Futebol
|
0Filipe Luís assumiu recentemente o comando técnico do Flamengo, após Tite ser demitido. De lá para cá, o Mais Querido apresentou uma grande evolução no rendimento no Brasileirão. Desse modo, o Rubro-Negro lidera estatísticas tanto no setor ofensivo quanto no defensivo.
Desde a chegada de Filipe Luís, onde comandou nove jogos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo passou a liderar em chances criadas (31), finalizações na área (98), gols esperados (17) e toques na área adversária (281).
Já no setor de marcação e a defesa, o Flamengo também se destaca. Isso porque, no período, o time comandado por Filipe Luís lidera em posses vencidas no terço final do ataque (54) e em confrontos sem sofrer gols, com quatro jogos sem ser vazado, segundo informações do site SofaScore.
Os jogadores atuarão um ao lado do outro com a camisa da Inter de Milão (ITA), no próximo dia 15 de dezembro
|
0O mês de dezembro será marcado por despedidas. Isso porque, além de Gabigol, que fará sua última partida com o Manto Sagrado no domingo (8), Adriano Imperador também terá sua última partida com as camisas de Inter de Milão (ITA) e Flamengo. Desse modo, quem confirmou presença no Maracanã no próximo dia 15 foi Ronaldo Fenômeno, ex-atacante.
"Vai ser uma honra participar da despedida do Adriano. Para o futebol, ele foi um grande jogador. Para mim, um amigo com o coração gigante. Aliás, para muitos. E, para todos, um apaixonado pelo nosso esporte. Didico sempre deixou tudo em campo, tanto na Seleção Brasileira quanto nos clubes que defendeu. Vai ser muito especial estar com ele no Maraca celebrando essa sua linda história no mundo da bola", disse Ronaldo.
ATAQUE DE SELEÇÃO
Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador jogaram juntos em 18 partidas, sendo quatro na Copa do Mundo de 2006, quando o Brasil foi eliminado nas quartas de final, contra a França. Além disso, os atacantes chegaram a fazer parte do mesmo elenco da Inter de Milão (ITA), mas não atuaram como dupla, devido à grave lesão no joelho de Fenômeno.
DESPEDIDA DO IMPERADOR
Mesmo longe dos gramados desde 2016, somente agora, aos 42 anos, que Adriano fará um evento de despedida. O jogo, denominado 'A última Batalha do Imperador', reunirá astros com passagens pelo Flamengo e também ex-atletas da Inter de Milão (ITA).
NOMES JÁ CONFIRMADOS
Zico, Petkovic, Athirson, Zé Roberto, Léo Moura, Vagner Love, Ronaldo Angelim, Júlio César, Reinaldo, Toró, Edilson, Denílson, Emerson Sheik, Aloísio Chulapa, Beto, Materazzi, Córdoba, Gamarra, Ventola, Burdisso e Karagounis. Tirando o Galinho de Quintino, os demais atletas jogaram com o Imperador.
Os rubro-negros pedem aos jogadores do Mais Querido que deixem o Criciúma vencer no jogo desta quarta-feira (4)
|
0O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (4), quando enfrenta o Criciúma pela 37ª rodada do Brasileirão. Desse modo, a partida terá teor decisivo para a equipe de Santa Catarina, que ocupa a 17ª colocação da tabela e briga no z-4 com o Fluminense. Assim, torcedores rubro-negros picharam o muro do Ninho do Urubu com um pedido inusitado aos jogadores.
Isso porque, de acordo com o portal 'FlaZoeiro, torcedores do Flamengo picharam o muro do Ninho do Urubu com o seguinte pedido: “Entrega para o Criciúma”. Além disso, a pichação dizia: “Que se fo$% eles”, fazendo menção ao Fluminense.
FLAMENGO PODE SALVAR FLUMINENSE
A partida desta quarta-feira (4) pode definir o último rebaixado. Desse modo, o Flamengo pode salvar ou Criciúma ou Fluminense no Brasileirão. Em caso de vitória do Mais Querido, a equipe catarinense pode ser rebaixada. No entanto, em caso de derrota do Rubro-Negro, o time das Laranjeiras pode cair no limbo.
Assim, com o desejo de ver o Fluminense novamente na Série B, torcedores rubro-negros pediram aos jogadores para entregar a partida para o Criciúma. No entanto, a equipe de Santa Catarina terá que fazer um grande esforço para vencer o Mais Querido.
FOCO NO CONFRONTO
Ocupando atualmente a terceira colocação, com 66 pontos, e podendo decidir o futuro de duas equipes no Brasileirão, o elenco do Flamengo encerra nesta terça (3) a preparação para o confronto contra o Criciúma. O jogo será nesta quarta (4), às 20h, no estádio Heriberto Hülse.
O atacante do Mais Querido também aproveitou para se declarar ao clube que defendeu por seis anos e conquistou 13 títulos
|
0Gabigol está de saída do Flamengo e já iniciou a contagem regressiva para seu último jogo pelo Mais Querido. No próximo domingo (8), o atacante receberá um grande homenagem do clube, após defender o Manto Sagrado por seis anos e conquistar 13 títulos. Desse modo, nesta segunda (2), o camisa 99 postou um vídeo com depoimentos de várias personalidades. Em um deles, Romário que também vestiu a camisa do Rubro-Negro, resumiu o que foi o atleta no Mengo.
"Eu passei lá (no Flamengo) e não tive esses momentos que o Gabriel passou. Ele fez exatamente o que tinha que fazer. Matador, o Gabriel foi um matador”, disse Romário. Já Gabigol se declarou ao Mais Querido: “É o clube que eu mais me identifiquei até hoje. Viver o que vivi aqui é praticamente impossível. É o time que vai ficar mais marcado no meu coração”.
O vídeo ainda conta com depoimentos de MC Maneirinho, Marcelo Falcão (O Rappa), José Aldo Júnior, entre outros famosos. Além disso, adultos e crianças, torcedores do Mais Querido, se declararam ao jogador. A publicação foi um 'teaser', e o vídeo será publicado em breve no canal oficial do camisa 99 no Youtube.
DESFALQUE NA PRÓXIMA PARTIDA
Antes da despedida de Gabigol, o Flamengo encara o Criciúma nesta quarta-feira (4), em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. No entanto, o jogador desfalcará a equipe, já que será preservado. Isso porque, o atacante está pendurado com dois cartões amarelos e poderia correr o risco de desfalcar o time em seu jogo de despedida.