Futebol
|
0A temporada de 2024 tem sido desafiadora para o Flamengo, especialmente quando comparado com o Bolívar. Com um total de 47 partidas disputadas, o Mengão se vê com 20 jogos a mais que o Bolívar que acumula 27 no ano. Esse número expressivo evidencia um calendário exaustivo do futebol brasileiro, que foi motivo de muitas reclamações do técnico Tite e também do goleiro Rossi após o jogo da última quinta-feira.
A alta quantidade de jogos do Flamengo tem um preço alto. Lesões e desgaste físico e mental são riscos constantes em um calendário tão denso. Como apontado nesta sexta-feira (16) pelo jornalista Mauro Cezar, as consequências de priorizar torneios como a Copa do Brasil são enormes. Os confrontos intensos, como os disputados contra o Palmeiras, deixaram jogadores importantes no departamento médico. Como exemplo, temos o nosso artilheiro Pedro.
Jogos em 2024
Flamengo: 47 partidas
Bolívar: 27 partidas
O impacto do calendário no rendimento
Enquanto o Bolívar enfrenta menos jogos, tem mais tempo para recuperação e preparação específica para cada confronto. Isso pode ser um diferencial em partidas decisivas, como as da Libertadores, onde cada detalhe faz a diferença. A possibilidade de treinar mais e estudar o adversário com mais profundidade é uma vantagem que pode compensar a menor experiência de jogo.
Mesmo sendo inegável que o Bolívar é um time forte jogando na altitude, algo que a primeira colocação no grupo do Flamengo demonstrou, o histórico mostra que não costuma ser o suficiente para grandes placares.
Com três competições em andamento, o equilíbrio entre a ambição de conquistar títulos e a necessidade de preservar os atletas vai possibilitar ao Mengão o poder de continuar em busca das principais taças do Brasil e também da América do Sul.
Próximo confronto entre Flamengo x Bolívar
O segundo e decisivo confronto, valendo uma vaga nas quartas de final da Libertadores, será na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles, na temida altitude de 3.600m de La Paz. O Flamengo precisa segurar o empate ou, no máximo, perder por apenas um gol de diferença para garantir a classificação sem precisar ir para os pênaltis.
Os crias brigando por mais um título na temporada
|
0Neste sábado (23), o Flamengo enfrenta o Vasco pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca Sub-17. A partida começa às 10h. Assista ao vivo e com imagens aqui:
Cinco anos após o bi , o agora treinador falou sobre aquela época mágica
|
0Em entrevista ao ge, Filipe Luís, lateral do Flamengo em 2019 e agora técnico do clube, deu seu depoimento sobre a histórica conquista rubro-negra da Libertadores contra o River Plate. Há cinco anos, o Fla virava o jogo diante de equipe argentina no Peru e levantava seu segundo título da competição.
“A noite anterior em Lima foi a primeira vez na minha carreira que significava demais o título, mais do que o normal. Meu sonho sempre foi ganhar a Champions, sempre foi esse na minha carreira como jogador. Eu não consegui ganhar a Champions, só que o fato de poder conseguir ganhar uma Libertadores com o clube do meu coração significava demais para mim”, pontuou.
O fato de ser torcedor do Flamengo o atrapalhou, crava Filipe: “E vocês viram meu jogo, não foi o melhor jogo, eu não consegui separar a emoção da razão nesse dia, mas conseguimos a vitória. Como equipe, e eu sou parte dessa história e sou muito grato pela oportunidade que me deram de estar aqui nesse momento”, finalizou.
O ex-jogador do Mais Querido foi convidado por Rodolfo Landim para representar o Rubro-Negro no evento da FIFA
|
0No próximo dia 5 de dezembro a FIFA realizará o sorteio do Novo Mundial de Clubes de 2025, em Miami, nos EUA. Desse modo, o ex-Flamengo Diego Ribas ao lado da diretoria do Mais Querido estará no evento. Este movimento representa uma indicação do nome do ex-jogador para o cargo de diretor técnico, caso Rodrigo Dunshee seja eleito presidente.
De acordo com informações de Beto Júnior, do Charla Podcast, Diego Ribas foi convidado por Landim, presidente do Flamengo, para integrar a comissão que viajará para Miami no dia 05 de dezembro.
“Fiquei sabendo que o Landim vai convidar uma figura para os Estados Unidos, terá sorteio do Mundial , dia 5. Diego Ribas vai viajar como convidado. ‘Favoritaço’, caso a chapa vença, para ser diretor técnico (…) Acho que a escolha pelo Diego, mesmo sendo a primeira vez que ele faz, vai ser o primeiro caso de alguém para analisar desempenho de treinador, é o diretor técnico, alguém do campo”, disse Beto.
NOVO FORMATO DO MUNDIAL DE CLUBES
Disputado nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho;
Oito grupos com quatro times cada que se enfrentam em turno único;
Os dois melhores se classificam para as oitavas de final;
Mata-mata em jogo único;
Não haverá disputa de terceiro lugar;
ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DO FLAMENGO
Quatro dias após o sorteio da FIFA, no dia 09 de dezembro, ocorrerá as eleições presidenciais do Flamengo. Desse modo, os sócios do Mais Querido definirão quem comandará o clube pelo próximo triênio. Rodrigo Dunshee é o candidato da situação e disputará o pleito com Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos.