
Futebol
|
O Clássico dos Milhões deste último domingo (2) entrou para a história. Isso porque, o Flamengo aplicou 6 a 1 sobre o Vasco, fazendo com que a goleada se tornasse a maior da história do confronto entre as equipes. Desse modo, após ótima atuação, o elenco do Mais Querido recebeu três dias de folga.
Segundo informações do portal Coluna do Fla, os atletas do Rubro-Negro têm a segunda-feira (3), a terça (4) e a quarta (5) de descanso. O plantel do Mais Querido, portanto, voltará a se apresentar no Ninho do Urubu somente na quinta-feira (6), a partir das 09h.
FLAMENGO NA LIDERANÇA
Com a goleada por 6 a 1, o Mais Querido assumiu a liderança do Brasileirão, com 14 pontos. Além disso, o Rubro-Negro também se tornou a equipe com o melhor ataque da competição, com 13 gols marcados em apenas sete partidas disputadas.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, o elenco do Mais Querido recebe três dias de folga e se reapresenta no CT Ninho do Urubu na próxima quinta-feira (6) para dar início na preparação para o confronto contra o Grêmio. O jogo entre as equipes será no dia 13 de junho.
O confronto terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através do canal de pay-per-view Premiere. Os ingressos para a partida serão colocados à venda já nesta semana e o torcedor poderá adquiri-los com antecedência.
Com titulares poupados e desfalques por lesão, Mais Querido enfrenta o alvinegro nesta quarta-feira (21), no Maracanã, em busca de vaga nas oitavas
|
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Botafogo-PB, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe comandada por Filipe Luís já tem a lista de atletas relacionados definida, com ausências importantes de titulares que serão preservados por conta de desgaste físico acumulado.
Entre os jogadores poupados, estão o goleiro Agustín Rossi, o zagueiro Léo Pereira e o lateral Alex Sandro. Nenhum dos três foi incluído na relação para o duelo desta noite. O técnico optou por preservar o trio visando os compromissos futuros do Flamengo. Por outro lado, nomes como Bruno Henrique, Pedro e Arrascaeta estão entre os relacionados para o confronto no Maracanã.
Goleiros: Dyogo Alves, Matheus Cunha e Léo Nannetti;
Zagueiros: Cleiton, Danilo, João Victor e Léo Ortiz;
Laterais: Ayrton Lucas, Varela, Wesley;
Meio campistas: Arrascaeta, Evertton Araújo, Gerson, João Alves, Joshua, Pablo Lucio, Lorran e Matheus Gonçalves;
Atacantes: Bruno Henrique, Cebolinha, Juninho, Luiz Araújo, Michael, Pedro e Wallace Yan.
A lista de desfalques inclui cinco atletas afastados por problemas físicos. Matías Viña, que se recupera de lesão no joelho direito, tem evolução positiva e já participa parcialmente dos treinos. Os meio-campistas Pulgar e Allan seguem tratamento no músculo posterior da coxa, enquanto Gonzalo Plata trata de um edema ósseo no joelho. De La Cruz também está fora, após sofrer entorse no mesmo local.
Na primeira partida, disputada no Castelão, em São Luís, o Flamengo venceu por 1 a 0 e, com isso, chega ao jogo de volta com a vantagem do empate para avançar às oitavas de final. Em caso de igualdade no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis. A expectativa é de que o Maracanã receba um público moderado nesta noite de quarta-feira.
A entidade máxima do futebol confirmou nesta quarta-feira (21) o período que todos os clubes participantes terão para se reforçar para o torneio
|
Na tarde desta quarta-feira (21), a Fifa confirmou a abertura de uma janela de transferências extra somente para para o Super Mundial de Clubes. Assim, todas as equipes participantes do torneio poderão se reforçar antes do início da competição.
Segundo a Fifa, as equipes participantes do Super Mundial de Clubes terão o período de 1 a 10 de junho para contratarem novos reforços para a disputa da competição.
O anúncio foi feito pela Fifa após a aprovação da CBF e das demais confederações. Lembrando que o Super Mundial terá início no dia 14 de junho, quatro dias após o fechamento da janela especial.
Uma outra novidade é que os clubes participantes poderão fazer alterações na lista com o Super Mundial em andamento. A Fifa permitirá que as equipes substituam ou adicionem jogadores no período de 27 de junho a 3 de julho. A ideia da entidade é ter a competição com o maior número de craques possíveis.
Vale destacar que o Flamengo até o momento tem acerto apenas com o volante Jorginho. O jogador chega ao Mais Querido no início de junho, onde viajará com a delegação rubro-negra para os Estados Unidos. O Rubro-Negro estreia no Mundial no dia 16, contra o Esperánce (TUN).
Com vantagem conquistada no jogo de ida, Rubro-Negro projeta escalação alternativa diante da equipe paraibana em duelo pelo torneio nacional
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (21) para encarar o Botafogo-PB, no Maracanã, em partida decisiva pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe carioca, que venceu o duelo de ida por 1 a 0, precisa apenas de um empate para garantir a classificação às oitavas. Do outro lado, o recém-contratado técnico Márcio Fernandes comanda apenas seu segundo jogo à frente do time paraibano e espera conseguir aplicar seus conceitos, apesar de reconhecer a superioridade técnica do adversário.
“Vamos enfrentar uma equipe altamente qualificada e isso vai dificultar o jogo, mas espero que possamos colocar em prática algumas coisas e fazer o nosso melhor”, disse o treinador em entrevista ao portal O Dia. Márcio chegou recentemente ao clube e estreou com um empate em 1 a 1 diante do Maringá, pelo Campeonato Brasileiro Série C.
Com sequência de jogos decisivos e um número crescente de atletas no departamento médico, a comissão técnica do Flamengo planeja preservar parte dos titulares. O técnico Filipe Luís deve escalar uma equipe mista para o confronto, priorizando a recuperação física do elenco. Após o clássico diante do Botafogo, o Rubro-Negro encara compromissos relevantes contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e Deportivo Táchira, pela Libertadores.
Dois nomes devem ser mantidos entre os titulares: Wesley, que não joga na próxima rodada da Série A por suspensão, e Gerson, poupado no fim de semana. A equipe também sofre com desfalques no setor de meio-campo, já que Nico de la Cruz, Allan e Pulgar estão em recuperação de lesões. Com isso, há a possibilidade de jovens das categorias de base serem acionados para compor o elenco nesta noite.
Em processo de retomada física, o atacante Pedro deve iniciar como titular diante do Botafogo-PB. O camisa 9, que se recupera de lesão no joelho, ainda busca ritmo ideal e dificilmente será escalado no time principal contra o Palmeiras. A expectativa é que atue por boa parte do confronto, podendo contribuir com experiência ofensiva diante de um adversário que deve atuar fechado.
Com o cenário desenhado, a provável escalação do Flamengo para a partida desta quarta-feira tem: Matheus Cunha; Wesley, João Victor, Danilo e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson e Matheus Gonçalves; Cebolinha, Michael e Pedro. A vaga será definida nos pênaltis em caso de empate no placar agregado.