Futebol

DEFESA DO FLAMENGO PODE QUEBRAR RECORDE DE MAIS DE 100 ANOS - CONFIRA

Flamengo pode bater recorde histórico de defesa no Campeonato Carioca

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Além de buscar o título carioca, a final deste domingo contra o Nova Iguaçu pode trazer ao Flamengo a oportunidade de quebrar um recorde que perdura há mais de um século, atualmente nas mãos do rival Fluminense.


O Rubro-Negro alcançará esse feito se não sofrer gol do time da Baixada. Com essa conquista, o clube da Gávea se tornará a melhor defesa da história do Campeonato Carioca, superando o feito do Fluminense em 1911. Naquela ocasião, o Tricolor carioca sofreu apenas um gol em seis jogos disputados, resultando em uma incrível média de 0,16 gol por partida.


O Flamengo, por sua vez, também teve uma defesa sólida ao longo da competição, sofrendo apenas um gol em 14 partidas. Não sendo vazado no domingo, encerrará o campeonato com uma média impressionante de 0,06 gols sofridos por jogo.



DEFESA DO FLAMENGO EM ALTA


Em termos de média, o Rubro-Negro ainda pode se dar ao luxo de sofrer um gol na partida final. O Vasco, em 1977, terminou o Estadual com uma média de 0,17 gol por jogo, apesar de ter sofrido cinco gols em 29 partidas realizadas.

Curiosamente, o único gol que o Flamengo levou durante o campeonato foi justamente contra o Nova Iguaçu, no empate em 1 a 1 na Taça Guanabara. No entanto, vale ressaltar que naquela ocasião o Flamengo estava com uma equipe sub-20 e sob o comando do técnico Mário Jorge.


Futebol

José Boto explica saída de Carlos Alcaraz do Flamengo: "não era um jogador fundamental "

O diretor técnico do Mais Querido adotou o mesmo discurso de Filipe Luís, que também destacou que o meia argentino não teria espaço no elenco principal

José Boto explica saída de Carlos Alcaraz do Flamengo e adota mesmo discurso de Filipe Luís, onde o jogador pediu para sair (Reprodução/ Flamengo)
José Boto explica saída de Carlos Alcaraz do Flamengo e adota mesmo discurso de Filipe Luís, onde o jogador pediu para sair (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Carlos Alcaraz foi a contratação mais cara das história do Flamengo, mas acabou não rendendo o esperado. Desse modo, o meia argentino foi emprestado ao Everton (ING). Neste último domingo (2), após o título da Supercopa, José Boto, diretor técnico do Mais Querido, adotou o mesmo discurso de Filipe Luís e explicou que o jovem não teria muito espaço no elenco para a temporada.


"A decisão de sair foi dele. Nós colocamos nas mãos dele essa decisão. Apareceu a proposta, era uma boa proposta para o clube. Ele é um bom jogador, mas não era um jogador fundamental neste momento. Não quer dizer que não fosse daqui a uns tempos. A decisão de sair foi dele, disse José Boto, em Belém.


Alcaraz foi contratado pelo Flamengo em agosto do último ano, custando aproximadamente 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões). No negócio feito com o Everton (ING), o Mais Querido realizou um empréstimo com obrigação de compra caso a meta de partidas seja cumprida.


FALA DE FILIPE LUÍS

Após a partida da Supercopa, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e falou sobre a situação de Alcaraz. Assim, o técnico do Mais Querido destacou que a opção de deixar o clube foi do atleta, já que ele não teria espaço no time titular.


"O Alcaraz me chamou antes do jogo na quinta-feira (30) e falou: ‘Filipe, eu quero conversar contigo, eu tenho uma oferta do Everton e queria saber a tua opinião. Você conta comigo ou não?’. E eu fui muito sincero com ele. Eu disse: ‘Está atrás dos jogadores da sua posição. Você pode disputar posição com o Arrascaeta, mas tem o Gerson que joga ali. Você pode jogar de volante, mas temos quatro volantes. Está atrás de todos eles",  iniciou Filipe Luís.

"É uma questão sua querer um lugar e brigar para jogar no time. Ele disse: ‘Ok, eu aceito, eu sei que não estou bem e vou brigar pelo meu lugar’. Eu falei o que achava que ele precisava melhorar e foi uma conversa muito sincera. Ele jogou bem na quinta (contra o Sampaio Corrêa) e no outro dia decidiu sair. E eu fico triste, porque é um fracasso meu o Alcaraz não ter dado certo comigo. Mas é verdade que, pelo investimento que foi feito, era uma preocupação minha. Eu falei para o José Boto que estava preocupado com ele, porque foi um investimento alto e eu não estou tirando o melhor dele", completou o treinador do Flamengo.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, após Alcaraz ser anunciado pelo Everton (ING), o Flamengo segue focado nos compromissos da temporada. Agora, o Mais Querido se prepara para encarar a Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira (5), às 19h, em Uberlândia, pela sétima rodada do Carioca.


