
Futebol
|
A noite de quinta-feira (20) promete ser emocionante para Everton Ribeiro e a torcida do Flamengo. Além de ser a primeira vez que o ex-camisa 7 rubro-negra encontra o ex-clube, também será a oportunidade dos torcedores se despedirem do jogador. Vale lembrar que o meia deixou o clube antes do início da temporada e, portanto, não teve uma ‘despedida’ no Maracanã.
Everton Ribeiro revela felicidade em enfrentar o Flamengo
“Muito feliz de poder voltar ao Maracanã, e ainda mais feliz de estar disputando um jogo importante como esse, valendo a liderança, as primeiras colocações. Quando eu vim para cá (Bahia), esse era o meu objetivo. Os meus companheiros têm me ajudado muito. Agora é desfrutar desse momento. Poder chegar lá, rever alguns amigos, a torcida do Flamengo, que sempre me apoiou”, afirmou Ribeiro em coletiva pré-jogo.
A preparação do Flamengo
Com foco na partida desta quinta-feira (20), contra o Bahia, o Flamengo realizou treinos durante todos os dias da semana. Com isso em mente, o time comandado por Tite finaliza a preparação para o duelo nesta quarta (19), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.
Com muitos desfalques devido a convocação para a Copa América e lesões, Tite ainda teve notícias positivas ao longo da semana. Isto porque inicialmente Bruno Henrique e Léo Ortiz já se reapresentaram sem maiores problemas e ainda pode ter o retorno de jogadores importantes. Nos últimos dias, Ayrton Lucas e Allan deram sinais de melhoras e podem ser relacionados para o duelo desta semana.
Mengão negou publicação do jornalista a respeito do atacante, trata matéria como especulação e MCP diz ter fonte forte no clube
|
Após o jornalista Mauro Cezar Pereira dar a informação de que o Flamengo está disposto a ouvir propostas de outras equipes, especialmente do exterior, por Pedro, o clube veio à público para negar a postagem divulgada pelo jornalista. O Mais Querido diz não ter intenção de negociar o atacante, nem nenhum jogador do atual elenco.
Flamengo sobre informação de Mauro Cezar Pereira: "não há qualquer intenção de negociar o atacante Pedro"
O clube disse ainda que não recebeu nenhuma proposta por Pedro e nem mesmo contato de outras equipes para ter informações sobre o atacante. Na nota oficial, o Flamengo trata a informação divulgada por Mauro Cezar Pereira como especulação e desinformação junto à torcida e a opinião pública.
Mauro Cezar Pereira sustentou a informação que obteve previamente. Em postagem em sua conta no X (antigo Twitter), o jornalista tratou a nota oficial do Flamengo como patética e afirmou ter tido acesso ao conteúdo publicado por meio de fonte importante nos bastidores do Mais Querido, apesar de não revelar a mesma como princípio básico do jornalismo.
Nesta quarta-feira (2), Mauro Cezar Pereira publicou em seu blog que o Flamengo estaria disposto a ouvir propostas para vender Pedro e que o clube teria interesse em um camisa 9 com capacidade de gols parecida com a do atual centroavante, mas que contribua mais no jogo sem bola, ponto fraco claro do jogador.
Ainda contando com Pedro no elenco, o Flamengo está de folga até sábado (5) após a participação no Mundial de Clubes. No final de semana, os jogadores voltam aos treinamentos para o retorno da temporada brasileira, quando pegará o São Paulo no Maracanã pela 13ª rodada do Brasileirão no dia 12 (sábado) às 16h30 (horário de Brasília).
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que não há qualquer intenção de negociar o atacante Pedro, assim como nenhum outro jogador que faça parte dos planos do clube para o restante da temporada.
Diante das notícias que vêm circulando nesta quarta-feira (2), o clube informa que não recebeu proposta oficial pelo atleta. O Flamengo reforça que Pedro, assim como todo o elenco, conta com a confiança da atual comissão técnica e da diretoria de futebol.
Especulações sem fundamento apenas geram ruído e desinformação junto à torcida e à opinião pública.
O Flamengo segue focado na sequência da temporada, na qual já conquistou dois títulos, lidera o Campeonato Brasileiro e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores."
O Mais Querido prega cautela com a situação, já que bancos russos estão sofrendo com embargos econômicos por causa da guerra com a Ucrânia
|
Nesta última terça-feira (1), o Zenit depositou o valor da multa rescisória de Gerson, 25 milhões de euros (R$ 160 milhões). No entanto, o jogador ainda não foi liberado pelo Flamengo, que ainda aguarda a validação do banco para a venda ser concretizada.
Segundo informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, Gerson só será liberado para se apresentar ao Zenit após a confirmação de que os valores enviados pelo Zenit são válidos para recebimento. O Mais Querido prega cautela por conta dos embargos econômicos impostos aos bancos russos em função da guerra contra a Ucrânia, pois exige uma verificação rigorosa das transações financeiras internacionais.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o departamento jurídico do Flamengo já está se preparando para acionar Gerson pela cobrança de uma cláusula contratual que prevê uma multa de cerca de R$ 50 milhões, relacionada a direitos de imagem.
A diretoria do Mais Querido não abrirá mão do valor, já que Gerson quebrou o contrato com o clube. Assim, caso o jogador não quite a dívida, o caso pode parar na justiça, onde o Rubro-Negro tem grandes chances de vencer.
Enquanto o valor depositado pelo Zenit segue sendo avaliado, Gerson já se prepara para viajar à Rússia. A equipe russa, inclusive, teria preparado um jatinho particular para levar o meia ao país, para que ele possa se apresentar o mais rápido possível e ser integrado ao elenco.
Chileno sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito após entrada em Harry Kane e deve desfalcar o Mengão por até 3 meses
|
Pulgar passará por cirurgia devido a fratura no quinto metatarso. Após retornar ao Rio de Janeiro na última terça-feira (1), o Flamengo anunciou que o chileno passou por novos exames que confirmaram a gravidade da lesão sofrida na partida contra o Bayern de Munique. Os testes confirmaram a contusão na mesma região onde o volante já havia se lesionado em 2023.
Diante do diagnóstico, o Departamento Médico do Flamengo optou por um tratamento cirúrgico. A operação está marcada para esta quinta-feira (3) e será realizada no Chile, país natal do jogador, onde ele também iniciará o processo de reabilitação.
Pulgar se machucou ainda no primeiro tempo do duelo diante dos alemães, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Aos 42 minutos, o camisa 5 cometeu falta dura em Harry Kane e foi advertido com cartão amarelo. Logo depois, demonstrando incômodo, foi até o banco de reservas apontando dores no pé direito e precisou ser substituído por Allan.
Ainda no estádio, foi encaminhado de ambulância ao hospital, onde os primeiros exames já apontavam uma fratura. No chegada ao Brasil na última terça-feira, o chileno desembarcou de cadeira de rodas, indicando a gravidade do caso.
Apesar de o Flamengo ainda não divulgar oficialmente o prazo de recuperação, a expectativa é que Pulgar fique afastado dos gramados por dois a três meses. A cirurgia é considerada o caminho mais eficiente para garantir uma recuperação plena, embora existam alternativas conservadoras, como fisioterapia — descartadas, neste caso, em razão do histórico recente do jogador.
A lesão ocorre em um momento delicado, já que o clube acabou de negociar Gerson e busca reforços no setor de meio-campo. A ausência prolongada de Pulgar deve acelerar a chegada de pelo menos um nome para a posição.