Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DEFESA DO FLAMENGO TEM MAIS UMA PROVA DIFÍCIL NA ALTITUDE CONTRA UM DOS MELHORES ATAQUES DA COLÔMBIA

Os comandados de Tite enfrentarão um desafio no Estádio El Campín, em Bogotá

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A solidez defensiva do Flamengo é um dos pilares fundamentais para o progresso da equipe e para os resultados obtidos pelo clube no início de 2024. No entanto, essa fortaleza será posta à prova diante do Millonarios, da Colômbia.

Os comandados de Tite enfrentarão um desafio no Estádio El Campín, em Bogotá, situado a uma altitude de 2.640 metros acima do nível do mar. Além dos efeitos físicos nos jogadores, também haverá a adaptação à velocidade do jogo, uma vez que a bola tende a correr mais rapidamente nessas condições.

Além dessa questão natural, o Flamengo confrontará um dos melhores ataques do Campeonato Colombiano nesta temporada. Apesar de o Millonarios não estar realizando uma campanha excepcional, a equipe assinalou 17 gols em 15 jogos, ocupando atualmente a 5ª melhor marca da elite do país.


Nesse confronto, é provável que Tite opte por poupar Fabrício Bruno, que vem de uma sequência de três jogos consecutivos (dois pela seleção brasileira e o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca) em um intervalo de tempo curto. Dessa forma, David Luiz deve receber uma oportunidade como titular e entrar em campo pela quinta vez neste ano.


PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Com essa única mudança, o Flamengo vai a campo nesta terça (2), contra o Millonarios, com Rossi, Varela, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro, Cebolinha. O Rubro-Negro joga a sua oitava Copa Libertadores seguida e vai atrás do terceiro título desde 2019.









Futebol

CONTA A NOVIDADE! ELENCO DO FLAMENGO É RECEBIDO COM FESTA NA CHEGADA EM SÃO PAULO

Flamengo encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília)

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

De olho na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo chegou ao hotel em São Paulo no início da noite deste sábado (20). O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), no Allianz Parque, pelo torneio nacional.

O Flamengo desembarcou e, como de costume, contou com a presença da torcida rubro-negra em mais uma cidade. O elenco passou pelos torcedores, que recepcionaram o grupo na entrada do hotel. Pedro e David Luiz pararam para falar e dar autógrafos aos adeptos.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro começou e o Flamengo está na liderança da competição, com seis pontos conquistados. O Internacional detém a mesma pontuação, mas o time rubro-negro é o primeiro colocado devido ao critério de desempate, que são os gols marcados.

Desse modo, o Flamengo voltou a liderar o Campeonato Brasileiro após 115 rodadas. A última vez tinha sido na 37ª rodada do torneio disputado em 2020, quando o Mengo foi campeão. Por fim, a equipe comandada pelo técnico Tite continua invicta em 2024, sendo a única entre os clubes da primeira divisão do futebol nacional.


O JOGO

O Flamengo segue focado no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. 


Futebol

LICITAÇÃO DO MARACANÃ É RECORRIDA POR GESTORA DO MANÉ GARRINCHA, EM BRASÍLIA

Consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A novela Maracanã ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (19). O Consórcio RNGD, da Arena 360, gestora do Mané Garrincha, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio do Rio de Janeiro. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona perda de pontos no processo por conta das datas oferecidas

O Consórcio RNGD foi desclassificado por não alcançar o número mínimo de jogos previsto no edital da licitação. No entanto, a Arena 360 contesta a decisão, afirmando que as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes. A empresa ressalta também que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos e que irá cumprir o requisito de 70 partidas.


Confira, na íntegra, a nota oficial da Arena 360 sobre a licitação do Maracanã:

O consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo Maracanã. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona de forma veemente a perda de pontos por conta das datas oferecidas.

Segundo a diretoria da Arena 360, as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes, e ressalta que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos. A Arena destacou em sua proposta o compromisso da realização de, no mínimo, 70 jogos.


A concorrente ressalta que o próprio edital cita a vocação do Estádio do Maracanã como o Templo Mundial do Futebol, e que a concessionária deve realizar esforços para realizar o maior número possível de jogos de futebol por ano. Além disso, afirma que, durante toda a análise das propostas, a Comissão de Licitação conduziu o trabalho sem manter contato com o consórcio, deixando de fazer diligências para esclarecimentos.

Além da Arena 360, consórcio Maracanã para Todos, formado por Vasco e WTorre, também recorreu. Apesar de ter sido habilitado à próxima fase da licitação, o concorrente alega que o processo beneficiou a dupla Flamengo e Fluminense, atual gestora do estádio e favorita para ganhar a disputa, já que a pontuação dos rivais foi muito superior às outras.


Futebol

FLAMENGO TEVE A MELHOR DEFESA DA HISTÓRIA DO CAMPEONATO CARIOCA

O Rubro-Negro alcançou esse feito após não sofrer gol do time da Baixada

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo sagrou-se campeão carioca de 2024 ao vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0 neste domingo, dia 7, no jogo de volta da final do Campeonato Carioca. O gol do título foi marcado por Bruno Henrique, em partida disputada no Maracanã, e sem sofrer gols. 

O Rubro-Negro alcançou esse feito após não sofrer gol do time da Baixada. Com essa conquista, o clube da Gávea se tornou a melhor defesa da história do Campeonato Carioca, superando o feito do Fluminense em 1911. Naquela ocasião, o Tricolor carioca sofreu apenas um gol em seis jogos disputados, resultando em uma incrível média de 0,16 gol por partida.


O Flamengo, por sua vez, também teve uma defesa sólida ao longo da competição, sofrendo apenas um gol em 14 partidas. Não sendo vazado no domingo, encerrará o campeonato com uma média impressionante de 0,06 gols sofridos por jogo.



OLHO NA LIBERTADORES

O Flamengo terá pouco tempo para comemorar, já que na quarta-feira, dia 10, volta a campo pela Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro enfrentará o Palestino, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

Enquanto isso, o Nova Iguaçu agora se prepara para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe estreará no dia 28 de abril contra o Democrata. 




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TITE DEVE "INOVAR" E MANDA DOIS TITULARES IMPORTANTES PARA O BANCO CONTRA O PALMEIRAS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGDOR DO AL HILAL ESPECULADO PELO FLAMENGO PODE DEFINIR LOGO SEU DESTINO

 

Icon Comentário0
Futebol

GANHANDO ESPAÇO! BRUNO HENRIQUE SERÁ TITULAR PELO TERCEIRO JOGO SEGUIDO COM TITE

 

Icon Comentário0