assim, José Boto já tem data para chegar ao Flamengo. O novo dirigente do Mais Querido desembarca no Rio de Janeiro no dia 28 de dezembro para iniciar a primeira experiência na América do Sul.
Número de atletas lesionados diminui em 29% e Mengão espera resultado abaixo de 20% de problemas clínicos para 2025; DM pode ser reestruturado
|
0O Flamengo conseguiu reduzir o número de jogadores entregues ao Departamento Médico entre as temporadas de 2023 e 2024. Agora, sob o comando do técnico Filipe Luís e com uma nova diretoria, o clube busca avançar ainda mais em 2025.
De acordo com dados do portal ‘GE’, o Flamengo registrou 42 lesões na temporada de 2023, número que caiu para 30 em 2024, representando uma redução de 29%. Para 2025, a meta do clube é diminuir os casos clínicos para menos de 20%.
É importante destacar que a lesão de Pedro, camisa 9 do Flamengo, não foi incluída nos dados, já que o problema físico ocorreu enquanto o atacante defendia a Seleção Brasileira. Por isso, ele ficou fora do levantamento divulgado pelo GE.
Everton Cebolinha foi o jogador com mais tempo afastado por lesão em 2024. O ponta-esquerda perdeu 38 partidas pelo Flamengo devido a problemas físicos, ficando à frente de Viña, Pedro, Luiz Araújo e De La Cruz.
RANKING DOS JOGADORES QUE MAIS PERDERAM JOGOS NO FLAMENGO POR LESÃO (2024):
Everton Cebolinha: 38 jogos
Viña: 28 jogos
Pedro: 25 jogos
Luiz Araújo: 17 jogos
De La Cruz: 13 jogos
REFORMULAÇÃO NO DM
Para atingir a meta de problemas clínicos em 2025, o Flamengo planeja uma reformulação no departamento médico do clube, trazendo um antigo conhecido de volta. O médico José Luiz Runco, nome histórico do Mengão, está próximo de retornar ao clube. Em negociação com o presidente eleito Luiz Eduardo Baptista (Bap), o profissional, que teve sua última passagem pelo Rubro-Negro em 2015, pode voltar para liderar uma reestruturação no setor médico do clube.
O volante ainda não definiu seu futuro no Mais Querido e segue recebendo sondagens de vários clubes
|
0Erick Pulgar segue curtindo suas férias no Chile enquanto tem seu futuro indefinido no Flamengo. Com contrato até dezembro de 2025, o jogador está aberto para ouvir propostas de outras equipes. Assim, quem está de olho no volante é o Colo-Colo (CHI), que fez contato com o estafe do atleta no início da semana.
Segundo informações do portal Coluna do Fla, dirigentes do Colo-Colo ligaram para alguns dos representantes de Erick Pulgar. Isso porque, a equipe chilena deseja entender o contexto do atleta neste momento da carreira.
DÚVIDAS POR RENOVAÇÃO
Perto de entrar em seu último ano de contrato com o Flamengo, Erick Pulgar ainda não sentou à mesa de negociações com a nova gestão do Mais Querido. No entanto, o volante garante nos bastidores que está disposto a ouvir propostas para renovação de vínculo. Caso não aumente o contrato ainda no primeiro semestre, Pulgar pode assinar pré-acordo com outros clubes a partir de julho.
RETORNO AO FUTEBOL CHILENO É BEM VISTO
Ainda segundo o portal, Erick Pulgar vê com bons olhos um retorno ao futebol chileno, deixando claro até mesmo para familiares e amigos. Lembrando que o jogador, na fase atual da carreira, busca uma aproximação ainda maior da família, no Chile.
Além disso, Erick Pulgar curte as férias do Flamengo no país natal e passa grande parte do tempo descansando ao lado dos familiares e de alguns amigos de infância.