Futebol

Dupla imbatível! Danilo e Alex Sandro conquistam 9º título juntos

Os defensores do Flamengo voltarão a atuar juntos após deixarem a Juventus e reeditarão a longa parceria que eles tem desde a época do Santos

Danilo e Alex Sandro conquista 9ª troféu juntos após Flamengo vencer a Supercopa do Brasil, neste último domingo (2) (Reprodução/ Instagram)
Danilo e Alex Sandro conquista 9ª troféu juntos após Flamengo vencer a Supercopa do Brasil, neste último domingo (2) (Reprodução/ Instagram)

  |

Icon Comentário0

Pouco menos de cinco dias após ser anunciado pelo Flamengo, Danilo já levantou seu primeiro troféu com o Manto Sagrado. Afinal, o Mais Querido levou a Supercopa do Brasil no último domingo (2), após derrotar o Botafogo por 3 a 1. Desse modo, o zagueiro fez valer a parceria com Alex Sandro e venceu seu nono troféu ao lado do lateral.


Após o Mais Querido conquistar a Supercopa do Brasil, Alex Sandro e Danilo comemoraram mais um troféu: “Nós dois juntos, alguma coisa a gente ganha. Então, graças a Deus, agradecer também a torcida que esteve presente, muito obrigado pelo apoio de sempre e até a próxima”, disse o lateral esquerdo. Ao mesmo tempo, o novo camisa 13 completou: “Nunca é demais. Obrigado, muito obrigado”.


PARCERIA DE MUITOS ANOS


Lembrando que Danilo e Alex Sandro foram companheiros de clube durante grande parte da carreira. No Santos, os jogadores atuaram juntos entre 2010 e 2011 e, na sequência, foram contratados pelo Porto (POR), permanecendo em Portugal entre 2012 e 2015.

No entanto, a dupla acabou se separando, já que o lateral esquerdo foi para a Juventus (ITA), enquanto o direito ainda somou passagem pelo Real Madrid (ESP) e Manchester City (ING), antes de chegar na 'Juve'. Na Itália, foram mais de cinco anos de parceria, de 2019 a 2024. Agora, com o título pelo Flamengo, os atletas conquistaram nove troféu juntos.


TÍTULOS DE DANILO E ALEX SANDRO

Flamengo: Supercopa do Brasil

Santos: Paulistão e Libertadores

Porto: dois Campeonatos de Portugal

Juventus: Campeonato Italiano, Supercopa Italiana e duas Copas da Itália

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Com Alex Sandro e Danilo à disposição, Filipe Luís já iniciou a preparação do elenco para o próximo compromisso da temporada. O Mais Querido encara a Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira (5), pela sétima rodada do Carioca, em Uberlândia, às 19h.


Futebol

Globo bate recorde de audiência em 2025 com transmissão de Flamengo x Botafogo

Além do Rio de Janeiro, a emissora também liderou os números em São Paulo, onde quase alcançaram a audiência dos últimos quatro domingos

TV Globo bate recorde de audiência em Flamengo x Botafogo, pela Supercopa do Brasil, no Rio e São Paulo (Reprodução/ Flamengo)
TV Globo bate recorde de audiência em Flamengo x Botafogo, pela Supercopa do Brasil, no Rio e São Paulo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

No último domingo (2) Belém do Pará e todo o restante do Brasil parou para acompanhar o clássico entre Flamengo e Botafogo, pela Supercopa. Desse modo, a transmissão do título do Mais Querido bateu recorde de audiência na TV Globo.


A TV Globo registrou o maior ibope da história da competição, que voltou ao calendário em 2020. Além disso, o clássico entre Flamengo e Botafogo rendeu 31 pontos de audiência no Rio de Janeiro, recorde do canal com futebol no ano.


Além disso, nem mesmo a paralisação, por conta das chuvas, afetou a audiência da Globo. Isso porque, desde ás 16h (horário do apito inicial) ao apito final do árbitro, a emissora manteve a média de 31 pontos do Ibope. Esses são os melhores números do canal desde a final da Libertadores do último ano.


Ainda segundo o Ibope, a partida do Flamengo alavancou os números da Globo aos domingos. Isso porque, o canal obteve 19 pontos a mais de audiência do que costuma ter em média no primeiro dia da semana. 

AUDIÊNCIA EM SÃO PAULO


O clássico carioca não teve sucesso somente no Rio de Janeiro. Em São Paulo, a Globo obteve 14 pontos e 29% de participação das televisões. Isso significa 27% de evolução na audiência em comparação de quatro domingos anteriores. Faltou pouco para Flamengo x Botafogo bater o recorde de São Paulo x Corinthians, que obteve 15,2.

À PROCURA DE MAIS UM RECORDE

Dos cinco confrontos que restam para o Flamengo neste mês de fevereiro, três terão transmissão da TV Globo. Assim, a emissora tentará buscar números maiores que os obtidos na Supercopa. O canal mostrará o clássico do Mais Querido contra o Fluminense, no próximo sábado (8); o duelo contra o Vasco, em 15 de fevereiro; e o encerramento da Taça Guanabara, com o Maricá, em 22 deste mês. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Agora ex-Flamengo, Carlinhos tem nome publicado pelo Vitória no BID da CBF
Futebol

Agora ex-Flamengo, Carlinhos tem nome publicado pelo Vitória no BID da CBF

 

Icon Comentário0
Gerson revela espanto com atitude de Filipe Luís nos treinos do Flamengo
Futebol

Gerson revela espanto com atitude de Filipe Luís nos treinos do Flamengo

 

Icon Comentário0
Everton poderá devolver Carlos Alcaraz ao Flamengo em caso de lesão - confira
Futebol

Everton poderá devolver Carlos Alcaraz ao Flamengo em caso de lesão - confira

 

Icon Comentário0