Futebol

DEBOCHADO! GABIGOL VIRALIZA VÍDEO DANDO ‘BEIJINHO’ EM JOGADOR DO OLIMPIA (COM VÍDEO)

Ídolo desconserta o adversário no confronto da última quinta-feira (03)

04 Ago 2023 | 15:15 |

Icon Comentário0

Flamengo e Olimpia (PAR) se enfrentaram na última quinta-feira (03) pela ida das oitavas de final da Libertadores. Em meio a tantas emoções, o duelo teve um momento descontraído que viralizou na internet: Gabigol deu um beijinho no rosto de um jogador adversário.

CONFIRA O MOMENTO:




Enquanto o jogador do Olimpia marcava o camisa 10, Gabigol aproveitou para debochar ao dar um beijinho no rosto do adversário. Ao perceber a situação, o rival riu, surpreso com a atitude do craque rubro-negro.

Com ou sem beijinho, os clubes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (10) para disputar a volta das oitavas de final da Libertadores. Desta vez, o confronto será no Paraguai, às 21h (horário de Brasília). Para a classificação, o Flamengo precisa de pelo menos um empate, enquanto o clube paraguaio precisa da vitória.

Antes disso, o Mengão foca no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (06), Flamengo e Cuiabá se enfrentam pela 18ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, às 20h (horário de Brasília).



Futebol

Confira nova data e horário do julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

Auditor pediu vistas para o caso do atacante do Mengão e STJD marcou nova data para a resolução do caso e advogado reafirma que não houve ilegalidade

Bruno Henrique, do Flamengo, teve julgamento adiado pelo STJD; confira a nova data - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Bruno Henrique, do Flamengo, teve julgamento adiado pelo STJD; confira a nova data - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

10 Nov 2025 | 16:30 |

Icon Comentário0

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou o julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, que estava previsto para esta segunda-feira (10). A sessão foi remarcada para quinta-feira (13) às 15h, após o auditor Marco Aurélio Choy pedir vista do processo. Na saída da audiência, o advogado do camisa 27, Michel Assef Filho, explicou a tese de defesa, afirmando que o jogador não cometeu qualquer infração à Justiça Desportiva.


Advogado do Flamengo sobre cartão amarelo de Bruno Henrique: "A Justiça Desportiva já entende que isso não é algo ilegal"


“O cartão amarelo em si, forçar o cartão amarelo, não é ilegal se o jogador agir dentro das regras do jogo. A Justiça Desportiva já entende que isso não é algo ilegal. Portanto, não se pode dizer que é uma atitude antidesportiva, pois a Justiça Desportiva já se debruçou sobre o tema, e sabemos que, em toda rodada, há alguém forçando o cartão amarelo de forma estratégica”, declarou.


O advogado também comentou o lance específico que gerou a denúncia: “Sobre o lance da falta, ficou muito claro que, mesmo que houvesse algo planejado com o próprio Flamengo, o Bruno Henrique estava completamente dentro do jogo. Essa é a posição da defesa, e ele conseguiu executar normalmente”, completou.

ENTENDA O CASO


A situação teve início em 2023, durante o duelo entre Flamengo e Santos, no Estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Bruno Henrique recebeu um cartão amarelo após reclamar com a arbitragem e, em seguida, foi expulso por levar a segunda advertência.

O episódio levantou suspeitas de suposto favorecimento a apostadores, o que levou o STJD a abrir investigação. No entanto, o atacante obteve efeito suspensivo, o que lhe permite atuar até o julgamento final do caso.

COMO FOI A AUDIÊNCIA

O camisa 27 compareceu pessoalmente à audiência desta segunda-feira, que decidiria seu futuro na reta final da temporada. Contudo, com o pedido de vista do auditor Marco Aurélio Choy, o julgamento foi interrompido. A nova sessão será realizada na próxima quinta-feira (13), às 15h (de Brasília), em pauta única no STJD. A decisão poderá definir se Bruno Henrique seguirá liberado para atuar pelo Flamengo nas rodadas finais do Brasileirão e, principalmente, na final da Libertadores, diante do Palmeiras, no dia 29 de novembro, em Lima (Peru).



Futebol

No radar do Flamengo, Dybala pode ter outro destino para 2026

Atacante tem sido especulado no Mengão para após o fim de seu contrato com a Roma, mas pai de companheiro na Seleção indica caminho diferente

Dybala entrou no radar do Flamengo, mas pai de companheiro de Seleção indica Boca Juniors como destino - Foto: Reprodução
Dybala entrou no radar do Flamengo, mas pai de companheiro de Seleção indica Boca Juniors como destino - Foto: Reprodução

10 Nov 2025 | 16:00 |

Icon Comentário0

O nome de Paulo Dybala, atacante da Roma e destaque da Seleção Argentina nas duas últimas Copas do Mundo, voltou a ganhar força nos bastidores do Flamengo nos últimos dias. Segundo informações recentes, o clube carioca sinalizou com um contrato de dois anos para contar com o jogador a partir de 2026, tornando-o um dos reforços de peso para o elenco comandado por Filipe Luís.


Entretanto, o Boca Juniors também demonstra interesse na contratação do argentino. Apesar da concorrência, o Flamengo aposta em seu poderio financeiro e protagonismo no futebol sul-americano como diferenciais para tentar seduzir o atacante.


AMOR PELO BOCA PODE PESAR NA DECISÃO


De acordo com o portal argentino Planeta BJ, Daniel Paredes, pai de Leandro Paredes — meio-campista do Boca Juniors e amigo próximo de Dybala —, revelou em entrevista que o atacante pretende defender o Boca por conta do carinho que nutre pelo clube. Apesar disso, o Flamengo mantém viva a esperança de concretizar o negócio e promete não medir esforços para contar com o argentino, cuja chegada teria impacto significativo no cenário do futebol brasileiro.

“Eu sei de algumas coisas, e sei que o Paulo quer vir. Ele tem um carinho especial pelo Boca. Ouvi uma conversa dele, e ele disse que viria. Ele vai vir, e eles vão jogar juntos”, afirmou Daniel Paredes, indicando o desejo do jogador de atuar novamente ao lado do filho.


CONCENTRAÇÃO TOTAL NA FINAL DA LIBERTADORES

Enquanto o futuro de Dybala segue indefinido, o Flamengo volta suas atenções para a final da Copa Libertadores da América, marcada para 29 de novembro, em Lima (Peru), diante do Palmeiras — rival direto também na briga pelo título do Brasileirão. Durante a Data FIFA, a CBF determinou que os melhores árbitros fossem escalados para os jogos de Flamengo e Palmeiras, com o objetivo de evitar polêmicas na reta decisiva da temporada.


Futebol

Juiz pede vistas e julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo, é novamente adiado

Auditor Marco Aurélio Choy fez o requerimento para rever os autos do processo do atacante do Mengão e caso deverá ser julgado ainda nesta semana

Julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo, é adiado após auditor pedir vistas no caso - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo, é adiado após auditor pedir vistas no caso - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

10 Nov 2025 | 15:08 |

Icon Comentário0

A sessão que julgaria o recurso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, foi adiada após o auditor Marco Aurélio Choy pedir vistas do processo. Com isso, o julgamento foi remarcado para quinta, sexta ou segunda-feira, dependendo da agenda dos auditores do Pleno. Antes do pedido de vistas, o relator do caso, Sergio Furtado Filho, já havia votado pela absolvição do jogador.


Atualmente, Bruno Henrique atua sob efeito suspensivo, o que lhe permite jogar enquanto aguarda uma decisão definitiva da Justiça Desportiva. No entanto, a nova sessão pode mudar completamente o cenário, deixando o atacante fora da reta final do Brasileirão e até mesmo da Copa Libertadores.


Se a absolvição for confirmada, o camisa 27 estará livre para atuar nos últimos compromissos da temporada, incluindo a final da Libertadores, marcada para 29 de novembro, contra o Palmeiras, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.


ENTENDA O CASO

Em 4 de setembro, a Primeira Comissão Disciplinar do STJD puniu Bruno Henrique com 12 jogos de suspensão em competições nacionais, além de uma multa de R$ 60 mil. A decisão foi motivada por um episódio em campo que gerou denúncia ao tribunal. O departamento jurídico do Flamengo recorreu da sentença e obteve efeito suspensivo, permitindo que o atacante continuasse atuando até a análise final do recurso.


CENÁRIOS POSSÍVEIS

Caso o efeito suspensivo seja retirado, o Flamengo perderá Bruno Henrique imediatamente para o restante da temporada, e o atleta também pode ficar fora da final da Libertadores. No novo julgamento, o STJD pode seguir quatro caminhos diferentes:

  • Absolver o jogador;
  • Reduzir a pena;
  • Manter a punição de 12 partidas;
  • Ou aumentar a suspensão.

POSSÍVEL DESPEDIDA EM 2025

Bruno Henrique foi um dos destaques da vitória sobre o Santos, marcando gol e participando ativamente do ataque. Assim, o duelo pela 33ª rodada do Brasileirão pode ter sido sua última partida na temporada de 2025, caso o STJD mantenha a punição.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ainda tem? Ingressos para Sport x Flamengo no Brasileirão seguem à venda
Futebol

Ainda tem? Ingressos para Sport x Flamengo no Brasileirão seguem à venda

10 Nov 2025 | 13:13

Icon Comentário0
Uruguai anuncia convocação e Flamengo divulga lista de desfalques
Futebol

Uruguai anuncia convocação e Flamengo divulga lista de desfalques

10 Nov 2025 | 11:39

Icon Comentário0
Ex-Flamengo, Paquetá terá de pedir para ser negociado pelo West Ham
Futebol

Ex-Flamengo, Paquetá terá de pedir para ser negociado pelo West Ham

10 Nov 2025 | 11:20

Icon Comentário0